Opiniões de Casa do Fachoalto

Petrópolis, Rio de Janeiro

• Naira
    Naira F. Enviado a 26/07/2021

Simplesmente perfeito

Os anfritriões da casa Miguel e Rita são extremamente detalhistas e queridos, fizeram nosso senhor se tornar realidade da maneira mais perfeita.
  • Brendon
    Brendon F. Enviado a 03/10/2021

Lugar perfeito!

Uma incrível oportunidade de contar sua história por mais tempo, 3 dias para desfrutar do melhor momento de sua vida.
  • Náiade
    Náiade Enviado a 22/03/2021

Local dos sonhos

Nossa primeira visita a Casa do Fachoalto foi amor à primeira vista. Os donos do local Miguel e Rita são os Hosts perfeitos, nos deixaram muito a vontade e nos receberam muito bem, com direito a noite de filme com pipoca.
    A Casa do Fachoalto está localizada em um vale, cercada pelo Rio e pela mata e a propriedade tem uma beleza exuberante.
    O serviço contratado conta com decoração, hospedagem para 20 pessoas, bolo e doces.
    Nós ficamos encantados com tudo que foi produzido para nosso casamento, desde a cerimônia, até a decoração da mesa do bolo e as mesas para os convidados.
    Foi um dia marcante na vida de todos que compareceram. Local que será certo para a renovação de nossos votos futuramente.

Eterna gratidão ao Miguel e a Rita!

Respondido por Casa do Fachoalto:

Caríssimos Náiade e Hiro!
    Fazer o casamento de vocês foi uma experiência super gratificante. Sentimo-nos como verdadeiros "padrinhos", principalmente porque conseguimos (nós e vocês) criar fortes laços afetivos antes mesmo do evento em si. Se é que a pandemia trouxe algo de bom, foi a abertura e a solidariedade entre as pessoas para a renegociação de contratos.
    Ficamos muito felizes que, após o adiamento dos seus sonhos, tenhamos conseguido satisfazê-lo a ponto de ganhar nota máxima na avaliação de vocês.
    Esperamos de coração que o amor e a felicidade que permeou todo o evento estejam com vocês para o resto de suas vidas. E adoraremos revê-los em nossa casa quantas vezes quiserem rememorar aqueles tão lindos momentos.
    Forte abraço!
    Miguel e Rita

• Gisele
    Gisele D. Enviado a 27/01/2019
    A casa do fachoalto foi o primeiro e último lugar que nós visitamos. Simplesmente porque depois que conhecemos a rita e o miguel nós desmarcamos tudo, escolhemos de cara. O fachoalto é um lugar incrível, um achado. Nós queríamos algo que fosse capaz de fazer nossos convidados sentirem tudo que estávamos sentindo. Estávamos preocupados em ter o dia dos sonhos e nossas expectativas foram superaras.
    Ficamos tão encantados com o local que um dia não seria suficiente, então hospedamos nossos familiares por três dias para que todos pudessem sentir a energia incrível de lá.
    Ainda não superamos tudo o que aconteceu no fim de semana do nosso casamento. E somos muito gratos à rita e ao miguel pelo casamento maravilhoso que tivemos!

Respondido por Casa do Fachoalto:

Esse tipo de recompensa é o mais valioso. Muito obrigado, queridos Gisele e Reinaldo! Saibam que essa casa também é um pouquinho de vocês, e que aquele fim de semana ficará para sempre entre os momentos mais memoráveis da Casa do Fachoalto! Queremos estar para sempre no álbum da família! E queremos também que a Maria Luiza, esse pequeno ser que vocês já conceberam, venha curtir muitos momentos na casa onde seus pais casaram. Um abraço enorme, com os nossos melhores votos de um grande futuro para vocês.
  • Rebeca
    Rebeca B. Enviado a 17/07/2018

Casamento na floresta

Em junho deste ano me casei na Casa do Fachoalto, e a experiência foi incrível. Reservamos a casa para o final de semana é pudemos ficar pertinho de todos os preparativos. Todos os fornecedores foram muito bem recebidos e a casa se mostrou muito flexível quando necessário, para a montagem e desmontagem de todo o evento. Miguel e Rita, donos do local, foram sempre muito abertos e favoráveis às nossas solicitações. Sobre o espaço, o local é maravilhoso, rodeado de muito verde, mata nativa e um riacho para fechar com chave de ouro. Se você quer se conectar com a natureza e fugir das casas de festa tradicionais, esse é o local. Todos os convidados não nos paravam de perguntar sobre como achamos esse tesouro escondido na serra. Utilizamos os quartos da pousada para hospedagem de nossas família, porém nenhum convidado encontrou problemas para chegar ou deixar o local. Muitos se hospedaram nas adjacências, uns em Petrópolis e outros preferiram subir e descer a serra de van. O caminho para a casa é tranquilo, nada que uma rota traçada no Google maps não ajude. Amamos nosso casamento e a Casa do Fachoalto foi um pilar insubstituível para essa noite maravilhosa. Muito obrigada Miguel e Rita!

Queridos Rebeca e Luiz,
    Muito obrigado pela sua opinião sobre a nossa casa. Ficamos muitíssimo honrados com a sua escolha, e muito felizes de ter contribuído para o sucesso do seu evento, que, cá entre nós, foi irretocável, pois você também caprichou nas escolhas dos demais colaboradores.
    Desejamos a vocês uma união plena de amor, felicidade, cumplicidade e sucesso. Um grande abraço de seus "padrinhos" de coração.
    Camila D. Enviado a 12/07/2018

Encanto e aconchego na serra

Conhecer a Casa do Fachoalto foi um encanto à 1ª visita. Pedacinho de Petrópolis charmoso e aconchegante em meio à natureza serrana. Tudo mantido e bem conservado pelos proprietários Rita e Miguel e sua equipe. Fomos muito bem recebidos desde todas as visitas prévias ao casamento. Muito prestativos diante das dúvidas, ideias e necessidades para a recepção e hospedagem da nossa família na casa. Além de cumprirem com tudo o que foi combinado, ainda emprestaram a experiência deles para nos ajudar no acolhimento dos nossos convidados, seja na recepção, seja na estadia na Casa do Fachoalto. Recomendamos sem qualquer dúvida!!!

Respondido por Casa do Fachoalto:

Que casal bacana a Camila e o Raphael! Pessoas altamente instruídas, que se conheceram fazendo mestrado na UFSCar, mas com a modéstia e o despojamento dos sábios. Reuniram familiares de diversos cantos do país para comemorarem seu casamento na Casa do Fachoalto durante um final de semana inteiro, aproveitando o feriado do dia 1º de maio. A maravilhosa festa para 120 convidados aconteceu no dia 28/04/2018 , após bela cerimônia na Catedral de Petrópolis. Aqui tiveram inteira liberdade para contratar prestadores de serviço de sua escolha, sendo que a charmosa decoração ficou por conta da noiva, que demonstrou ser muito talentosa na matéria. Mais um casal cinco estrelas em todos os quesitos, que temos o prazer de "apadrinhar". Obrigado, Camila e Raphael, pela sua escolha e pela avaliação que fizeram de nossos serviços.
  • Thay
    Thay R. Enviado a 15/07/2018

Um paraíso!

Um lugar mágico! Em quase 8 anos de profissão com casamentos, nunca vi lugar igual! Rita e Miguel pensam em tudo e são os melhores anfitriões do mundo! Meu casamento foi incrível e todos saíram extasiados!

Respondido por Casa do Fachoalto:

Thay e Pedro são um casal incrível. Além de pessoas altamente carismáticas, são também profissionais competentíssimos em suas áreas de atuação. Ela, como fotógrafa, e ele, como videomaker, acostumados a fotografar e a filmar casamentos "mágicos" em diversas locações no Brasil e no exterior. Então, nem precisamos dizer que ficamos honradíssimos por termos sido escolhidos por esse casal. Aliás, a ideia de se casarem aqui partiu da própria Thay, que, com o olhar sensível que caracteriza os melhores fotógrafos, não teve qualquer dúvida, desde o momento em que nos conheceu, mesmo sabendo que nunca tínhamos feito um evento de casamento. Thay e Pedro reuniram os melhores profissionais e fizeram um casamento inesquecível na Casa do Fachoalto. Só temos a agradecer a esse casal maravilhoso, pelo qual acalentamos um sentimento de "quase-padrinhos". Obrigado, Thay e Pedro, vocês são Nota 10 e a vida vai premiá-los com muito sucesso, pois vocês merecem.