Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Master Março 2054 São Paulo

Valores reais gastos no meu casamento!

Paula, dia 18 de outubro de 2017 às 11:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 50

Olá comu! Quaaaanto tempo eu não passo por aqui... Sabe que depois que o casamento passa, nós sentimos falta deste cantinho!


Já estamos casados há 5 meses, mas vira e mexe eu passo por aqui pra dar uma "abicorada" nas coisas! rs


E uma das coisas que eu adorava ver por aqui, eram valores reais gasto pelos casais. Sim, é claro que cada um tem um orçamento e uma realidade, mas muitas vezes me baseei em valores achados por aqui. Então como já se passou um bom tempo que fechei estes contratos (em 2016 em sua maioria, pois casei em maio/17), me sinto a vontade em abrir este quesito.


Deixarei lincado os debates que eu tiver de cada item, mas não estou divulgando fornecedor algum, apenas indicando e abrindo valores. E caso se interessem, peço a gentileza que não usem meus valores como forma de negociação, pois além de já fazer tempo que tudo foi negociado, por muitas vezes houve descontos que se deram por ser pagamento a vista, ou pelo dia da semana que resolvemos casar, ou por ser em feiras... Enfim, usem como uma possível base e não como realidade absoluta, pois já se passou um bocado de tempo.


Começando do inicio, mais ou menos pela ordem que fomos fechando nossos contratos (na época escolhemos fechar primeiros os fornecedores maiores, ou seja, os mais caros):


Igreja: Santuário Eucarístico Nossa Senhora da Penha

Nossa igreja! Vem ver!

Valor: R$ 2.500,00 Já incluso a decoração.

Independente se houvessem mais casais no mesmo dia ou não (no final das contas não teve, fomos apenas eu e meu marido). Incluso decoração floral branca e tapete vermelho. Igreja com regras lights, nos deixou livre na escolha das musicas e não tinha NENHUMA venda casada com fornecedores, de total livre escolha.


Espaço + buffet: Buffet Evian Eventos

Buffet Evian - Nosso escolhido, amor a primeira vista!

Vem ver o video do nosso buffet! Evian Eventos

Itens inclusos no meu buffet e cardápio! Vem conhecer!

Valor: R$ 140,00 p/ pessoa já incluso a decoração.

Aqui também na minha visão valeu super a pena, pois este valor incluía além do espaço e alimentação, também toda decoração floral, utensílios, garçons, pessoal da limpeza, gerador, iluminação, bolo fake, docinhos, etc.


Orquestra e banda: Banda House

Banda e orquestra fechada! Vem conhecer!

Valor: R$ 5.500,00 com 6 integrantes.

Como a igreja é bem próxima ao buffet, optamos por fechar os 2 servços com o mesmo fornecedor, o que barateia o custo. A orquestra tocou na igreja (apenas instrumental) e a banda na festa. Foi um dos MELHORES gastos do casamento! rs Fez diferença!


Foto e Vídeo: 2 laços produções

Deste eu não tenho debate especifico, mas deixarei o do teaser do meu making of, assim podem ver o trabalho. As fotos estão na minha crônica! Smiley smile

Teaser do meu making of!

Valor: R$ 3.500,00 (2 fotógrafos, 2 câmeras, álbum não incluso).

Sim, eu não fechei álbum! Eles me deram a possibilidade de montar meu pacote, o que facilitou a minha vida, pois faria depois assim já teria pago as despesas da festa! Ai no dia do meu casamento 2 amigas minhas ofereceram de presente o álbum! Smiley smile


Vestido: Nova Noiva

A saga do vestido acabou! Escolhido! Vem ver!!!

Valor: R$ 4.750,00 (já com a lavagem inclusa).

Este vestido foi amor a primeira vista! Maaaas um primeiro aluguel dele sairia em torno de 8 mil, ou seja, o dobro do preço... Então fechei 2º aluguel, e pra mim o vestido estava novo em folha! Ah, ainda gastei mais R$ 900,00 para bordar 5 mil paetês da cintura pra baixo onde não tinha brilho... Amei! rs Tem fotos a vontade na crônica, e em outros debates!

Valores reais gastos no meu casamento! 1


Sapato: Durval Calçados

Escolhi meu sapato do grande dia! Vem ver!!!

Valor: R$ 394,00

Loja maravilhosa para noivas/madrinhas/debutantes... Não é das mais baratas, mas em qualidade é uma das melhores! Elas te dão a possibilidade de trocar o sapato até o dia do casamento, ou seja, se você provar o vestido com o sapato e não ficar bom, pode ir até a loja e troca mesmo após 30 dias, claro, desde que não tenha sido usado!


Convites e cardápio: Palácio dos Convites

Nossos convites chegaram! Vem ver!!!

Valor: R$ 4,75 a unidade.

Na época fechei e paguei 140 convites, porém depois percebi que sobrariam muitos... Então troquei 20 unidades de convites por cardápios (que custavam 3,50) e a diferença de valores foi inexpressiva, algo em torno de 10,00.


Assessoria: Samantha Viana

Valor: R$ 1.500,00 p/ o dia.

Ela foi indicação de um casal de amigos nossos... Me ajudou com algumas dicas e com a organização do cronograma para o dia, assim como no próprio dia... Mas houveram algumas falha na execução do trabalho. Enfim, estamos todos suscetíveis a erros.


Dia da Noiva: Bellissíma Cabelo e Estética

Fechei meu dia da noiva!!!

Valor: R$ 1.100,00 p/ o dia.

Peguei um pacote "básico", quis o essencial: prova de cabelo e make, unhas, café da tarde, ajuda ao vestir e pronto! Estava super tranquila, não quis massagens e afins! Mas foi mara, a Drika (dona e maquiadora) tem um dom nas mãos! Maquiagem impecável, cabelo idem!!!


Bem casados: Andrea Bem casados

Bem casados: como calcular e entregar!

Valor: R$ 1,70 a unidade com fita nº 2.

Essa fornecedora foi indicação de uma noivinha aqui da comunidade... Na época eu estava atrás de bem casados, já havia provado várioooos, e ou cheirava a ovo, ou eram caros demais! rs Ai fui conhecer a Andrea, e que delicia! Fofinhos, super recheados, e sem cheio ou gosto de ovos! Valeu super a pena!

Valores reais gastos no meu casamento! 2


Buquê: Marisa Flores

Dicas de uma casadinha: o buque!,

Valor: R$ 500,00

Mas este valor incluía: meu buque, uma versão menor dele, o buque da daminha, e as flores da lapela do meu marido, meu pai e meu sogro! Ficou simplesmente lindo e delicado, como eu pedi!


Carro: L.A Executive

Valor: R$ 600,00 por 4 horas.

Na verdade nem queríamos o carro... Tentei de todas as formas não incluir esta despesa, mas toda vez que planejei de alguém me buscar, e me levar, dava errado! rs No final das contas decidimos ter o carro por segurança, comodidade, e para não correr o risco de atrasar ou atrapalhar ninguém!


Foto lembrança: Alemidia

Valor: R$ 900,00 por 5 hrs de festa.

Conheci este fornecedor na degustação de outro buffet, mas na época não era meu foco... Quando fui a expo noivas os encontrei lá, negociamos e fechamos. As pessoas adoraram, o totem foi a tração da festa. Apenas faço um adendo que a qualidade da imagem da foto não foi lá essas coisas comparado ao que eles mostram quando você vai fechar o contrato. Mas o importante é que foi um sucesso, e ainda recebi todas as fotos por e-mail!

Valores reais gastos no meu casamento! 3


Bebidas Alcoólicas: Cerveja (400 garrafas), Whisky (8 garrafas) e Lambrusco (50 garrfas)

Valor total: R$ 5.000,00 aproximadamente

Digo isso pois compramos em fornecedores diferentes! A cerveja foi Original, achamos nos 45min do segundo tempo, uma promoção do Carrefour! Se não me engano foi 4,99 a garrafa! O whisky também compramos lá, 12 anos, e também estava em promo! Já o Lambruco comprei de um fornecedor diferente, e paguei em torno de 19,00 a garrafa!

A cerveja sobrou acho que 100 garrafas, o whisky apenas 1 garrafa, e o lambruco nada!!! rs Todos adoraram! Para quem procura lambrusco, comprei da marca Giacobazzi, excelente!!!


Pista de led e estrutura com iluminação de pista: Buffet Evian (material do dj)

Valor: R$ 1.500,00

Este era um item que não queriamos... Até negociamos, mas por diversas vezes achamos o valor um absurdo. Pois bem, na semana do casamento ele nos fez este desconto e aceitamos pagar! Foi shoe de bola, deu outra cara pra pista de dança!

Valores reais gastos no meu casamento! 4


Acessório para o cabelo: Nova Noiva

Valor: R$ 150,00 locação

Foi minha ultima opção locar o acessório, pois eu achava que encontraria algo pra comprar e por um bom preço! Mas engano meu, não gostei de nada que encontrei na 25 de março, inclusive tem lojas especificas de acessórios para noivas lá, mas nada me encantou. Quando cheguei na penúltima prova do vestido e disse ao estilista que não tinha achado o acessório do cabelo, ele veio com o meu! Me apaixonei de primeira!

Valores reais gastos no meu casamento! 5


Terno do noivo: Via Veneto (Shopping Anália Franco)

Valor: Em torno de 1.700,00

Meu marido usa ternos regularmente por causa do trabalho, mas queria algo de alta costura e com colete incluso... Lá ele comprou o conjunto, ajustaram sobre medida como ele gosta. Acabou escolhendo um modelo que pode usar em outras ocasiões, incluindo no trabalho.

Valores reais gastos no meu casamento! 6


Sapato do noivo: Dom Shoes

Valor: em torno de R$ 390,00


Terço: Empório do brilho

Valor: A pesquisar.

Valores reais gastos no meu casamento! 7


Bom, acho que grandes fornecedores e principais, foram estes...

Itens como: acessórios para pista, porta guardanapos, e forminhas: eu devo ter gasto uma média de uns R$ 350,00, todos comprados na 25 de março!


Ah, claro, por ultimo e não menos importante:


Lua de mel: Natal - RN

Lua de mel fechada!!!

Nossa lua de mel em Natal - rn: dicas e fotos!

Valor: R$ 4.300,00 pela CVC

Nos debates tem detalhes de quantidade de dias, valores e etc... Posso dizer que este destino é MARAVILHOSO, curtimos e aproveitamos demais!!! Ah, gastamos mais 4mil (dinheiro da gravata) com passeios, refeições, compras e etc!


E aqui, acho que encerro este debate... rs Sei que ficou imenso, mas da pra ter uma visão bacana de valores para se basear! Espero que gostem e que ajude!


Bjs!!! Smiley heart

50 Respostas

Última atividade por Rosangela, dia 31 de outubro de 2017 às 19:38
  • Rosangela
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Paulinha!! Ela me falou que vc tinha comentado sobre a Nossa Senhora do Carmo, e vou ser sincera, antes eu não achava esse estilo de igreja bonita, mas passei a ver várias fotos de casamentos de igrejas nesse estilo e comecei a achar todas lindas! kkkkk o problema dela e das matrizes é que são muiiiito caras e mega disputadas, então mesmo que eu fosse investir provavelmente não teria mais minha data. Das que eu vi de Santo André gostei da paróquia Santo Antônio, mas eles estavam fechando as portas em horários sem missa, pois tinha gente entrando pra roubar, a região parece que tem muitos assaltos, aí fiquei com medo.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A Pri me perguntou se eu conheço igrejas em Santo André, mas apesar de ter morado minha vida toda ai eu não conheço quase nenhuma... Já achou alguma? Conseguiu trocar?

    Alias, comentei com ela sobre a Catedral Nossa Senhora do Carmo, que fica bem no centro de SA... É linda, eu entrei um mês antes do meu casamento, tinha ido a Santo André ver algumas coisas e passei por lá. Não sei se faz seu estilo ou se é próximo ao seu buffet, mas vale a pena conferir! Smiley smile

    • Responder
  • Rosangela
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Paulinha! Ainda falta fechar uma boa parte, mas a maioria dos fornecedores já estão "encaminhados" rs eu entrei em contato com a moça do bem casado, eu queria pão de mel, mas não vou encontrar nesse mesmo valor então acredito que vou mudar rs de pesado mesmo só a decoração mesmo que tá me tirando o sono rs bjos
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Andressa! Boa sorte em seus preparativos! Smiley laugh Bjs!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ro! Como estão os preparativos?? Td certo já? Smiley smile
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate! Tbm gosto muito de ler os casamentos reais com valores... Temos uma real noção do que queremos e a base de quanto custa. Parabéns noivinha!
    • Responder
  • Rosangela
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paulinha amei o debate! Com certeza ajuda e muito os valores reais, dá pra se basear bastante no que gastamos e iremos gastar! Obrigada pelo debate viu! Bjos

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaaa Bru! Smiley love
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer Paula! Verdade, DPS de um tempo faço... E menina, arrasou do vestido! Eu amei...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaa Déborah!!!! 😆
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois que vc casar faz sim Bruna! Eu mesma já busquei tanto por informações por aqui, mas nunca achava valores... mas é bom esperar um tempo pq se n seus fornecedores podem não gostar né! Rsrs bjs !!!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou Luana, muito obrigada!!! 😃❤️
    • Responder
  • Déborah
    Noiva Esperta Agosto 2019 Goiás
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que festão em? Parabéns, uma pena não caber no meu orçamento. Vestido perfeitoooo
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou no debate... Quero fazer um também para as meninas terem um norte!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ual, noivinha! Esse debate é pra lá de interessante! Amei tudo, todos os seus gostos foram ótimos e você está maravilhosa!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Nati! Smiley laugh bjs
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ajudou muito Smiley smile obrigada

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entra sim Camila! Na época ela até enviava os bem casados para degustação na sua residência! Não sei se faz isso ainda, mas é mto gostoso ! Obrigada!! 💋
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Elizabeth! ❤️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, um dos melhores investimentos que fiz!!! Faz uma baita diferença no casamento!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Priscila! Nova noiva é tudo de bom! Eu tbm pensava que seria super caro e me surpreendi com o valor! O acessório é lindo, e eu n teria oq fazer com ele caso tivesse comoprado.Ainda n mandei tingir não, mas na época peguei o telefone de um sapateiro que parece fazer esse serviço... se der certo posto aqui!Entao, não tive muitos problemas com a Palacio não... vierem tbm algumas tags e convites individuais tortos com corte mal feito, mas fora isso não tive problema com a impressão não, eu fui bem chata! Rs e tbm como fechei com eles na feira o valor tava bem em conta!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina Tabita! Achei q pela festa q tivemos os valores estavam adequados tbm! Smiley smile bjs gatona!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Lu!!! Boa sorte! Smiley smile bjs!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate! Entrarei em contato com essa empresa de bem casados rs E esse seu vestido ein! Lindíssimo!!!!
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento foi um luxooooo de lindo.nao canso de ver.😍😍
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O preço da banda está dentro do que procurei também, não consegui encontrar nenhuma banda que fizesse cerimônia + festa por menos de R$ 5mil. Também acho que é um dinheiro bem investido, eu enquanto não fechei a banda não sosseguei, mesmo tendo DJ que faria essa parte musical

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paula, excelente debate! Adoro ter ideia se estou gastando muito ou não hahahaha

    Tb fechei o vestido com a Nova Noiva e gostei de saber que o aluguel do acessório não é tão caro, vou procurar na 25 de março mas tenho medo de bater o olho no mais caro (como tem acontecido ultimamente) aí é bom ter uma 2ª opção.

    Você chegou a mandar tingir o sapato? Deu certo? Não sei andar de salto alto e os modelos baixos mais bonitos são da Durval, mas não tenho onde usar sapato branco depois =/

    Ahhh tb fechei o meu convite na Palácio, paguei bem mais caro (pq ele é todo cheio de firulas) e no fim me arrependi... tive que mandar refazer as tags e mesmo assim não ficaram perfeitas, tive erros de impressão, corte mal feito, enfim... foi um caro que saiu MUITO mais caro (pelo stress)

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No total cerimônia+ festa totalizaram quase 60 mil, se for colocar a lua de mel bate quase 65. Nossa casa e móveis são outros valores, já havíamos pago, não está incluso nesse debate. Eu não fiz chá de panela, mas a família fez um supresa, então n tive gastos! Smiley smile
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula, obrigada por compartilhar com a gente os valores! ❤ eu achei seus valores ótimos.
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha Paula,eu adorarei pois facilita nossa vida.

    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Paula. Quanto ficou no total contando com q lua de mel? Estou no celular e não dá pra somar fácil rsrs.Vc calculou o que gastou com chá de panela, móveis, etc?
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna!! Nossa festa foi para 200 pessoas! Sim, o valor foi beeeem em conta mesmo, por termos nos casado em uma sexta feira conseguimos muitos descontos! Smiley laughAchei varios fornecedores legais aqui pelo site, e acho que vale a pena vc conferir em feiras tbm, caso tenha aí onde mora e se der tempo! Smiley smile
    Muito obrigada!!! Bjs!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas