Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Katia
Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais

Nosso casamento está um caos

Katia, dia 13 de Junho de 2019 às 19:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Olá meninas e meninos o meu casamento está um caos minha família está toda contra e estão fazendo de tudo para dar errado,não pense que meu noivo e uma pessoa ruim não é isso é pq eu saindo de casa eles vão ter que fazer tudo pra minha avo pq eles não fazem nada, vamos aos desafios diários não temos dinheiro para dar de entrada no buffet para a festa minha tia me disse que iria me emprestar mais depois eu encontrar um buffet maravilhoso ela não quer mais emprestar então não teremos mais festa, vcs não sabem a minhha tristeza, depois veio a parte dos convites perguntei eles quem eles queriam convidar ninguém nem me respondeu sobre fiquei falando sozinha, meu casamento está tudo dando errado e eu ficando louca mais tbm tem coisa boa acontecendo tem pessoas que nem é da minha família estão fazendo de tudo pra nós ajudar com o que pode mais a minha tristeza e transparente e eles estão vendo que eu estou triste mais ninguém se importa desculpa o texto gente e pq realmente estou muito triste

25 Respostas

Última atividade por Louisy, dia 29 de Junho de 2019 às 21:41
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando precisar!

    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha pelos conselhos
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus está cuidando sim noivinha todos os passos que damos e deus que esta nos ajudando e abencoando o nosso casamento
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica é não pedir ajuda pra sua família. Opte por fazer apenas o que cabe no seu bolso, de forma que não precise pedir migalhas.
    Se não cabe, não faça. Ou mude os planos de uma festa para apenas uma recepção, ou diminua os convidados (só de parente dá pra tirar muitos), faca muito diy. See mesmo assim não couber no orçamento, por mais doloroso que seja, não faça um casamento agora, se programem, juntem grana e quando for possível, façam tudo da forma que sonharam!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2019 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha... se as condições estão poucas façam algo simples ..mas se for sonho ter tudo então lutem vcs 2 e quem quiser ajudar q ajude mas quem não quiser ...vcs dois lutem vendam algum doce ou salgado para arrecadar 🙌🙌 ..Coloca Deus no início e Ele cuidará
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim eu espero viu do fundo do meu coração
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Katia nesse periodo pre casamento vamos vendo quem realmente sao as pessoas mas fique em paz que vai dar td certo

    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei que so eu estava nessa situação isso e muito triste pra nós pq sempre achamos que as mães vão ficar empolgadas com o nosso casamento mais vida que segue
    • Responder
  • Barros
    Noiva Ativa Junho 2020 Ceará
    Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha novamente,
    É bom ver a questão do orçamento de vcs para o casamento e da vida a dois...(meus pais tbm ficam preocupado com isso... E por isso tbm ficam meio Assim),

    Por isso, até com ajuda da comunidade desse App,(fiz até um debate depois olha lá) decidimos não fazer festa, só uma pequena recepção, casamento bolo e champanhe, (pra nossa alegria, os meus familiares concordaram) não podemos fazer festa e nem devemos gastar muito pra nos endividar, e ser pior depois, (creio que esse deve ser o seu caso tbm), e o casamento simples tbm vai ser lindo, ( não devemos fazer as coisas do pra alegrar os outros)....


    Noivinha converse com seu noivo e familiares que td vai dar certo.
    • Responder
  • Barros
    Noiva Ativa Junho 2020 Ceará
    Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Não fique triste,
    Émomwnto de conversar com seus familiares mais íntimos rsrs

    Quando vou falar sobre o casamento com os meus, eles ficam meio que por fora, dizem que ta longe ainda, (e eu insisto kkkk logo ela, minha mãe esta escolhendo as coisas comigo kkkk) acho que minha mãe tem um pouco de receio por sermos muito novos ( 22 anos e ele 25) ou por ainda não sabe "muita coisa da vida" ou por só ele ter trabalho fixo, bem não sei ...

    Detalhe, minha mãe tbm ficou assim quando minha irma casou e foi mora em outro município.
    Mais depois tudo se resolveu...

    Creio que é questão de tempo, de costume, de adaptação, de se acostumar com a ideia, até pq vcs vão casar... O dia vai chegar...

    Então noivinha esta na hora de vc e seu noivo centar com seus familiares e conversar, e dizer td, abri o coração, dizer que querem casa e td..
    E pergunta pq eles estão meio que por fora ...
    Assim, creio eu, que tudo se resolve 😘
    Vai da td certo 😘😘
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , sobre as coisas do meu casamento e tudo eu e meu noivo , pra não falar q não temos ajuda uma avó minha me ajudou com meu meu vestido , mas nem minha mãe não tá nem aí , não se interessa em nada e nem em ir ver vestido não quis comigo . Então foco no seu casamento e conte apenas com seu noivo
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não peça ajuda da sua família, primeiro porque eles não apoiam você nisso, segundo porque essa decisão é sua e do seu noivo!

    Sua família e nem a dele tem responsabilidade com isso.

    Não peça para sua família convidar pessoas se você ainda não tem nem orçamento definido, isso pode sair do seu controle.

    Meu conselho é sente com seu noivo, e vocês dois sozinhos, definam seu orçamento e dentro disso qual o estilo do que querem fazer, depois definam a lista de convidados vocês dois juntos, nada de por pessoas por obrigação ou parentes que vocês não veem a anos.

    Priorizem quem é importante e torce por vocês, presentes e ajuda virá e aceite como um presente do céu para vocês, não baseie suas decisões nisso, porque as pessoas mudam de ideia e de planos e falam coisas na empolgação e depois não cumprem.

    Não se chateie com coisas pequenas, o casamento é a celebração do amor de 2 pessoas, e isso é o mais importante, festa você pode fazer em outro momento se não puder agora.

    • Responder
  • Taiany
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Taiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que chato essa situação, evite pedir as coisas a sua família , comentar sobre seu casamento , se eles está contra não ira te dá suporte nenhum , em relação ao buffet pesquise mais , pois eu pesquisei 19 buffet e tudo me contava 2 mil 3 mil de entrada , eu não pedir a fé e esperança pois o nosso problema não era pagar o buffet é sim a entrada pois ainda temos que pagar o salão que sai bem mais em conta a vista , então pesquisei de esses buffet todos entrarem tudo no meu sono a noite KK, e por fim consegui achar um buffet que me cobrou 300 para garantir a minha data , para mim foi Deus que fez eu chamar um buffet aqui perto de casa apesar de eles não está mais aqui , eu lembrei deles e fui procurar no Facebook , então acredite sim que é possível encontrar buffet com preço baixos e de ótima qualidade, fora o preço que foi muito em conta , se caso você pesquisar e encontrar um mais abaixo é mesmo assim não tiver condições noivinha , não fique triste não viu , case no civil e faça uma pequena recepção somente para aqueles que realmente se importam com vocês e tem algo que muitos buffet fazem também se chama : Bolo e Champanhe , é algo mais reservado somente para próximos agora não sei quantos convidados são , mais não deixe de se casar por causa de familiares. Beijos boa sorte
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se eles não ligam pra seu casamento, nao peça nada a eles, não fale do seu casamento p eles, se vcs não tem como fazer festa... então é melhor não fzr faz uma cerimonia simples.. todos irão entender.. o importante é vc sair dessa casa onde ngm se importa c vc..

    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos
    • Responder
  • I
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom.. vamos lá noivinha, primeiramente evite pedir as coisas a sua família, evite pedir opinião, evite falar de seus planejamentos já que eles não apoiam (melhor evitar opiniões desagradáveis) outra coisa, sente com seu noivo e veja qual as possibilidades de vocês em fazer uma festa de casamento, não fique perguntando a sua família, quem eles querem chamar para o seu casamento, pois o casamento é seu e do seu noivo, e não deles. As vezes família mais atrapalha do que ajuda! Tente fazer tudo, com as possibilidades que você e seu noivo tem. Coloque Deus na frente, pois ele há de ajudar vocês, fique calma. Ninguém se importa tanto com o casamento, além dos noivos. Digo isso, por experiência própria! Então, evite o máximo ficar falando as coisas. Guarde tudo para você e seu noivo.
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana pelos conselhos
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é muito chato passar por isso, não consigo nem imaginar, mas penso que seria interessante vcs planejarem o casamento dentro do que vcs são capazes de fazer, pq depender das pessoas gera mt frustração e pode ocasionar mt dor de cabeça, como ja está acontecendo. Pense em algo mais minimalista, que vcs consigam pagar por conta própria e que seja a cara de vcs. Não adianta gastar mt se as pessoas vão sair falando. Invista em convidados que torçam pela felicidade de vcs e que são realmente essenciais. Beijoos e Deus abençoe! Smiley winking
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa o importante é você casar e ser feliz porque o resto tudo passa a família não vamos ter que levar no casamento né ?
    Então deixa pra lá a família e tenta fazer o que dá
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Luiza pelos conselhos
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Katia, acho que o primeiro passo pra colocar as coisas nos eixos é corrigir dois errinhos que você está cometendo: primeiro, contar com a ajuda dos outros e segundo, perguntar pras pessoas coisas que vocês, os noivos, deveriam decidir.

    Claro que toda ajuda é bem vinda, mas o ideal é se planejar pra fazer as coisas sem ajuda de ninguém, afinal o casamento é de vocês e são vocês quem tem a responsabilidade de realizá-lo. Muita gente se empolga e oferece presentes e ajuda no começo, mas quando chega perto do casamento pulam fora. Isso aconteceu comigo e quase toda noiva tem uma história de alguém que prometeu algo e não cumpriu. Por isso, se programem pra fazer o que vocês conseguirem pagar, se vier uma ajuda no meio do caminho, tudo bem, mas se não vier vocês estarão preparados pra arcar com as contas do casamento.

    E se você já sabe que sua família não te apoia, pra que perguntar pra eles quem ELES querem convidar? Quem decide quem são os convidados são os noivos, flor! Mesmo que sua família estivesse apoiando e participando, esse tipo de decisão cabe a vocês e não a eles. É chato o que vou dizer, mas ninguém vai se importante e se dedicar ao seu casamento como você e seu noivo. Por isso, unam-se vocês dois, batalhem pela realização do sonho de vocês! Novamente, se tiverem ajuda e apoio, maravilha, mas se não tiverem apoiem-se um no outro, porque no fim das contas um casamento é isso: se apoiar e contar com quem está do seu lado sem depender de mais ninguém.

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha e exatamente isso, se vc não tivesse contando com ela vcs já veriam outra maneira de pagar, por isso que eu digo ,faça tudo dentro da sua possibilidade mesmo que simples .
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana pelos conselhos pq na vdd minha tia sÓ iria emprestar o cartão para dar a entrada pq a parcela mês a mês agente consegue pagar
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiramente verifique qual é o seu orçamento real para fazer a festa, pode parecer duro o que vou falar mais não da para contar com os outros, pessoas que dizem que vão dar dinheiro não conte com isso. Faça o que o seu orçamento comportar , em relação a sua família na que eles não estão interessados pare de correr atrás, não adianta cobrar atenção de quem não quer nos dar, faça a sua lista com pessoas que sejam especiais independente de ser família ou não. Não vale a pena convidar pessoas que não torcem pela nossa felicidade mesmo sendo da Família, boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas