Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo

Morar junto antes de casar funciona?

Nathalia, dia 12 de Junho de 2019 às 10:08 Publicado em Fórum Vida de casal 0 112

Olá meninas, tudo bem?

(**textão**)

Hoje eu trouxe pra vocês um tema bastante polêmico que é "morar junto" com o seu par antes do casamento.

Muitas pessoas pensam que morar junto é um problema e diminui as expectativas de casamento oficial.

Bom, vou contar a minha experiência pra vocês.

Eu saí de casa aos 16 anos (sexta feira agora eu faço 31 anos) e tive um relacionamento anterior até que longo (dos 19 aos 25 anos), moramos juntos também e, como qualquer casal, tivemos alguns problemas. Pra mim, naquele momento do passado, fazia muito sentido o que estávamos vivendo, até que o relacionamento veio ao final.

Eu não contei muito a minha história aqui ainda, mas eu já conhecia o meu noivinho (pq conheci ele aos 16 anos pelo orkut, tivemos um namorico de verão) mas só viemos nos reencontrar quando eu tinha 27 e ele 28 anos.

Já fomos morar juntos. Resumo: moramos numa kitnet primeiro, depois um apê mobiliado, depois outro apê sem nada que tivemos que mobiliar juntos, aos poucos, fomos montando a nossa casa do nosso jeitinho (quando a gente foi morar nesse último apê a gente tinha um colchão e uma TV de 20 polegadas hahaaha), depois adotamos nosso cachorro (filho de 4 patas), fomos adaptando a nossa rotina a dois, nos conhecendo, dividindo todas as tarefas, despesas, de fato crescendo como casal.

Morar junto é muito bom. A minha nova experiência me mostrou o que é de fato ter um parceiro em TUDO, desde festas a arrumar a casa, das dívidas aos planos, ter alguém pra voltar pra casa e realmente me sentir em casa, ficar ansiosa pra chegar do trabalho e ter aquela pessoa a quem você chama de família, é MUITO bom.

Minha sogra queria que casássemos no civil imediatamente (isso causou uma certa briguinha até) pq nós queríamos fazer a festa e ela não... mas enfim. Agora, depois de 4 anos de "vida a dois" resolvemos marcar a nossa data CERTOS de que é isso que a gente quer, do jeito que a gente quer...

Tenho certeza que a nossa vida não vai mudar depois de casar no papel/cerimônia, muito pelo contrário, só vai fortalecer a nossa parceria.

Então é isso, noivinhas, resumidamente eu RECOMENDO sim, pra quem me pergunta se vale a pena eu digo que vale muito.


E vocês? O que acham sobre esse assunto?

112 Respostas

Última atividade por Geovana, dia 14 de Setembro de 2019 às 12:40
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada igualmente 💝
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da super certo noivinha parabéns linda família 💟
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha moro á 2 anos e 7 meses com meu amor e devo te dizer que nunca estive tão feliz quanto agora, casaremos daqui á 2 anos, quero um casamento inesquecível e meu orçamento não bate nem um pouco kkkkk por isso já estou pagando algumas coisas, eu acredito que o "melhor momento" é aquele em que as pessoas que estão vivendo o relacionamento preferem, o que mais importa é estarem felizes!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu já vi muito caso como o seu que deu super certo. Eu não sou a favor, porque enfim, eu sou evangélica e não é o que a Bíblia prega. Mas já vi muitos casos darem certo, na verdade, já vi dar mais certo do que errado! Vai dar super certo o casamento de vocês!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que família mais linda!! Desejo muitas felicidades e bênçãos pra vcs!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamo junto... Ja moro junto e sou casada no civil a três anos.. Temos um filho... E agora vamos casar na igreja... E sem a menor duvida agora é o momento certo... Ja passamos por tantas coisas juntos... Tudo de bom e de ruim me mostra o tempo todo que ele é o cara certo e melhor sei que é recíproco.. Somos muito felizes.. Estamos realizando mais um sonho...
    Morar junto antes de casar funciona? 1
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que depende da visão de vida/mundo/religião que a pessoa tenha. Eu sou cristã, e isso é inadmissível pois morar junto sem oficializar casamento é fornicação . Eu nao moraria junto sem ser casada, e o inverso tbm. Morar junto é ter o mesmo compromisso que o casamento, então pq não oficializar antes de acontecer? Claro que tem gente q diz q morar junto é "test drive". Pra mim, não existe test drive. Eu nao vou morar junto pra testar o cara que eu estou, eu vou casar pq avaliei mto bem a pessoa com quem estou e decidi passar o resto da minha vida colocando Deus como prioridade na nossa vida (ele compartilha da mesma fé que eu e dos mesmos objetivos).

    • Responder
  • Susi
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Susi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho maravilhoso ! Também já tive outro relacionamento. Eu tenho 27 anos e já moramos juntos há 3 , casamos no civil em Março e nossa celebração será em setembro . Cada história é única , nada muda nossa expectativa e dedicação à nossa celebração.
    Obrigada por compartilhar ! Eu amo ser casada e não ligo muito para as opiniões alheias apps nosso casamento no civil, para as pessoas muita coisa mudou devido um papel. Para nós nada mudou.
    ❤️😊isso aí Noivinha adoro sua sinceridade
    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    So será daqui tanto tempo porque faço faculdade longe, aí programamos pra depois da faculdade. Mais eu sofro com isso, queria casar mês que vem rs, já começar a viver nossa vidinha, planejar nosso filho, (sonho em ser mãe) mais sonho também com a minha carreira então preciso concluir isso antes. 😢
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho incrivel ter essa experiencia, pelo menos voce sabe e tem a certeza que é a pessoa certa para voce

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Moça como voce aguenta 2026 ???eu ja estou surtando com o meu um ano e meio hahaha.

    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atualmente moro na Argentina (estudo aqui), então aos poucos vou organizando os pensamentos e oque quero para o casamento, o casamento ficou para depois da faculdade, mais a casa já compramos e fica pronta em 2 anos assim que quando eu terminar a faculdade iremos morar juntos por 1 ano antes do casamento, não vejo problema nenhum já que o intuito é esse msm.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bacana quem mora junto antes....

    Mas eu pretendo casar primeiro para depois morarmos juntos.

    • Responder
  • Ayary
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Ayary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se pudesse, eu com toda certeza iria morar com meu noivo. Jamais deixaria isso de lado, amo estar com ele, funcionamos muito bem juntos.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu dei essa ideia para meu noivo. Nossa casa ficou pronta em agosto de 2018 e eu já queria morar lá hahahah ele disse que não fazia sentido pra ele morar lá, casar e voltar para a mesma rotina. Gostaria de ser uma coisa nova para ambos. Ter um marco de "encerramos a vida de solteiros aqui (na festa de casamento) e agora começamos uma vida nova juntos" Então marcamos o casamento para agosto de 2019, e fomos durante 1 ano todo final de semana dormir na nossa casinha Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria isso, mas, é aquilo cada relacionamento é de um jeito, o que é bom pra vc pode não ser pra mim, por isso, não meto o pitaco!

    O que importa no final é se o casal está bem com a decisão e nada mais. Smiley heart

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Novembro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acho muito válido morar junto. Moro com meu noivo há 3 anos e depois disso nosso amor só fez crescer. É claro que passamos por algumas brigas e momentos difíceis, mas a intimidade, a convivência diária e o carinho nas pequenas coisas só aumentam a certeza de que devemos continuar juntos.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, Nathália! concordo com tudooooo o que vc disse!

    Tem pessoas que tem preconceitos, sabe, mas eu acho que toda experiência é válida quando mantém o respeito no que se acredita. Essa troca é incrível!

    Felicidades em dobro pra vocês! Smiley heart Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro!! Eu também acho super legal este propósito da descoberta após o casamento, acho que é uma opção extremamente difícil também que merece todo o respeito.
    A verdade Fabi, é o casal que define os rumos da vida a dois, morando junto primeiro ou não, o importante é a cumplicidade, a conexão, a vontade de formar uma família.
    Desejo q vcs sejam muito felizes!!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinha!

    Eu suuuper respeito e acho incrível as experiências que as noivinhas contam aqui, quando já moram junto com o amado. Eu vejo que é um crescimento lindo entre o casal, a convivência juntos, o respeito, o compromisso, e finalmente a decisão por eternizar esse enlace com a decisão pelo casamento.


    Bom, por tradição e religiosidade eu optei por morar junto só depois do casamento, bem como iniciarmos nossa vida íntima. Mas olha, eu penso que isso só dá certo quando encontramos alguém com os mesmos propósitos e a mesma vontade. Se não for assim, não dá certo, entende? Porque são muitas expectativas envolvidas. No meu caso deu super certo, e foi tudo muito especial! Literalmente as nossas vidas mudaram de uma hora para a outra, em um dia éramos noivos, morávamos com nossos pais, e no outro dia, após o casamento, éramos casados, com nossas próprias vidas e responsabilidades! Em um dia eu dividia o quarto com minhas irmãs, dormia numa cama de solteiro... E na noite seguinte acordei ao lado do meu esposo, numa cama imensa! É um baque muito grande e foi/está sendo muito, muito bom viver essas descobertas juntos. Mas ressalto, o casal deve estar bem unido e conectado nesse propósito e nos preparamos muito pra isso, financeiramente, espiritualmente, entende?

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Beijos Noivinha Smiley heart

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sasá desejo muitas felicidades pra vocês também!!!
    Continuem cuidando tão bem do amor.
    Beijos!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinhas, Estou morando junto com meu Noivinho a 6 meses e meio, começamos a namorar em 23/12/2017 quando ele estava no Quartel, Noivamos 23/12/2018 e iremos casar 23/05/2020.. Posso dizer com todas as letras que tudo o que estamos vivendo só nos da mais certeza que queremos passar o resto de nossas vidas juntos!! Uma experiência que está sendo Inesquecível, Como a Nathalia disse, é muito Maravilhoso chegar em casa depois do trabalho e ter alguém lá te esperando, também dividimos tudo por aqui, depois de muito sofrer por amor, descobri o real significado da palavra RECIPROCIDADE!!

    P.S : Nathalia, Deus abençoe vocês, que o amor de vocês só aumente cada dia mais!! Felicidades!! Beijos :*

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então...

    Eu tenho 34 e já fui casada uma vez, antes... Estou há 2 anos e 5 meses com meu noivo, e queria muito, já morar junto, pois sinto falta da presença dele o tempo inteiro... Ele é a melhor pessoa, melhor companheiro que a vida podia ter me apresentado, é quem me faz realmente sentir vontade de realizar esse sonho de menina, de casar vestida de noiva...rs

    Mas ele acha que morar juntos agora, pode ativar traumas do primeiro casamento, então prefere que seja tudo feito "tradicionalmente", ele continua nos pais dele, e eu7 continuo na minha casa e ele vem nos finais de semana... Às vezes é doído, precisar de colo no meio da semana, e ele não poder vir, por algum compromisso de trabalho, e tal... Mas vamos seguindo... rsrsrs

    E, apesar de nos falarmos todos os dias, tem hora que a saudade aperta com gosto... kkk

    Pensando pelo lado positivo, agora só faltam 10 meses pra ele vir pra cá de vez... E quem sabe, ele não vem antes?! rsrsrs Smiley laugh

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super concordo Day! Felicidades pra vcs!
    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu namorido moramos juntos a 8 anos, e vamos nos casar ano que vem.. morar junto antes de casar é bom, pois você já conhece a pessoa na intimidade seus gostos e até defeitos rs

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades Gi!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo!! Eu e meu noivo moramos juntos a 1 ano, é impressionante ver como tudo muda após ganharmos certas responsabilidades, hoje somos muito mais companheiros!!
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Nathalia, para vcs tbm! Smiley love

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha que vocês souberam como lidar 🤗🤗
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daya, desejo mtas felicidades pra vcs!!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sensacional seu relato! Felicidades!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas