Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noivo Novato Agosto 2020 Porto (Concelho)

Machismo ou demais?

Filipe, dia 21 de Maio de 2019 às 18:40 Publicado em Fórum Vida de casal 0 20

Eu e a minha namorada moramos com a minha sogra. A minha namorada é médica e eu infelizmente estou muitas vezes desempregado.

A minha sogra que nunca gostou muito de mim adorou a ideia de irmos morar para lá, sempre gostou de nos ter perto de forma a controlar. A minha namorada por gostar muito da mãe não se apercebe.

Por estar desempregado e a minha sogra reformada passamos muito tempo em casa. Gradualmente foi-me passando tarefas domésticas para fazer, ao ínicio "pedia" mas depois virou quase obrigação.


A minha namorada desvalorizava, dizia que na verdade se estava desempregado so tinha de ajudar e no fundo tinha razão.

No entanto o ajudar passou a fazer tudo, cozinhar, lavar, arrumar, passar a ferro, etc enquanto muitas vezes ela ficava no sofa a ver TV. A situação chateei-me as a minha namorada acusa-me de machismo, etc etc


Chateava-me ainda mais porque com a desculpa de trabalhar mais á vontade e não me sujar andava sempre a vestir-me batas e aventais. Detestava mas mais uma vez a minha namorada dizia que esta a ver machista, que não tinha mal, etc etc...


Ela ganhava força e eu ia perdendo. Não percebo o porquê mas as vezes parece que fica realizada ao me ver de Bata... poderá haver alguém que goste de ver o homem, futuro marido a filha num traje tipicamente feminino?

20 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 4 de Junho de 2019 às 15:25
  • Leticia
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felipe, siga o Italo Marsili, veja as lives dele no youtube e no instagram, você vai descobrir e resolver essas situações.
    • Responder
  • F
    Noivo Novato Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurando diariamente pela Internet no entanto começo a sentir que elas não estão preocupadas se arranjo ou não trabalho... Parece que até gostam que esteja desempregado
    • Responder
  • F
    Noivo Novato Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim na Internet procuro diariamente... Sair quase que não posso porque há sempre algo a fazer
    • Responder
  • F
    Noivo Novato Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mas neste momento não temos hipótese de morar sozinhos e a minha namorada parece tranquila com isso.
    No fundo já me habituei á questão das tarefas serem todas para mim, apesar de não gostar sinto me quase empregado dela.
    Detesto é a humilhação que usa, parece que sente gosto ao me diminuir e a minha namorada ainda me acusa de machismo quando estou de bata ou avental a fazer o que me mandam
    • Responder
  • F
    Noivo Novato Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A verdade é que me vai roubando tempo na procura de emprego... Parece que está a fazer com que conforme. Na verdade já quase que sinto como minha obrigação diária.. Fico chateado por me humilhar e tentar baixar a masculinidade, não pelas tarefas em si mas por andar de bata e avental morro de vergonha.
    A minha namorada ainda me acusa de machismo
    • Responder
  • F
    Noivo Novato Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas minha namorada não reconhece o abuso... A questão não é a dureza das tarefas mas sim a atitude, parece que tem gosto em me humilhar e a minha namorada diz que é machismo meu.... Estar de bata ou avental e ainda ser acusado de machismo é complicado
    • Responder
  • F
    Noivo Novato Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... È mesmo isso que acontece, virou obrigação fazer é a horas... Começou a parecer normal... É ainda por cima ela não faz nada e coloca tudo em mim... Parece que tem prazer de me fazer sentir como empregada dela
    • Responder
  • F
    Noivo Novato Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a questão é que me começa a tirar tempo para a procura de emprego e aos olhos da minha noiva é tudo normal... A minha sogra abusa mas a minha noiva não reconhece e chama de machismo.. Como posso ser machista de bata vestida?
    • Responder
  • F
    Noivo Novato Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tentaremos arranjar o nosso canto no entanto é complicado falar com a minha noiva porque se trata da mãe e aos olhos dela está tudo certo mesmo humilhado me assim
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Filipe se programe para sair um dia na semana para procurar, ou procure pela internet tambem...

    • Responder
  • F
    Noivo Novato Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Infelizmente por sentir que ela abusa o clima de brincadeira desaparece 😔
    • Responder
  • F
    Noivo Novato Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    . Sim a questão é a demora em arranjar emprego... É cada vez mais com o pedido em casa tenho menos tempo para a procura
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que como voce esta em casa, e ela é mais velha vale ajudar sim, ate arranjar um emprego, ai vai melhorar.

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabe, se você está esse período em casa acho que não custa nada realizar algumas atividades de casa juntamente com sua sogra. Imagino que ela deve ter já idade, e ai vai da gentileza de cada um poupa-la de esforços já que está morando no espaço dela. É o preço que se paga por morar de favor, infelizmente.

    Sei que deve estar complicado, mas tenta conversar de boa com sua namorada.

    E, em tom de brincadeira, pede ajuda pra sua sogra com atividades que ela consegue realizar

    • Responder
  • Surama
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 Maranhão
    Surama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é. Passei um 1 ano morando com minha sogra, acho que foi o pior ano de minha vida. Ela mandava eu fazer de tudo, e eu fazia. Mas eu não passava de preguiçosa e imunda. sempre me desvalorizou e me chamava de porca de imunda entre outras. Resumindo, meu esposo nunca acreditou em mim. Até que a gente conseguiu de mudar. Hoje eu vivo mais tranquila, porém ela anda na minha casa querendo mandar,as agora eu não deixo.
    Conversa com tua noiva, e te impõe, vocês precisam do canto de vocês para serem felizes
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que vc esteja sendo machista, pois em momento nenhum se negou a contribuir com as tarefas da casa, pelo que entendi sua objeção é contra o tratamento que lhe é dado e contra excesso de serviço que tem feito.

    Acredito que em uma casa todos devam colaborar de alguma maneira, pois se todo mundo suja nada mais justo todos limparem. E no caso se sua sogra também está em casa ela pode muito bem dividir as tarefas contigo, ou por exemplo se vc limpou ela faz o almoço, se vc fez o almoço ela limpa, quando todos se unem o serviço termina mais rápido e todo mundo pode relaxar, não é bacana apenas um fazendo as tarefas e o outro no bem e bom.

    Converse com sua noiva e com sua sogra para entrar num consenso, isso de inferiorizar uma pessoa por ter condições financeiras menores não é uma boa maneira de se iniciar um casamento. Mais principalmente foque em batalhar por um emprego.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal seria vocês terem o cantinho de vocês, ou se você se sente tão mal, voltar pra sua casa.

    As tarefas domésticas devem ser dividas, tudo bem que você está desempregado e deve ajudar, isso eu concordo... Mas não pode ser uma tarefa 100% sua, eu já fiquei desempregada uma vez, e era tudo minha obrigação "porque eu não fazia nada" e eu estava mais exausta do que quando trabalhava, meu irmão aproveitava kkkkk 12:00 queria a comida pronta.

    Graças a Deus eu fiquei procurando emprego e consegui.

    • Responder
  • Samila
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Samila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se sua namorada tem condições de arrumar um cantinho pra vocês, É melhor vocês se mudarem de uma vez... Mas você também deve conversar com a sua sogra e entrar em um acordo para as tarefas domésticas serem leves para todos.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deveria conversar com a sua namorada e se mesmo assim não desse certo, que optassem para morar em outro local. A ajuda dentro de casa sempre é bem vinda mas não é legal colocar todas as atividades em uma só pessoa, né?! Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que vai de você aceitar ou não arrumação da casa se você está morando na casa da sogra alguma coisa você vai ter que fazer se não está trabalhando né ?
    Mas eu sou da seguinte opinião quem casa quer casa acho que ao invés das suas tarefas ser arrumação da casa acho que você deve se ocupar com sites de emprego mas realmente é chato você morar na casa da sogra e fica sem fazer nada,se isso te encomoda fale mais aí vc vai ouvir tipo você tá de favor se tá ruim pode ir embora
    A questão é você não pode se acomodar na casa da sogra limpando, cozinhando ao invés de limpa quando ela pedir diga que já está de saída pra procurar trabalho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas