Saltar para o conteúdo principal

Fórum Organizar um casamento

Junte-se ao fórum

Muitas pessoas aqui na Comunidade já estão organizando o seu casamento! Se você é uma delas, então, está no grupo certo. Poderá ver como está o tempo das suas tarefas, compartilhar e comentar sua situação com outros casais, receber e dar conselhos, comparar preços... Assim tudo ficará mais fácil e divertido!

123.071
membros

Posts

Ordenar por:
Última mensagem
  • Mensagens
  • Visitas
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
Qual a sua maior dificuldade na organização do casamento?
Gabriela, Dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:17

Olá, noivos e noivas! Depois das festas de final de ano, entramos com tudo em 2022 e retomamos os preparativos para o casamento! E queremos saber: O que foi ou tem sido a maior dificuldade na...

Lista de convidados

31%

464 votos

Orçamento

57%

847 votos

Desentendimentos

6%

84 votos

Problema com fornecedor

2%

31 votos

Outro (qual?)

3%

50 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto segunda-feira 1-Abr-24 208 1.323 4
Gabriela
6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍
Gabriela, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Oi oi! 🙋‍♀️ Está no ar um novo joguinho que vai mostrar como você se encaixa nos perfis de noivas e noivos da nossa Comunidade! São 6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍 Resgate, na...

Bora JOGAR!! 🎲

78%

433 votos

AMO os joguinhos! 🥰

21%

118 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto sábado 16-Mar-24 73 1.661 2
Florinda
Lembrancinha vegana
Florinda, Dia 20 de Abril de 2024 às 14:03

Oi gente. Vamos ter lembrancinhaa comestíveis e não comestíveis. Mas tenho muitos convidados veganos e vegetarianos. Alguém tem ideias pra mim, do que dar?

Florinda, faz 7 minutos 9 43
Karla
o que vocês escreverão/escreveram nas alianças?
Karla, Ontem às 17:54

Oii noivinhas e casadinhas! Me contem aqui o que vocês escreverão/escreveram em suas alianças ? Por aqui como usamos a mesma aliança para o noivado e será a mesma para o casamento colocamos a...

Nome + Data

61%

17 votos

Apenas Nome

18%

5 votos

Outra coisa

18%

5 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz uma hora 13 50
Lana
Envio dos convites dos padrinhos para outro estado
Lana, Dia 26 de Abril de 2024 às 15:01

Olá, noivinhas e noivinhos! Um padrinho e uma madrinha moram em outros estados. Depois de muito pensar finalmente escolhi o que colocar na caixa dos padrinhos, encontrei uma moça que faz biscoitos...

Lana, faz uma hora 14 74
E
Organização de casamento
Elenn, Ontem às 11:07

Olá noivinhas, tudo bem? Eu sou Elenn, e pretendo me casar em outubro ou novembro de 2025. E não tenho a mínima ideia de como começar o planejamento do meu casamento. Então se alguém tiver dicas...

Marcela, faz 4 horas 19 76
G
Fechamos nosso espaço!
Giovanna, Dia 19 de Março de 2024 às 06:07

Oiii, noivinhas! Como eu quero deixar registrado aqui cada momento desse sonho, estou compartilhando com vocês o local escolhido para nosso casamento! ❤️ Estou até agora encantada! 😍 Decidimos fechar...

Marcela, faz 5 horas 16 147 1
Andreza
Gratuidade casamento civil
Andreza, Ontem às 23:41

Oie noivinhas, tudo bem? Hoje vim contar pra vocês como conseguimos a gratuidade do casamento no civil.Primeiro de tudo nós procuramos o cartório da nossa região e pedimos as informações necessárias...

Karina, faz 6 horas 2 27
Larissa
Espaço/recepção/cerimonia
Larissa, Ontem às 23:53

Olá noivinhas! Gostaria de recomendações de algum lugar em que o pacote ja esteja incluso o espaço, a recepção, buffet, DJ, decoração... HELP!

Karina, faz 6 horas 2 28
Jeniffer
Boa tarde noivinhass
Jeniffer, Dia 29 de Abril de 2024 às 13:22

Boa tarde noivinhass, meu casamento está marcado para dia 25/05 exatamente no dia do nosso aniversário de namoro, porém íamos fazer só civil e ir almoçar com a família, e agora decidimos fazer uma...

Marcela, faz 6 horas 9 75
Patricia
Acessoria - Vale a pena contratar?
Patricia, Dia 29 de Abril de 2024 às 17:17

Olá! Estamos no início do planejamento do nosso casamento. Já achamos local, celebrante, florista, fotógrafo, buffet, etc… Vale a pena contratar acessoria ou não há necessidade? Pelo que andei...

Marcela, faz 6 horas 9 59
Thaís
Convidar tia ou não?
Thaís, Dia 29 de Abril de 2024 às 16:12

Meninas, preciso MUITO da ajuda de vocês. Fiz a lista de convidados, mas nesses últimos dias estou pensando sobre... Eu tenho uma tia que se casou em 2018, e o cara já quis me ver pelada quando...

Karina, faz 6 horas 14 95
Lorranny
Manuais do cortejo parte 2
Lorranny, Dia 29 de Abril de 2024 às 20:06

Continuando as postagens, hoje são os dos pais e mães, que terão como cor o marsala, que combina tanto com o rosê que é a cor principal e com o azul marinho do terno do meu noivo. Pais Mães

Karina, faz 7 horas 7 45
Ana
Desabafo
Ana, Ontem às 17:16

Oi gente,hoje eu vim desabafar um assunto que é bem chatinha e vem tirando a paz pelo lado de cá, eu e minha noivamos sempre fomos bem tranquilas em relação as contas,tentando ao máximo sempre que...

Nara, faz 7 horas 7 79
Ludmila
Caseiiii
Ludmila, Ontem às 13:54

Caseiiii. Dia 27/04. Ainda não estou com as fotos oficiais, só fotos q os convidados me enviaram. Foi td maravilhoso. E como todos dizem, realmente passou mto rápido. Kkkk Depois volto com um "deu...

Franciele, faz 8 horas 10 74
Anne
Quando enviar o save the date
Anne, Dia 15 de Fevereiro de 2024 às 10:39

Queria fazer uma opção fisica uma opção digital, mas estou na dúvida de quando começar a enviar, o que vocês acham?

1 ano antes (ou mais)

13%

1 voto

9-8 meses antes

13%

1 voto

6 meses antes

63%

5 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 16 horas 2 9
Carol
Noivas & Capas
Carol, Dia 25 de Abril de 2024 às 17:57

Oiie noivinhas ♡ Uma pergunta sincera: Vocês acham que quem opta por capa ao invés de véu se arrepende? Desde que me entendo por gente, idealizo meu vestido de noiva com capa, quando conheci meu...

Vou usar! ✨️

13%

10 votos

Não abro a mão do véu! 🚫

53%

41 votos

Não tenho certeza 🥹

33%

26 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 16 horas 25 164
N
Madrinhas: rosa canela
NATHALIA, Ontem às 11:55

Bom dia noivinhas. Sobre a cor das madrinhas, depois de muito conversarmos conseguimos entrar em consenso sobre a cor rosa canela para as madrinhas. Ai tenho duas coisas pra perguntar. A primeira: que...

Anne, ontem às 21:49 7 61
Rúbia
Cerimonialista ou preferem planejar sozinhas?
Rúbia, Dia 11 de Abril de 2024 às 11:10

Noivinhas de Bh que casam em Outubro, vocês contrataram cerimonialista ou estão planejando sozinhas? Nao encontrei nenhuma que me indentificasse... Me ajudem🙃

Rúbia, ontem às 20:06 12 65
Karla
Convite de Padrinhos
Karla, Dia 23 de Abril de 2024 às 17:22

Oii noivinhas!! Hoje vim compartilhar com vocês meu convite de padrinhos e das demoiselles. Eu usei: . papel 240g para confeccionar a caixinha .papel foto 135g para o manual . para a tampa papel foto...

Karla, ontem às 17:48 14 59 1
Milene
Planilha de controle
Milene, Dia 22 de Abril de 2024 às 11:56

Bom dia meninas, fiz uma planilha simples pra me ajudar nos custos mensais ela calcula o valor total e o que eu deixo de pagar mensal, compartilho com quem estiver precisando de um controle até o dia...

Vanessa, ontem às 16:57 13 172 1
L
Dia da noiva
Luana, Dia 24 de Abril de 2024 às 09:56

Oi, noivinhas! Tem um salão que frequento e que gosto muito do trabalho delas. Inclusive minhas irmãs fizeram o dia da noiva lá. Porém, o salão fica há 1h do buffet onde será o casamento. Vocês acham...

Dia da noiva no salão

43%

25 votos

Dia da noiva no buffet

55%

32 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto ontem às 10:18 10 85
M
Pedir dinheiro como presente é deselegante?
Maria, Dia 25 de Abril de 2024 às 06:35

Estou com dúvida em como pedir!

Presente de casamento

44%

25 votos

Em dinheiro

54%

31 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto ontem às 10:17 12 105
Geovana
Eleição e Casamento
Geovana, Dia 25 de Abril de 2024 às 08:58

Oie pessoal, vi hoje que a data do 2 turno de eleição vai cair no dia 27 de outubro, dia do meu casamento, como é um dom eu iria fazer durante a manhã, as 10:30. Felizmente eu fechei o espaço para o...

Sábado

51%

22 votos

Domingo em outro horário

47%

20 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto ontem às 10:14 11 118
Thaís
Dúvida sobre a gravata dos pais
Thaís, Dia 22 de Abril de 2024 às 20:01

Oii meninas, queria uma ajudinha! Vocês vão padronizar a cor do terno e gravata dos pais em uma cor só para ambos ou vão padronizar de acordo com a cor do vestido da mãe?

Rafaela, segunda-feira 29-Abr-24 9 45
Taciana
Padrinhos
Taciana, Dia 23 de Abril de 2024 às 19:38

Eu estou tendo problema com o traje dos padrinhos homens 3 padrinhos desistiram faltando 20 dias pq falaram não ter dinheiro pra roupa calça e camisa social

Rafaela, segunda-feira 29-Abr-24 12 93
Camila
Dicas para atividades - Mini Wedding de dia
Camila, Dia 25 de Abril de 2024 às 14:07

Oie Noivinhas.. tudo bem com vocês? Estou precisando de uma ajuda, não somente de dicas mas com conselhos, opiniões e o que for ajudar quanto à dinâmica do meu casamento. Irei casar em dezembro e o...

Rafaela, segunda-feira 29-Abr-24 7 73
Carol
topo de bolo ✨️
Carol, Dia 24 de Abril de 2024 às 22:26

Da série "noivas que criticaram mas pagaram com a língua..." vem ai: TOPO DE BOLO! Kkkk Eu sempre falei que não queria, algumas vezes julguei ser brega, principalmente aqueles "ME SALVE" ou com o...

Rafaela, segunda-feira 29-Abr-24 13 90 1
Flávia
Vale a pena contratar espaço que oferece todo um pacote (cerimonialista do dia, buffet, dj..)?
Flávia, Dia 26 de Abril de 2024 às 20:39

Oi pessoal! Estou na fase de visitação dos lugares e tenho me interessado bastante em um que oferece o serviço completo, mas fico receosa por conta da cerimonialista. Será que vale a pena? Realmente...

Rafaela, segunda-feira 29-Abr-24 9 93
Pâmela
Colocar brilho no vestido de noiva
Pâmela, Dia 26 de Abril de 2024 às 02:43

Meninas meu vestido de noiva é alugado e gostaria que tivesse alguns brilhos mas me cobraram um valor absurdo para colocar pedrarias. Vcs sabem se daria para eu colocar um pouco de glitter ou se...

Rafaela, segunda-feira 29-Abr-24 11 74
Emilly
Roteiro Casamento
Emilly, Dia 25 de Abril de 2024 às 14:13

Oi noivinhas! Vocês fizeram um roteiro do casamento? A ordem de como vai funcionar cada coisa... Estou montando o meu (porque estamos organizando tudo sozinhos) e ainda estou em dúvida do melhor...

Rafaela, segunda-feira 29-Abr-24 9 69
Elaine
Preparar tudo em pouco tempo
Elaine, Dia 28 de Abril de 2024 às 11:16

Oii Estou querendo me casar em 20 de julho, e faltam menos de 3 meses. Será que consigo organizar tudo nesse tempo? 😬🫠

Rafaela, segunda-feira 29-Abr-24 10 74

Fóruns gerais

Artigos por temas