Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais

É muito mais do que estar com quem se ama

Nathália, dia 22 de Setembro de 2017 às 14:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 50
Fala meu povo e minha pova que eu amo mais que brigadeiro (considerem-se amados tá! Pq brigadeiro é amor HAHHAHAHAHAH)
Tenho notado que ultimamente tem crescido debates de meninas que ficam chateadas quando falam que são muito novas pra casar. E bom eu queria humildemente dar minha singela contribuição sobre o que euzinha acho do assunto!


Quando somos jovens tendemos a achar que encontramos o amor da nossa vida e que não conseguimos viver sem. E com isso a tendência é super romantizar o casamento.

É OBVIO que temos que amar a pessoa, mas casamento não se resume a isso! Vc tem que ver se está preparado! Veja, com o casamento tem responsabilidade com casa, com conta, com comida.Achar que sera como nos contos de fadas. People eu lamento informar, mas príncipe e princesa não existe. A vida real é dura. Casa, roupa, toalha em cima da cama, marido que não quer sair, esposa que não tem tempo pro salão...


Se vc estuda, ainda terá que se dividir entre os estudos, o trabalho, o cuidado com a casa E com a atenção para com o cônjuge!

Fora isso, bem eu sou da opinião que a vida de solteiro tem que ser bem vivida. Não falo que quantidade, mas de qualidade. Tem gente que com 20 anos acha que já viveu bem a solterice. Tem gente que com 35 ainda acha que não. Isso é relativo. A questão aqui é que muitos casais acabam se separando pq querem viver vida de solteiro estando casado.


A gente não deixa de viver, mas as coisas mudam sim! Quando a gente casa, abrimos mão de certas coisas e tudo bem, pq é uma fase da vida. Sabe aquele domingo a tarde sem querer dar satisfação pra ninguém? Acabou! Sabe aquela vontade de sair pra caminhar sem avisar? Não te pertence mais!

Coisas lindas vem com o casamento, mas muita coisa linda vem com o namoro e com o noivado e com a vida de solteiro. A questão é permitir-se viver cada fase. Hj eu namoro e penso em casar. Mas não estamos com sangria desatada não! Inclusive pensando em adiar.

Por isso, pra quem se incomoda com quem fala sobre a idade que vai casar. Pare, pense. Calcule com o parceiro (a) tudo que está em jogo. Como vão se sustentar, qual será o limite da convivência com a família de origem, quais os planos financeiros, filhos, cachorro, periquito, papagaio etc. Falem de tudo abertamente! A maioria dos casamentos acaba pq as pessoas não deixam essas coisas claras antes! E ninguém casa pra separar. Então tome os devidos cuidados. Isso é cuidar da sua vida.

No mais, cada um sabe de si. Jamais me imaginária casada aos 18/19 (custo a me imaginar aos 27 -por isso a ideia em adiar). Pensem bem. Amor não é suficiente pra se casar!

50 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 9 de Janeiro de 2018 às 15:48
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vejo uma geração desesperada pra queimar etapas (em tudo!) E isso me deixa angustiada sabe...
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Disse tudo! Além do mais, casamento exige um profundo auto-conhecimento que apenas a experiência da vida pode nos trazer, porque uma coisa é o que nós achamos que faríamos numa situação, outra é ter que encarar a situação de verdade.

    E sim, cada fase da vida tem que ser bem vivida e aproveitada.

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com seu ponto, Nathália! Mas entendo também que as noivas muito jovens se incomodem com esse tipo de comentário, porque, geralmente, ele chega em tom de crítica e desaprovação, e não como bom conselho. Estou casando aos 33 e amo tudo o que vivi anteriormente. Mas, como você disse, é relativo. As pessoas precisam ter bom senso e evitar fazer comentários que elas mesmas não gostariam de ouvir. Ou pensar em falar de forma mais natural, sensível e sincera.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso ai!
    • Responder
  • Bárbara Corrêa
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito do seu modo de pensar. Tá certa! Vida a dois é isso mesmo (assino embaixo) rs
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😘 Sempre.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que me da medo... Eu passei pelos divorcios dos meus pais e dos meus avós (de ambos os lados) e me espelho nos erros que não quero cometer (assim como me espelho nos acertos de muitos casais - em especial da igreja- que vejo). A dor de um divorcio é muito forte. É aquilo que não desejo pra ninguem e, claro não podemos prever o futuro, mas sim, pensar além da festa é com toda certeza um bom começo!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato Maria! Sinto muito isso aqui, principalmente de meninas muito novas. Pensam na festa, no amor, mas não aparentam pensar que sustentar casa é dificil, que tem que ter paciencia e tal.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pam, passei por 3 divorcios na familia (dos meus pais e dos dois casais de avós). Então isso me fez refletir que casar só quando eu ver que dou conta de sustentar (principalmente emocionalmente) um casamento. Por enquanto to vivendo a etapa do namoro

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dialogo é a palavra chave sempre!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ley! Se tem algo que minha familia sempre me ensinou é: ou vc procura manter uma discussão de forma logica e sem se exaltar, ou nem discute. Sou de uma familia adepta ao debate, então meio que fui criada acostumada a expor as minhas opiniões sem ofender ninguém. E sinto falta disso. Vivemos numa sociedade que as pessoas não aceitam a contrariedade (e me incluo nisso as vezes). E não é por ai! Existem varios argumentos e formas de se debater as coisas sem ofender. Quanto ao pe no chão, devo dizer que devo isso a Igreja. Olha eu sou católica, fui criada dentro da igreja e uma das coisas que eu mais ouvi em relação a casamento foi: esqueça contos de fada! Isso me ajuda muito! Meus catequistas sempre falam do que significa o casamento de verdade. E pra quem passou pelo divorcio dos pais e avós ajuda muito, pq vejo erros primordiais que não quero cometer. É uma decisão e tanto!

    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathália, conterrânea de Minas Gerais!!

    Tenho que dizer que amo ler seus debates e seus comentários em debates, pq gosto de como expõe suas opiniões sem ofender ninguém, e de forma lógica e racional.

    Na verdade vc falou tudo nesse debate, pois ao casarmos, devemos ter bem em mente o que envolve a vida de casada, cuidar da casa, do marido, contas a pagar, etc...

    Por refletir nessas responsabilidades, podemos ver se estamos preparadas para tomar a decisão de se casar, e manter o casamento no dia a dia.Smiley smile Smiley smile Smiley smile

    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha,você está certíssima.... Casamento é algo tão lindo tão completo entre duas pessoas.Tem que se pensar bem e dialogar muito muito e muito.
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Abril 2018 Paraná
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente quando eu tinha 15 anos minha mãe foi ver minha sorte e disseram pra ela que eu tinha namorado e que casaria com 16 anos!!

    Resultado eu fugi de relacionamentos. Não namorei até me sentir preparada. Meus pais são divorciados. E eu fiquei claro, traumatizada. Quando comecei a namorar já avisei que casamento só em 6 anos, dois anos depois... minha opinião mudou totalmente. ..rs

    Jamais casaria nova. Assim como não namoraria muito nova também.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa disse tudo noivinha, são muitas responsabilidades alguns acham que só a festa o glamour e esquecem o que é realmente se casar de verdade
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que tinha visto sim seu debate, mais vou comentar de novo, maravilhosoooo Smiley love , amei como você fala o contexto geral do casamento e das responsabilidades, concordo plenamente com tudo, muitas vezes as pessoas não pensam que é tanta responsabilidade assim.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Paula que historia linda! Vc entendeu bem o que eu quis dizer! Foi bem por ai! Tenho absoluta certeza que em 11 anos vcs se curtiram e aproveitaram cada fase! E agora se preparam pra outra! É essa a essência que eu quis falar! Pra não pular etapas só pq acha que "achou o amor da sua vida" Muita felicidade pra vcs!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo texto, concordo plenamente com tudo que foi dito. Namoro com a mesma pessoa desde os 16 anos e já dizíamos que iríamos nos casar, hoje tenho 27, estou com a mesma pessoa e só agora estamos concretizando o sonho do casamento, 11 anos depois, com ambos formados e trabalhando em suas respectivas áreas. Acredito que agora estou um pouco madura para encarar uma vida a dois, sem mãe pra lavar as roupas e ter a janta pronta quando eu chegar. Agora será tudo nós dois e somente. rs

    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Essa romantização do casamento faz com que muita gente ache que esse é o caminho para ser feliz...

    Bora contar um segredo pra esse povo: A gente é incapaz de ser feliz com outra pessoa antes de sermos felizes com a gente! Casamento não é sinônimo de "Felizes para sempre"! Aliás, nem exite o tal "Felizes para sempre"!

    Essa questão de pular etapas é muito séria mesmo e a maioria dessas pessoas só vão perceber isso quando for tarde demais...

    Enfim, recado mais que dado. Só nos resta agora torcer para que seja feita sempre a melhor escolha!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tati, a intenção foi bem essa. Sabe, quando falamos isso pras meninas, a maioria acham que não entendemos, que tem convicção e etc. Só que com 15, 16, 17 anos não temos convicção de absolutamente NADA (salvo pouquíssimas exceções) ! Eu acho um absurdo uma pessoas de 17/18 anos ter que escolher a PROFISSÃO que dirá casar. O mau dessa geração é achar que tudo o que as pessoas falam é incompreensão. Foi uma geração (guardadas as exceções) que não aprendeu a viver as etapas. Querem pular tudo! Criança não é mais criança, adolescente não é mais adolescente! E isso gera uma geração de adultos frustrados! Isso é serio e como vc disse, quando falamos é com o intuito apenas de ajudar. 80% dos divórcios é de pessoas jovens e justamente é pq não pensam antes em tudo que está em jogo. Vira uma eterna busca por uma felicidade irreal inventada pela globo e por hollywood.

    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathália, fiquei super feliz em ver que você transformou o assunto em debate! É isso mesmo! Acho que você expôs muito bem o que falamos em outro debate e espero que as noivinhas mais novas levem tudo o que foi dito em consideração antes de qualquer decisão precipitada!

    Até pra gente, que já tem mais idade e maturidade, é difícil de tomar essa decisão. Imagina só, eu e meu noivo, ambos com mais de 30 anos nas costas, precisamos de meses de conversas leves e uma suuuuuuper noitada de conversa pesada pra tomar essa decisão!

    Bem, torço pra que essa leva de noivas muito novas pensem com muito cuidado sobre o assunto!

    Lindonas, dizemos isso por amor! Confiem em nós! Smiley winking

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahaha passei por essas de não descongelar a carne e olhar para a geladeira e pensar "E agora????"!! Até hoje, ainda peno com essas coisas de "cuidar da casa", não consigo ainda administrar essa parte sem ter que abrir mão de coisas importantes para mim. Um exemplo idiota: eu sempre amei andar na praia e ir para academia nos sábados pela manhã, só que agora, sábado de manhã é dia de faxina e fazer almoço. E a minha praia e a minha academia, como ficam??? São coisas que só na prática mesmo para a gente ver mesmo...

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu não ia falar mais irei compartilhar com vocês a minha experiência.
    Em gravidez quando tinha 19 anos, evangélica e pais evangélicos foi um baque para eles claro. Quando meus pais contaram para o pastor da Igreja que eum estava grávida ele já falou tem que casar e antes da barriga aparecer. Mais voltando um pouco eu já não tinha o mesmo sentimento pelo o meu para que nem tinha antes, na verdade eu já queria até terminar mais aí descobri a gravidez. Então meus pais marcaram o meu casamento em 3 meses, tive um festa entrei com vestido parecido com de noiva mais não era de noiva 😆😆😆. Meu casamento durou 1 ano ou até menos, terminamos ele infernizou minha vida por algum tempo nem ligou para o meu filho. Fiquei seis meses solteira e conheci o meu futuro marido e com ele foi tudo tão diferente com 4 meses de namoro já fui morar com ele na época eu tinha 22 anos e ele 32 era uma outra cabeça e o meus ex tínhamosa mesma idade e ele tinha comportamentos imaturo que me deixava louca pois eu era nova mais tinhas as minhas responsabilidade já trabalhava e estudava. Pois bem hj eu irei me casar novamente mais com uma grande diferença hoje eu não estou casando forçada e estou casando pq o amor e eu mesmtá estou planejando o meu casamento pois no outro foi meus pais que fizeram tudo. Não cupons eles pelo meu erro jamais, pois se errei é pq nunca ouvi eles quando eles falavam ele não é pra você, se cuida, vai viver mais e etc... Então temos que pensar bem no que realmente queremos não agir por impulso pois o preço depois é grande .....bjsssnoivinhas 😘😘😘😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apoiada bjsss 😘😘
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda, as vezes a palavra um pouco mais dura é necessária. Não pra magoar, mas pra fazer a pessoa refletir. Como eu falaria, maturidade é muito relativo. Mas as justificativas que vejo são: Ah mas eu tenho convicção. Convicção de que? Que ama a pessoa? Que não pode viver sem ela? Ok mas tem mais envolvido. O mau dessa geração 2000 é se ofender quando contrariam querendo ajudar.

    Eu já vi muito casamento acabar pq o casal só pensou no amor e esqueceu o resto. E eu acho muito triste quando um casamento acaba. Então , usando as palavras certas, sempre procuro ajudar. Mas é aquela coisa: é ajudado quem quer a ajuda.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2018 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulherrrrrr que debate f....Eu sempre quis falar isso para essas meninas mas fico com medo de mágoa lá por estar buscando apoio aki Mas perfeito tudo o que vc falou casamento não se resume a um vestido branco de princesa (nem esse modelo eu quero KKK)Tem contas responsabilidade eu tô adiando meu casamento para quando eu estiver perto de me formar e olha q já tenho formação e sou concursada e meu noivo TB imagina essas meninas de 16,18 anos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nath, eu tenho mestrado em relacionamentos ruins e a protagonista era eu mesma hahahaha Tive poucos namoros, 3 com esse, porém sempre levei a pior. Com isso me tornei uma mulher bem decidida, me tornei independente e com aquela personalidade que muitos homens dizem admirar mas, na verdade, temem hahahahahaha

    Um amigo meu dizia que eu assustava os caras porque eu era uma mulher que não tinha medos. Me atirava em tudo que tinha vontade sem me preocupar com o que ia acontecer.

    Eu tive erros nos meu relacionamentos por ter feito exatamente o que você disse, me projetei no outro. No primeiro relacionamento, eu era uma adolescente iludida e o cara um babaca que me fez acreditar que eu era feia e difícil de ser amada. Resultado: uma depressão aliada a distúrbios alimentares. No segundo, eu queria me mostrar tão f* quanto ele e fui morar com o cara, comprei um cachorro (meu amor eterno) e achei que estava vivendo o meu final feliz, não estava. Resultado: quase fiquei sem teto e com um cachorro embaixo do braço.

    Mas hoje em dia eu estou totalmente certa de que quero casar, mesmo que isso nunca tenha passado pela minha cabeça. Sou muito feliz ao lado do meu noivo mas sei que cada um tem o seu espaço e sua particularidade.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mal dessa geração é esse!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carla eu sou PhD em relacionamento que deu errado rsrs vc me conhece um pouco pelos debates e sabe que tenho pais e avós separados e de divórcios complicados. E sabe o que eu faço com isso? Exato uma limonada! Pego tudo que fizeram de errado e tento não imitar! Uma dessas coisas foi se projetar no cônjuge (minha mãe e minhas avós fizeram isso) e esquecer que se vc não se ama primeiro não vai ser feliz! Esquece! Não vai! Relacionamento abusivo da sinais (meus pais) e principalmente que pra da certo tem que ter objetivo em comum (nenhum dos 3 casais tinha, 6 egoistas.). Eu quero muito casar pq vejo que é o que Deus quer pra mim. É isso me move. Acho que as experiências negativas tem que ser canalizadas pra algo de bom. Não sou perfeita, mas noix tenta hahahahha
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato Melina! Até pra ter saudade é preciso dar tempo! As pessoas querem sempre o futuro e esquecem de viver hoje !
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, as vezes lembro de coisas que fazia aos 18 e penso: pq alguém não deu um soco na minha cara? Kkkkk é bem isso! Fase de transição não é fase de tomar decisão seria (acho muito errado um adolescente de 17/18 anos ter que escolher profissão! Tudo errado!)

    Tudo tem seu tempo! Com vc falou precisa moldar caráter, crença primeiro! O mal dessa geração é a pressa! Criança não é mais criança, adolescente não é mais adolescente! A que ponto vamos chegar? Aí as pessoas tem filhos e são os inocentes que pagam o preço de ter pais imaturos. Mas isso é outra história
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo, e ainda acrescento que a vida na companhia dos pais e irmãos tem que ser desfrutada pelo máximo de tempo possivel. Com certeza sentirei saudades da minha casa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas