Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

#
Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo

Dicas de alimentação da noiva no grande dia.

####Dé####, dia 5 de Setembro de 2018 às 10:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 6

Tenho problemas com retenção de liquido e fico inchada com muita facilidade, então pesquisando na internet sobre o assunto achei algumas dicas e resolvi compartilhar com vocês minhas queridas noivinhas. Espero que gostem .

No grande dia, as pessoas reagem de várias formas, sentem muita fome devido a ansiedade

885937ac3793bf904a2aea9218049af57df1d880

ou não come nada devido ao nervosismo

então segue algumas dicas para vocês noivinhas.


Prepare-se com antecedência

A alimentação é a responsável por proporcionar energia no seu grande dia, portanto, não adianta comer no McDonald’s a semana toda (tipo de alimentação gordurosa que suga energia) e depois comer salada no dia do casamento. Cuide do seu corpo, da sua saúde e coma apenas alimentos saudáveis, que te proporcionarão energia e não inchaço. O vestido precisa fechar, mas sem exageros!

Não pode faltar água!

Beber água é essencial para todo mundo, mas é graças a ela que você ficará com a pele mais hidratada e bonita. Então, beba bastante água!

Dica: cuidado para não beber água demais minutos antes da cerimônia de casamento. Ninguém merece ficar “apertada” nesse momento

O que não comer no dia do casamento?

Leite e derivados: Nada de comer um chocolatinho para “acalmar” no grande dia. Esses alimentos fermentam o organismo e causam inchaço.

Comidas muito salgadas e gordurosas: Também não é bom ingerir alimentos gordurosos e com excesso de sal. Além de reter líquido, você ficará inchada. Evite frituras, carnes pesadas e lanches tipo fast food.

Adoçantes e açúcares: Refrigerantes, balas, (doces em geral) está banido neste dia! Nem o “light”. Esse dia apenas comidas beeeem saudáveis.

Álcool: Pode lhe deixar com uma aparência cansada, causar dor de cabeça, fora o inchaço. Ok, Ok, somente uma taça de champagne para brindar o momento com suas madrinhas. Beba na festa!

Outras coisas que devem ser evitadas: feijão, brócolis e repolho. São alimentos que fermentam o organismo e como você estará nervosa, pode ter um efeito desastroso!

O que comer no dia do casamento?

Saladas: Saladinhas leves, sem molhos pesados como o shoyu ou caesar, são ótimas opções para te deixar satisfeita na medida certa.

Frutas: Fornecem a energia necessária para você aproveitar o dia. Coma morango, uva, abacaxi (frutas leves). Se você quiser, vale a pena fazer uma gelatina de frutas para comer um pouco durante o dia.

Grelhados: Vai almoçar? Não exagere na proporção! Para você acertar na quantidade, controle por base no tamanho da palma da sua mão. Ela indica a quantidade correta de porções.

Lanches integrais: Além de leves, proporcionam energia para enfrentar o grande dia.

Sucos naturais: Deliciosos para acompanhar sua refeição! Obs.: sem açúcar!

Sugestão de cardápio para o dia da noiva

Café da manhã

Pão integral com geleias, sucos de fruta e iogurtes

Frutas vermelhas: elas ajudam a eliminar as toxinas, diminuem o estresse e são leves – não causam inchaço!

Almoço

Saladas coloridas, com tomate e frutas, acompanhadas de um filé de frango ou peixe grelhado.

Frutas secas e castanhas são ótimas para diminuir o inchaço.

Outra opção de cardápio para almoço é a comida japonesa, mas nada de exagerar no molho shoyo e no arroz. Coma com moderação!

Nada de doces depois do almoço! Eles te deixam ainda mais ansiosa e incham, prefira frutas leves e que não fermentem o intestino.

FONTE: https://www.aceitosim.com.br/cardapio-para-o-dia-da-noiva

6 Respostas

Última atividade por Rauani, dia 6 de Setembro de 2018 às 01:03
  • Rauani
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Rauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas valiosas! Obrigada
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas 😊
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, começar 9 meses antes essa alimentação!!!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns tipos de chás também são ótimos para evitar retenção de líquidos.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, noivinha ^^ Eu estou mantendo minha dieta a base de fibras, e isso me ajudou muto com problema de inchaço e de retenção de líquidos (pois estou tomando + água todo dia)
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas. Já estava mesmo pensando em manter uma alimentação equilibrada na semana do casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas