Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo

Destino: santiago/chile!

Júlia, dia 16 de Agosto de 2017 às 13:53 Publicado em Fórum Lua de mel 7 42

Boa tarde comunidade! Hoje estou aqui para contar um pouco da nossa viagem em comemoração de 1 ano casadinhos. Oficialmente completaremos em setembro, mas como nossas férias foi em julho, optamos por destinar como a "comemoração" rs.

Espero que gostem e se precisarem de alguma informação é só comentar! Smiley kiss

Destino: Santiago/Chile

Período: 15 a 21 de julho de 2017

Temperatura: min -6º max 12ºC

Fechamos as passagens 5 meses antes da data, optamos por alugar um apartamento invés de hotel porque a intenção era ficar o mínimo possível em “casa”, nesse caso fechamos através do booking.com e ficou em torno de R$800,00 (posso indicar meu nosso anfitrião, caso interesse).

Na chegada em Santiago eu, meu marido e MUITAS outras pessoas tivemos problemas com nossas bagagens. Elas foram extraviadas e nossa comunicação com os funcionários foi bem complicada, nossas bagagens chegaram depois de 2 dias e com isso acabamos perdendo um dia de passeio, então acredito que isso possa ser um problema recorrente visto que era período de alta temporada.

Como no Brasil, os preços dos serviços na saída do aeroporto (táxi, uber etc) são altíssimos. Entre os dois quase não teve diferença de valores, o que não nos agradou muito já que aqui a diferença é gritante.

Em Santiago o real e cartão de crédito é bem aceito, sugiro que troquem o mínimo possível no aeroporto. Muita gente acha que eles vão "exigir" dólar na forma de pagamento dos turistas, o que não é verdade. A melhor opção de câmbio é na rua Agustinas, pegamos dois dias seguidos com cotação boa.

A melhor forma de andar por Santiago com certeza é o metrô!

Três dos 6 passeios que fizemos foram de metrô, são eles: Vinícola Santa Carolina (que pela agência estava 28.000 pesos (em torno de R$137,00 por pessoa), Sky Costanera e o tour de compras. A passagem custa 740 pesos (em torno de R$3,60).

Fechamos 4 passeios com a agência Trip Chile, que na nossa opinião, era a agência com preços mais acessíveis:

Viña del Mar e Valparaíso: 20.000 pesos (em torno de R$105,00 por pessoa) – uma dica importante aqui é não fazer este passeio nas segundas-feiras porque mundialmente museus não abrem, então eles acabam mudando um pouco o roteiro e por conta disso não dá para conhecer um ponto turístico importante que é a casa do poeta Pablo Neruda.

Valle Nevado e Farellones: 15.000 pesos (em torno de R$85,00 por pessoa) / passeio dura cerca de 2h em cada um – Se você quer interagir com a neve como deitar, pular, fazer anjinhos e etc, sugiro que aluguem as roupas adequadas. Confesso que me assustei um pouco com os valores, fiquei surpresa com o fato do aluguel sair mais caro que o próprio passeio kk mas não fomos até o Chile para apenas olhar para a neve e dizer o quanto ela é linda, então nós alugamos. Eles fazem uma espécie de pacote, se você alugar toda a roupa calça, jaqueta, óculos, luva e bota sai 30.000 pesos por pessoa (meu e do meu marido ficou em torno de R$357,00). E para quem vai esquiar ou praticar snowboard, os preços sobem ainda mais. Nós não fizemos, só curtimos a neve mesmo.

Alugamos no KM 4, tem uma brasileira que trabalha lá e é extremamente educada e atenciosa. Os outros, que eles chamam de estudantes não são. Então esperem o atendimento deles, não cheguem já procurando por coisas específicas porque não é assim que funciona. Eles que trazem até você, nem sua numeração você fala rs.

Uma dica importante é olhar a temperatura do Valle Nevado antes de subir, nós não olhamos e por causa disso, passamos calor. SIM, CALOR NA NEVE! Eu fui com 4 calças kkk e lá ainda aluguei a roupa mencionada acima... A temperatura chegou a 8ºC, mas para andar na neve demanda um pouco de esforço, então sim, passamos calor.

A DICA MAIS VALIOSA PARA O VALLE: NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA ESQUEÇA SEU ÓCULOS DE SOL OU DEIXE PARA COMPRAR LÁ!

Além dos preços serem um absurdo, é praticamente impossível abrir os olhos sem óculos escuros.

Nossa alimentação se resumiu a: hambúrguer com batata frita e Coca-Cola. Não sei se não procuramos direito ou se não tem mesmo, eu sei que em todos os lugares que fomos, simplesmente não tinha arroz ou uma comidinha mais brasileira kk. O bom é que ficávamos saciados o dia inteiro, por incrível que pareça. O ruim é que os preços da alimentação em Santiago são bem salgado, era em torno de R$60,00 por pessoa. O App Ifood funcionou perfeitamente, muitas vezes era a melhor opção por ter preços mais acessíveis. Outra coisa importante falar aqui é que se você é daqueles que amam um cafézinho, leve daqui do Brasil! Lá nós não encontramos pó de café, só nescafé que na minha opinião é horrível!

No último dia, sem querer encontramos uma loja maravilhosa para as lembrancinhas. No nosso caso, achamos que compensava muito mais levar roupas, já que lá as opções são mais variadas, assim como o preço. A loja que compramos foi a Fashions Park, fica bem próximo à estação de metrô Santa Lúcia. Lá nós fizemos a festa! Literalmente, encontramos casacos ótimos por até R$60,00!!!

Claro que não poderíamos deixar de trazer os vinhos! O pessoal comprava a rodo! Nós compramos o que deu para trazer, em torno de 8 litros (o permitido em viagens internacional são 12 litros). Tinha marcas que custavam até R$10,00 com ótimos vinhos. Tem também uma bebida típica deles que é uma delícia, chama-se chicha. Super recomendo!

Uma outra coisa que eu e meu marido amamos no bairro em que ficamos (próximo a estação de metrô La Moneda), foi a quantidade de loja de armas! Gente, não é brincadeira não. No nosso quarteirão tinha bem mais de 10 lojas entre airsoft e de "verdade" (rs) e nós visitamos TODAS e tiramos muitas fotos! Acho que essa foi a parte que meu marido mais amou e claro, eu também visto que somos apaixonados por design de armas Smiley love

Enfim, a cidade é muuuito limpa! Uma das coisas que chamou minha atenção foi isso e também os chilenos são atenciosos e se esforçam muito para ajudar os turistas se arriscando no portunhol rs.

O Chile é um destino que vale a pena!

no avião

apto - quartoapto - quarto

apto - cozinhaapto - cozinha

apto - cozinha/salaapto - cozinha/sala

estação de metrô La Monedaestação de metrô La Moneda

pedimos pelo app Ifoodpedimos pelo app Ifood


calçada do apto


Rio Tinto


Rio tinto

ValparaísoValparaíso

ValparaísoValparaíso

Viña del MarViña del Mar


Oceano Pacífico Sul

Valle NevadoValle Nevado

Valle NevadoValle Nevado

FarellonesValle Nevado

Farellones
Valle Nevado

Valle NevadoValle Nevado

Valle NevadoValle Nevado

Valle NevadoValle Nevado

Valle NevadoValle Nevado

Loja de armasLoja de armas

Loja de armasLoja de armas

Loja de armasLoja de armas

Vinicola Santa CarolinaVinicola Santa Carolina

Vinicola Santa CarolinaVinicola Santa Carolina

Sky CostaneraSky Costanera

E uma última sugestão é: EXPERIMENTEM A EMPANADA DE PINO! Eu adoreeei

Empanadas PinoEmpanadas Pino

Espero que tenham gostado e ajudado! Deus abençoe Smiley heart

42 Respostas

Última atividade por Araújo, dia 24 de Fevereiro de 2020 às 23:12
  • Araújo
    Noivo Novato Fevereiro 2021 São Paulo
    Araújo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado pelas dicas, bastante detalhe tiraram todas as dúvidas.
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei suas dicas!! Me ajudou muito!!! Obrigada!!!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, eu tava super na dúvida entre BA e Chile, agora tu conseguiu me convencer, principalmente meu noivo q vai amar essa parte das armas kkkkkk

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tudooo! Em qual época do ano vcs foram?
    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas ajudou demaaaaaaais obrigada por compartilhar sua linda

    Smiley love Smiley kiss

    • Responder
  • Estéfany
    Noiva Constante Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Estéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, estou pensando seriamente em mudar o destino da lua de mel rs
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas! Lindas fotos!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Março 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiiii


    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Post maravilhoso. Super completo. Parabéns!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, amei sua postagem. Estamos pesquisando Chile. No inicio ideia do noivo, como sou daquelas que sempre gosta de agradar e fazer as vontades do noivo acabei aceitando kkkk agora ja estou amando a ideia. Bom só estou triste pq iremos em novembro, pelo que vi, será verão lá, então não vai ter vale nevado 😫. Muito obrigada pelas informações. Um bj
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Show casadinha, obrigada por compartilhar conosco!

    • Responder
  • Igor
    Noivo Novato Agosto 2019 São Paulo
    Igor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal mesmo agradescemos
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei suas dicas, era tudo o que eu precisava saber .. pois em agosto estarei indo em lua de mel. Muito obrigada, adorei as dicas. Smiley kiss

    • Responder
  • I
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas casadinha! Obrigada pelo debate!
    • Responder
  • Gessica
    Noiva VIP outubro 2019 Santa Catarina
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que viagem linda, pelas fotos deu pra perceber que aproveitaram muito.
    Dicas valiosas, e parabéns pela comemoração, não poderiam ter escolhido um destino melhor para comemorar, hehehe Smiley kiss

    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lugar maravilhoso... 😍
    Só vemos em filmes kkk que bom que vocês teve a oportunidade de conhecer e mostra pra gente. Obrigada!! 💕
    • Responder
  • Fiama
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Fiama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha seu post foi um achado kkkk acabei de publicar pedindo informações.
    Se puder me passar seu e-mail ou whats para me passar informações de hostel a média de gasto te agradeço muito.
    • Responder
  • Araceli
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Araceli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas!! Estamos em dúvida entre Santiago e Gramado!!!! Aiiiiiii, não sei mais!
    • Responder
  • Lauanny
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Lauanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Julia tudo bem?

    Meu sonho é santiago como minha lua de mel. Eu gostaria de saber sobre a língua falada por eles.

    Eu e meu noivo não falamos outra língua a não ser o português, Será que vamos sofrer muito, ou é melhor desistir de ir?

    Me ajuda, pois isso é essencial pra mim.

    • Responder
  • Lajhon
    Noiva Curiosa Março 2022 Rio de Janeiro
    Lajhon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, boa noite!
    Amei seu resumoo, me deu uma luz. Gostaria de saber sobre o aluguel do app.
    obrigada
    • Responder
  • Eveline
    Noiva Constante Julho 2019 Minas Gerais
    Eveline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nuuuuh! Sensacional seu post!
    melhores dicas impossível! Obrigada por compartilhar conosco!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou Fernanda Smiley love

    Argentina nunca me encantou e o Chile nunca tinha sido uma opção rsrs

    Mas menina, vá!! Vcs não vão se arrepender nem um pouco.

    Eu não paro de namorar nossas fotos de lá, já quero voltar para conhecer o Chile no verão Smiley heart

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro, vou te mandar nas mensagens. Bjs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas! Estamos mesmo pensando em ir para o Chile (que tem nos conquistado mais que Buenos Aires)... Post super completo! Já salvei nos favoritos! Smiley love
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Estou querendo ir para lá na minha lua de mel.. pode me indicar o contato do ap que ficou lá?
    Obrigada !!! Beijinhos
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos querendo passar nossa lua de mel lá no Chile. Obrigada por compartilhar com a gente a sua experiência!


    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jessica! Compensa sim! Até porque o Chile não tem só a neve de atração...

    Você pode estender até Cajón del Maipo/mbalse El Yeso e a maior piscina do mundo que ficam no Chile e são maaraaaa. Queria muito ter ido, mas fiquei pouco tempo Smiley ups

    Nós gastamos em torno de 9 mil reais, mas fomos em alta temporada... Como seu casamento é em setembro, é possível que saia até pela metade desse valor. Recomendo criar alerta de preços no decolar, passagens imperdíveis, skyscanner, melhores destinos e também no quanto custa viajar.

    Quanto ao idioma, dá pra se virar só com português. Mas as vezes vai ter que arriscar um portunhol rsrs

    Vou deixar umas fotos dos lugares que citei:

    Maior piscina do mundo:

    Cajón Del Maipo/Embalse el Yeso


    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Setembro 2018 Distrito Federal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso em.. você acha que é legal passar a lua de mel lá ? Gastarao em torno de quanto ao total ? Tem que saber outro idioma ? Desculpa tantas perguntas kk obrigada
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sarah, se tiver a oportunidade não deixe passar. Como mencionei, é um destino que realmente vale muito a pena! Fico feliz que tenha gostado Smiley kiss

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fecheeem! Não vão se arrepender Smiley love

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEI. QUERO MUITTTOOOOOOOOO.

    To apaixonada, encantada com as fotos.

    obrigada por detalhar tanta coisa, ajuda muitooo

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que bom achar um debate sobre Santiago ♥

    Estamos querendo fechar a lua de mel para lá

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas