Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juscelia
Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais

Casamento sem festa - arrependimento

Juscelia, dia 17 de Março de 2019 às 13:13 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 106
Olá meninas, tudo bem?
Preciso da opinião de vocês já casadas... estamos organizando nosso grande dia e meu noivo não quer festa! Quer priorizar os móveis e etc de casa... eu por outro lado estou dividida entre a razão ( fazer como ele quer) e o sonho de princesa ( fazer a recepção).
Nao sei o que fazer, minha cunhada diz que se arrependeu de não fazer a festa... e vocês?

106 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 25 de Fevereiro de 2022 às 16:52
  • Larissa
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, tudo bem?

    Você fez para quantos convidados?

    • Responder
  • Bhia
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Bhia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, ainda não casei!


    Mais na hora de decidir pensei muito em uma prima minha que casou há alguns anos atrás e não fez festa. Na época a família se reuniu em outro lugar, sem os noivos, só pra jantar etc.
    Até hoje se ela comenta sobre casamento ela fala o quanto se arrepende de não ter feito, e de querer algum dia fazer, para comemorar as bodas pelo menos.

    • Responder
  • Thayna
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha , se é o seu sonho converse com ele .

    Pq depois não vai poder voltar atrás , faça algo mais simples, vai ficar lindo do mesmo jeito , e ainda vc vai conseguir realizar o seu sonho . Smiley cake

    Boa Sorte para vocês Smiley love

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom fico mto feliz!!! Pés no chão e confiança em Deus
    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vanessa, enfim ele cedeu!!!! 😊😊 estamos organizando, porém que está com os pés no chão agora, sou eu. Kkkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse foi um pouco do nosso casamento

    Casamento sem festa - arrependimento 1

    Casamento sem festa - arrependimento 2

    Casamento sem festa - arrependimento 3

    Casamento sem festa - arrependimento 4

    Casamento sem festa - arrependimento 5
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se esse é o seu sonho..vc deve sentar com ele e conversar. Eu por exemplo nuncs tive festa pra mim antes. Mas sempre pensei...no meu casamento eu vou fazer uma festa. No início, hj meu esposo quando estavamos planejando o casamento ele me falava a mesma coisa que a prioridade era nossa casa. E nós ainda estavamos construindo e tal. Mas eu não deixei meu sonho pra trás. Pedi a Deus...conversei com ele...e.aos poucoa ele foi cedendo e graças a Deu, fizemos a festa...tive uma cerimônia linda..uma festa em um salão maravilhoso..teve música ao vivo...dançamos..contratei professor para coreografar nossa dança...foi td maravilhoso.. E nossa casa tbm ficou de pé...com móveis e td que precisavamos para iniciar nossa vida. É claro...ainda não termimanos..mas temos mais que o essencial e o resto estamos fazendo aos poucos. E ele aproveitou a festa. No dia seguinte disse que não trocaria aqueles momentos que passamos por nada. Ou seja noivinha entrega nas mãos de Deus que com certeza Ele fará mais do que vc sonha.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, a vc tb Smiley smile
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda...tô apaixonada no seu casamento...também vou fazer algo tipo assim mesmo...ficou perfeito....como vc ficou linda...o amor entre vocês ficou evidente...a alegria de todo mundo que coisa mais perfeita...mil vezes melhor que um festão...
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu insisti na festa porque tinha certeza que iria me arrepender...

    analise bem a condição financeira de vocês e se for possível, faça a recepção como você quer

    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade... ainda mais pq o casamento virou uma festa gourmetizada do amor rsrs

    boa sorte na sua decisão ♥

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E precisa de mais que isso? A gente que tá habituado a ver mega festas e achamos que casar sem festão não é casamento
    ...
    Mas como minha mãe diz, é tudo ilusão. Ficou linda, noiva, e a praia da lua de mel é maravilhosa! Parabéns ao casal!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que história linda! Parabéns ao casal, que Deus continue os abençoando e iluminando seus caminhos, para continuarem a compartilhar sua história e inspirar outros casais! Smiley heart
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colega, eu estava na mesma que vc porém a diferença é q tudo na minha vida teve a mão de Deus é eu não abro mão dos meus sonhos, vc precisa ter fé, eu me caso em setembro , demorei 1 sem antes de marcar a data pois eu queria festa e não tinha dinheiro nem trabalho, como uma pessoa sensata não marquei a data meu objetivo era comprar uma casa e os móveis e depois fazer a festa ..porém pra csg isso demoraria MT tempo..aí fiquei MT triste e comecei a lembrar q eu não era de desistir e tava faltando ter um pouquinho mais de fé, pois bem decidimos dar um passo de fé e marcar a data dali 1 ano ,falar vdd não tava MT crendo mais orei a Deus e pedi ajuda ..Vou te falar o mar se abriu ..em menos de 1mes csgui emprego, pesquisei chácaras achei uma linda q csg pagar , fotógrafo Deus enviou um maravilhoso e estamos pagando ..É tem enviado td todos os fornecedores ..não contratei buffet ..Mais achei uma equipe de cozinha maravilhosa q me cobrou 1000 reais pra 175convidados ..Eu vou gastar mais 1000 com comida..ah a parte importante ..meu score e do meu noivo baixo, nome dele no banco restrito nos sem dinheiro sem casa sem moveis, os bancos encaram financiamento e eu orei a Feus mais uma vez, na msm semana 1 dos bancos voltou atrás e concedeu o financiamento porém tínhamos 8 mil o banco queria 40 de entrada, Deus enviou um construtor q aceitou no milagre, ah e os móveis..não pedi nada a ng muito menos aos padrinhos sempre fui do pensamento q cada um q se vire pra casar ..pois alguns padrinhos nos procuraram para ajudar ..resumindo amiga falta 5 meses para meu casamento, não tinha nada, e hj tenho casa,geladeira,fogão,máquina de lavar,um emprego e a festa tá caminhando pro sucesso..só digo pra vc não desista dos seus sonhos e coloque Deus na frente q da td certo! ( ah é detalhe os móveis são do jeito q eu queria até a cor inox) ..espero q tenha ajudado desculpe o textao
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!
    Realmente a recepção é cara e temos que priorizar algumas coisas!!
    Mas se é o seu sonho faz um esforço!!
    Faz pelo menos uma recepção simples!
    vale a pena e ficará pra sempre na sua memória ☺️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iniciei a compra dos utensílios domésticos e agora estou pesquisando os valores para realização da festa. Confesso que estou dividida em realizar uma festa dos sonhos ou priorizar as compras para casa, assim como você. Decisão muito difícil Smiley sad

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que história linda! Parabéns. É isso mesmo, dá pra fazer tudo se souber organizar...
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vou te contar a minha história, pra quem sabe, te inspirar rsrs

    eu casei na igreja, com um vestido que custou 70,00 kk meu noivo, eu, e nossos familiares e os padrinhos.

    depois nos casamos no cartório, as mesmas pessoas...

    aí, fechamos um restaurante, onde pagamos 25 reais por pessoa, com tudo incluso, e nem precisamos decorar porquê lá já era super charmoso e aconchegante, e convidados 80 pessoas. (gastamos 2 mil reais)

    isso aconteceu há um mês. fomos pra nossa lua de mel (internacional) e compramos os móveis do jeito que sempre sonhamos. e posso te dizer que é incrível chegar em casa e ver tudo no lugar, do jeito que eu sempre quis.

    IgrejaCasamento sem festa - arrependimento 6AltarCasamento sem festa - arrependimento 7RestauranteCasamento sem festa - arrependimento 8Restaurante - Casamento sem festa - arrependimento 9Buffet Casamento sem festa - arrependimento 10FriosCasamento sem festa - arrependimento 11CriançasCasamento sem festa - arrependimento 12CartórioCasamento sem festa - arrependimento 13Cartório ICasamento sem festa - arrependimento 14CasadosCasamento sem festa - arrependimento 15AliançasCasamento sem festa - arrependimento 16

    San Andres - Lua de MelCasamento sem festa - arrependimento 17


    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fui em muito casamento que a noiva não chorou, mas eu sempre fui chorona mesmo rsrs, eu tentei segurar mas não rolou Smiley sad

    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, adorei a ideia da sua avó entregar os buquês... vou fazer isso, porém com uma daminha kkk, acho lindo as pequenas entrarem, mas fico me perguntando, só isso? kkk

    Valeu a pena ler! Acho que também chorarei bastante.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu recomendo fazer, fiz uma coisa simples e adorei ! Lembro até hoje como foi gostoso aquele dia, se não tivesse feito nada teria me arrependido.

    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!! Meu noivo tbm não quer festa, mas quero fazer sim uma comemoração intimista sem gastar muito. Não quero que passe em branco. Pq sei que vou me arrepender depois...
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dei umas dicas na minha crônica de casamento, espero que ajude: https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/diogo-karen--rw31633

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu organizei uma recepção bem simples noivinha, no salão da igreja mesmo, contratei crepe, eu mesma comprei as cervejas e contratei um bar. Se quiser dicas não gastei muito não e eu adorei, não me arrependi nada de não ter feito buffet. Já temos casa, mas optamos por gastar na lua de mel.

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, me casei recentemente, e pouco antes do casamento tambem mobilhamos nosso AP, mais se tivesse que escolher um ou outro, eu faria a festa de casamento pq esse momento é unico, e moveis vc compra depois!

    • Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, mudamos de apto recentemente, tambem estavamos nesse dilema, terminar os moveis projetados ou casar... e para te ser bem sincera optamos em casar... Pois sempre vai ter alguma coisinha para fazer e estamos sempre adiando. Quando terminamos o antigo apto, deixamos tudo pronto, resolvemos trocar por um maior!hahaha

    Então agora por vontade nossa, livre espontanea pressao.. claro né as coisas lá em casa são assim..hahaha... eu sempre quis casar na igreja e então se for teu sonho tambem não abre mão, vamos fazer uma festa pequena só para os mais chegados. Tenho certeza que não vamos se arrepender! Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso ainda não casei, mas seu eu não fizer com certeza vou me arrepender, é um sonho desde pequena e graças a Deus até o momento esta saindo conforme o planejado. Deus não desampara um filho seu , ele não dá um sonho impossivel de se realizar, acredito que tudo tem o seu tempo.

    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre tive meu sonho de princesa, de entrar de branco na igreja...ouvir a marcha nupcial e tal...

    Converse com seu noivo e as pessoas mais próximas a vocês (pais, irmãos, melhores amigos) e tentem organizar uma cerimonia intima, para conciliar o seu sonho com o dele sem gastar muito dinheiro.

    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não deixe esse grande dia passar em branco.

    Faça sua festa com todo amor e carinho e todos os detalhes sairão melhor do que imaginaSmiley heart

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não sou casada
    Mas penso que se está em dúvida deveria sim fazer a festa
    Sempre pensou em fazer ou não?! E apenas uma idéia se rolasse ok e se não rolasse ok do mesmo jeito?!
    Eu faria pois sempre quis e sonhei com isso
    E se não fizer CERTEZA que me arrependerei
    Pois sempre pensei que casamento é uma vez pois sou católica e na igreja permitido uma vez.
    • Responder
  • Ana K
    Noiva Esperta Novembro 2019 Espírito Santo
    Ana K ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo, Noivinha! São tantos detalhes que é inevitável não nos estressarmos e chegarmos ao limite 😥😥
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Principiante Maio 2020 Espírito Santo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pude ter festa pq estava grávida casei no civil dois meses antes do meu baby nascer fizemos só uma comemoração para não passar em branco e esse ano dia 30/05/2019 vamos fazer 1 ano de casados pensei em fazer nossa renovação de votos porém mais um vez vamos adiar por conta do aniversário do baby e ano que vem espero fazer se Deus quiser vou fazer a renovação de votos como se fosse minha festa de casamento pois desde adolescente tenho esse sonho de festa e tudo mais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas