Saltar para o conteúdo principal

Fórum DIY

Junte-se ao fórum

Se você gosta de colocar a mão na massa e dar um toque pessoal (e especial) ao casamento, aqui encontrará tutoriais, ideias e conselhos para se inspirar e fazer seus próprios convites, lembrancinhas e artesanatos para a decoração!

39.800
membros

Posts

Ordenar por:
Última mensagem
  • Mensagens
  • Visitas
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Lívia
Convite 🤩
Lívia, Dia 19 de Dezembro de 2023 às 22:31

Os convites foram minha maior alegria até agora 🥹 fiz a arte e imprimi tudo sozinha, o papel do convite é o opalina telado de 240g, fiz ele no tamanho A5. Para as plaquinhas e manuais dos padrinhos -...

Carol, faz 4 horas 8 101 1
Carol
Caixa dos padrinhos
Carol, Dia 29 de Dezembro de 2023 às 16:13

Oiee noivinhas! Ontem foi um dia muito especial, pois entregamos as primeiras caixinhas para os padrinhos. Deu um trabalhão pra fazer, mas ficou exatamente como eu queria 🤩Fiz a pintura das caixinhas,...

Carol, faz 4 horas 6 84
Helena
a saga dos convites dos padrinhos
Helena, Dia 22 de Janeiro de 2024 às 10:51

Olá noivinhos e noivinhas! Vim compartilhar com vocês o processo que foi montar os convites dos nossos padrinhos, eu e meu amor decidimos fazer a mão para economizar e para dar significado para os...

Carol, faz 5 horas 14 172 3
Mariana
Vocês fizeram a própria papelaria do casamento?
Mariana, Dia 3 de Abril de 2024 às 01:34

Olá novinhas, venho pesquisado bastante sobre papelaria de casamento porque sou ilustradora aquarelista e queria tentar fazer minha própria papelaria. Vocês fizeram a de vocês? Valeu a pena? Quais...

Ingrid, faz 5 horas 34 556 6
Gabriela
Vestido feito a mão para o Pré Wedding
Gabriela, Dia 22 de Janeiro de 2024 às 09:40

Olá noivinhas, minhas fotos ficaram prontas e vim compartilhar com vocês o vestido que eu mesma crochetei para este momento. Achei que nunca fosse terminar, cogitei em até desisti, mas fiquei horas...

Carol, faz 5 horas 21 150 2
Raissa
Caixa dos padrinhos ✨
Raissa, Dia 10 de Fevereiro de 2024 às 01:04

Meninas, estamos terminando de entregar as caixinhas dos padrinhos, fizemos sozinhos, exceto a o desenho minimalista no manual. Ah, e também entregamos a dos nossos pais, a xícara encomendei com uma...

Carol, faz 5 horas 26 169 4
Juliana
Ideia de Caixa padrinhos presente padrinhos
Juliana, Dia 14 de Fevereiro de 2024 às 22:06

E se você veio nesse post pensando numa ideia mais em conta, mas que seja bacana para seus padrinhos, veio no lugar certo! Minha caixinha de padrinhos ficou menos que cinqu3nta reais cada uma! Vamos...

Carol, faz 5 horas 13 78
Malu
caixa dos padrinhos
Malu, Dia 14 de Abril de 2024 às 22:11

Oiiiiooi meninaaas e meninos tbm, tudo bom??? Montamos a caixa dos padrinhoooooos!!! Aproveitamos o final de semana e montamos tudo! Colocamos na caixinha: folhas de uma árvore que tem um significado...

Carol, faz 5 horas 6 76 2
BEATRIZ
diy Convites
BEATRIZ, Dia 10 de Abril de 2024 às 11:13

Comecei a organizar meu casamento com bastante antecedência e logo no início vi uma inspiração no tiktok e tive a ideia de fazer meus próprios convites a mão. Foi um desafio bem grande, cerca de 60...

Priscila, faz 9 horas 6 54
Tháti
Testemunha Civil
Tháti, Dia 31 de Março de 2024 às 21:07

Noivinhas , pensando em Testemunhas do civil, vocês fariam um convite especial?

Sim

46%

30 votos

Não

52%

34 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 10 horas 20 83
Kelly
Convite feito e impresso pelo Canva
Kelly, Dia 1 de Fevereiro de 2023 às 10:33

Olá noivinhas, como estão? Vou deixar aqui meu relato e experiência fazendo meu próprio convite, eu e meu noivo fizemos a arte pelo Canva e decidimos testar a impressão por lá (confesso que o valor me...

Jessica, ontem às 14:15 14 364 5
Stéfani
diy Repelentes
Stéfani, Dia 13 de Abril de 2024 às 11:27

Gente, meu casamento vai ser no campo e por isso queria fazer aqueles mini repelentes pra deixar a disposição na cerimonia, sabe? PORÉM não acho em lugar nenhum na minha cidade alguma loja de produtos...

Lorranny, domingo 14-Abr-24 4 43
Cecília
Lembrancinha de vela artesanal - diy
Cecília, Dia 11 de Abril de 2024 às 05:36

Oi noivinhas! Como vão os preparativos? Eu me caso em dezembro deste ano e estou muito ansiosa! Decidimos dar velas artesanais como lembrancinha para os convidados, mas quando cotamos com fornecedor,...

Anne, sábado 13-Abr-24 4 52
Débora
Paleta de cores
Débora, Dia 11 de Abril de 2024 às 23:06

Oi, meninas! Escolhi a paleta de cores do meu casamento, mas estou em dúvida quanto à cor dos convites. A distribuição das cores está assim: noivo de azul escuro, mães de verde (oliva, musgo ou...

Anne, sábado 13-Abr-24 12 78
Isabella
Vela são fáceis de fazer?
Isabella, Dia 5 de Abril de 2024 às 10:13

Olá noivinhas meu casamento é em novembro e estou pensado em eu mesmo fazer a lembrancinhas, ajuda do noivo e familiares! Gostaria de fazer essas velas aromatizadas, porém nunca fiz kkk, e estava...

Isabella, sábado 13-Abr-24 20 122
Isabella
Contagem regressiva e diy
Isabella, Dia 25 de Março de 2024 às 20:23

Meu Deus!! Cada dia que entro aqui me assusto o quão perto está o casamento. Faltam 25 dias!! E percebi que não trouxe aqui pra comunidade nenhuma foto até hoje dos preparativos. Então vou deixar...

Ana, sexta-feira 12-Abr-24 29 582 7
Maria
Ideias de casamento verde oliva
Maria, Dia 10 de Abril de 2024 às 17:00

Olá noivinhas, tudo bom? Estou montando meu casamento em verde oliva, estou na parte da caixinha dos padrinhos. Estou adicionando no meu tiktok de noiva o processo e também inspirações, lugares que...

Gabriele, quarta-feira 10-Abr-24 1 21
Ingridy
Convites dos padrinhos
Ingridy, Dia 7 de Abril de 2024 às 11:01

Olá noivinhas, finalizamos uma das etapas que estava mais ansiosa em terminar, os convites do nossos padrinhos, estou mega feliz, tudo foi por nós, para as madrinhas decidimos em presentear com uma...

Ingridy, terça-feira, 9-Abr-24 27 143 2
Lidiane
Convite azul serenity
Lidiane, Dia 27 de Janeiro de 2021 às 09:42

Alguém tem o modelo de convite para padrinhos editável na palheta Azul Serenity para compartilhar?

MARIA, terça-feira, 9-Abr-24 15 1.621 4
Dhaisa
Lembrancinhas de chaveiro
Dhaisa, Dia 16 de Agosto de 2023 às 18:23

Meninas, Estou pensando em fazer chaveirinhos de macramê pra dar de lembrancinha da festa. Eu gosto muito de coisas manuais e to planejando fazer grande parte das coisas eu mesma, pra dar um toque...

Jennifer, segunda-feira 8-Abr-24 14 125
Raissa
Lembrancinhas
Raissa, Dia 6 de Abril de 2024 às 11:05

Oi noivinhas, fiz as lembrancinhas dia convidados e sair super em conta amei o resultado final ❤️

Flávia, domingo 7-Abr-24 12 75
Aissa
Minha experiência- Eu mesma fiz a decoração do meu casamento.
Aissa, Dia 8 de Agosto de 2018 às 14:35

Sim isso mesmo, eu mesma fiz toda a decoração,papelaria,plaquinhas. Sempre fui apaixonada por decoração, faço todas as festas da família por robe, na verdade sonho em trabalhar com isso. Desde quando...

Lorranny, sábado 6-Abr-24 283 11.251 33
Giulia
Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor?
Giulia, Dia 6 de Fevereiro de 2024 às 07:04

Oi noivinhas, estou querendo fazer meu convite por conta própria, até porque conheço as ferramentas. Até porque encomendando, está saindo na faixa 500 pra mais... Por aí vocês fizeram por conta...

Sim, valeu muito!

47%

76 votos

Não, quase o mesmo preço!

11%

17 votos

Estou querendo fazer

42%

67 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto sexta-feira 5-Abr-24 44 313
Suzana
Lembrancinhas de casamento 💜
Suzana, Dia 30 de Março de 2024 às 18:06

Ficou simples, mas estamos amando o resultado ☺️💜

Suzana, sexta-feira 5-Abr-24 12 83 1
Michelly Cavalcante
Kit Toalete Diy
Michelly Cavalcante, Dia 13 de Janeiro de 2021 às 11:35

Bom dia Meninas tudo bom? hoje vim mostrar como ficou meu kit toalete, eu mesma fiz desde a arte no Canva (se quiserem só mandar o e-mail de vocês que eu mando) Lá eu peguei a medida de cada produto e...

Amaandah, quinta-feira 4-Abr-24 74 1.411 37
Talita
Inspiração de lembrancinhas diy
Talita, Dia 28 de Março de 2024 às 23:48

Essa foi a lembrancinhas que irei entregar no meu casamento simples, apenas para os familiares e amigos próximos, eu mesma fiz as velas, comprei o acrílico na shoppe e os demais itens, fita, adesivo...

Dryka, terça-feira, 2-Abr-24 16 99 1
C
Convite padrinhos
Cristiane, Dia 27 de Março de 2024 às 23:00

Decidimos fazer um quebra cabeça e colocar nessa caixinha , ao abrir e eles montarem veriam o convite 😍

Cristiane, segunda-feira 1-Abr-24 15 89
Vitória
Noivinhas vcs receberam os presentes de casamento bem antes da data do casamento ou pertinho do dia?
Vitória, Dia 26 de Março de 2024 às 21:04

Presente de casamento

Bem antes da data

38%

11 votos

Faltando uns 10 dias

59%

17 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto domingo 31-Mar-24 10 65
Thais
Caixinha sapato da noiva e gravata!
Thais, Dia 26 de Março de 2024 às 21:24

Olá meninas, tudo bem? Preciso fazer as caixinhas para a hora do sapato e da gravata ☺️ quais materiais posso utilizar para fazer? Além da caixa de sapato 😄 Me ajudem, por favor ❤️

Karina, quinta-feira 28-Mar-24 9 58
Caroline
Manual dos Padrinhos tons pasteis
Caroline, Dia 22 de Agosto de 2020 às 10:11

Olá pessoal! Vim compartilhar com voces meus Manual dos Padrinhos! Estou editando ainda, está quase pronto! Vim dar a dica para vocês....usem o Canva para fazer! Super fácil de editar! As imagens...

Kaila, quinta-feira 28-Mar-24 21 898 5
Thalita
diy - Caixa para madrinhas, padrinhos, pais e avós
Thalita, Dia 4 de Março de 2024 às 14:31

Queria contar para vocês como fiz as caixas de padrinhos, madrinhas, pais e avós. Um tempo atrás eu tinha assinado a glambox que entrega caixa de produtos de beleza mensalmente, e eu guardei essas...

Caixa

88%

30 votos

Caixa

9%

3 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto sexta-feira 22-Mar-24 14 139 2
Amanda
Fazer o próprio vestido
Amanda, Dia 19 de Março de 2024 às 17:02

Alguma noivinha aqui embarcou na ideia de fazer o próprio vestido? Eu quero um modelo mais liso de vestido, sem muita coisa e estou pensando em eu mesma tentar fazê-lo, já entendo um pouco de costura,...

Camila, quarta-feira 20-Mar-24 7 52 1

Fóruns gerais

Artigos por temas