Bom decorador, deixa a desejar como assessor
A primeira coisa que gostaria de dizer para todas as noivas é que uma festa de casamento é uma grande peça de teatro. Se algo não sair como o esperado, os convidados não sabem. Basta você não contar, que não vão perceber. Os noivos, porém, sabem de tudo o que contrataram e o que foi acordado com cada fornecedor. Dito isso, fechamos com G. em janeiro para o nosso casamento em setembro seguinte. Ele foi muito parceiro durante esses meses, porém deixou a desejar no dia do casamento. Cerca de um mês antes da cerimônia, ele pediu um adiantamento da 2ª parcela, afinal, acordada entre nós, afirmando que tudo estava muito caro. Como sabemos que a situação no país não está fácil, fizemos no mesmo dia. Na semana anterior ao casamento, nos encontramos no espaço em que foi realizado e passamos ponto a ponto, inclusive com uma apresentação no Power Point, com ele e C., seu sócio.
Compramos máscaras FFP2 para todos os fornecedores e álcool gel para ser distribuído em pontos diversos do local. Fizemos, inclusive, uma carta para os fornecedores explicando que se tratava de uma medida de segurança especialmente para eles, já que a maioria dos convidados iria se encontrar sem máscara durante a festa. No dia do casamento, G. combinou de chegar no máximo 13:30. Ele chegou 14:55 para um casamento às 17h, com chegada dos padrinhos às 16h. Ou seja: 1h05 pra organizar toda a decoração. Toda não, porque o próprio espaço já havia organizado as cadeiras da cerimônia, e minha noiva e filho já haviam, sozinhos, colocado mesas, sofás e cadeiras locadas nos locais corretos. Adicionei prints das conversas no dia, em que ele diz ter chegado 14h25, mas não chegou, fiquei procurando-o pelo espaço até 14h55. Primeiro, disse para mim que pegou trânsito. Depois, para minha noiva, que a gasolina havia acabado. Recordo: pagamos adiantado a 2ª parcela a pedido dele e ele deixou o veículo ficar sem gasolina no dia do nosso casamento? Mesmo já tendo ido ao local duas vezes e conhecendo a distância (que nem era tanta, já que ele trabalha em Osasco e o casamento foi no Embu). Quando os convidados começaram a chegar, não havia ninguém para recepcioná-los porque ele e a equipe estavam correndo organizando a decoração. A placa de Bem-vindos, feitas e comprada por nós porque ele (decorador de casamentos) não tinha, estava no chão, e o bistrô que combinamos de ter álcool gel e máscaras cirúrgicas para convidados estava vazio, só depois foi colocado. Sobre as flores, G. e C. possuem bom gosto, porém senti uma falta de cuidado e atenção, já que expressei por diversas vezes e desde nosso primeiro papo que não queria a planta mosquitinho na decoração e, ainda sim, tivemos a planta na decoração. Ao fim da cerimônia, até nossa fotógrafa nos questionou: cadê seu assessor? Tamanha a desorganização. Combinamos que, ao fim da cerimônia, a equipe iria trocar o layout do espaço, mas ele saiu distribuindo Havaianas. Para a festa, compramos 10 potes personalizados para o álcool gel para serem distribuídos entre banheiros, bar e bistrôs, mas não os vi distribuídos. Nenhum dos fornecedores, nem ele e a equipe, estavam com as FFP2 que compramos, não sei nem se foram distribuídas. Nossa festa foi linda, acima do que imaginávamos, mas a maior decepção com o profissionalismo de G. veio depois: alguns itens nossos que levamos para a decoração ficaram no espaço, e velas que seriam distribuídas no fim da festa não foram. Muitas pessoas saíram sem velas e, apenas 5 dias depois da cerimônia, por questionamento da nossa amiga que nos presenteou com as velas, ele disse que existia uma caixa extra de velas, mas que ficou no espaço porque a “fornecedora não havia deixado no lugar certo”. A “fornecedora” não era uma profissional contratada por nós, mas uma amiga, convidada, que havia feito uma gentileza por nós. O profissional, ali, era ele. Até hoje não sabemos onde foram parar essas velas extras e nós mesmas ficamos sem. Quando questionado, G. disse que quem ficou sem foi porque “saiu para lá de bagdá”. Não sei qual tipo de festa de casamento ele e a equipe estão acostumados a assessorar, mas nós brifamos tanto ele quanto o fornecedor do bar que nossos convidados bebiam bem. Tanto que contratamos um bartender extra e compramos bebidas extras também. Fora isso, ele sabia do acordado e contratado com o buffet que a comida seria servida volante. No dia, foi servido em buffet, coisa que dissemos inúmeras vezes que não queríamos de jeito algum (tanto que pagamos mais caro por isso). Fora isso, para ajudar, a comida também foi servida com colheres e não garfos, o que não foi visto por ele no dia, mas por nós, em fotos, mais tarde. O trabalho de G. como decorador é bom, porém falta atenção e cuidado, especialmente com horários e detalhes. Como assessor, deixa a desejar.