Moda nupcial

Vender, doar ou guardar o vestido de noiva?

Por Paloma Paulillo, em 28/05/18
Paloma Paulillo
Vender, doar ou guardar o vestido de noiva?
Jean Santos Fotografia
46 Comentar

Decidiu comprar o vestido pronto ou encomendá-lo desde o zero? Depois do grande dia surge a dúvida: guardar, doar ou vendê-lo? Te ajudamos a tomar essa decisão que mexe com tantas emoções.

Casamentos mexem com sonhos e fantasias dos noivos e noivas. Desde o momento do pedido os casais lidam com muitas emoções e tudo o que vivem até o momento do "sim, eu aceito" pode ser tornar uma recordação que irão levar por toda a vida. Todos os detalhes são vividos de forma intensa, desde a escolha dos itens da decoração de casamento, passando pelo estresse da lista de familiares e amigos até o envio dos convites de casamento, mas se existe uma escolha que faz os nervos borbulharem é a do tão sonhado vestido de noiva.

E depois de escolhido, provado e usado, o que fazer com esse lindo vestido que completou o seu sonho do grande dia? Não é fácil decidir qual será o destino desse traje marcante escolhido ou confeccionado com tanto carinho. Ele ao mesmo tempo guarda muitas lembranças, mas é preciso ser prática em alguns casos. Por isso, preparamos uma lista de vantagens e desvantagens entre vender ou guardar o seu belo modelito.

Vander Zulu Fotografia

Vender o vestido

Só as noivas sabem como o vestido pode influenciar no orçamento da festa, aumentando muito os gastos. Mas poucas pensam que esse valor investido pode, em parte, ser recuperado e quem sabe vocês o aproveitam para pagarem as parcelas dos modelos de lembrancinhas de casamento que virão após a festa. Façam as contas e vejam como esse valor pode ser utilizado quando for necessário, pode ser de uma grande ajuda. 

Existem muitos sites especializados em venda de itens usados. São os brechós online, cheios de opções e muito procurados por noivas de todo o território, que pode ser dividido por regiões, cidades ou para todo o Brasil. Há, inclusive, páginas web específicas para vestidos de noiva usados, que facilitam muito a busca de onde vender o seu modelo de vestido de noiva, quase que sem sair de casa. Com toda a certeza, essa felicidade que o seu vestido te proporcionou se propagará, ele será escolhido por uma nova noiva e levado para um dos dias mais emocionantes dos casais. Quem sabe vender também seu sapato de noiva branco para um visual completo que subirá novamente no altar.

Jane Monteiro Fotografia

Doação

Se o momento financeiro não pede um ajuda a mais e o espaço para manter o vestido em casa é reduzido, doá-lo é também uma grande ideia. Para se desfazer do seu vestido de uma forma mais nobre, presentear alguém que não tem a possibilidade de investir nesse lindo item para subir ao altar é uma ideia que te fará sentir bem, por ajudar outra mulher a realizar um sonho, e também deixará o seu armário mais minimalista. Um ato solidário e que dará ainda mais significado ao vestido.

Para quem deseja guardar o vestido

É o sonho de muitas noivas guardar o vestido para que ele possa ser passado a outras gerações, quem sabe às filhas ou às netas. Que mãe não se emociona ao ver sua filha com o vestido que usou no seu dia? Se você possui espaço suficiente para guardá-lo e o dinheiro da venda agora não seja tão necessário, guarde-o para vê-lo de novo em uma linda cerimônia da família. E, se puder, aproveite e guarde também os acessórios que usou para que possam, no futuro, também fazer parte do modelo de penteado para casamento, ou até o "algo antigo" que as noivas carregam por tradição.

RA Fotografia e Filme

Para muitas mulheres esse vestido torna-se um talismã e um símbolo do grande dia. Se esse for o seu caso, garanta que essas boas lembranças estejam ao seu lado. O intuito de não se desfazer do vestido é poder relembrar momentos felizes, sempre. Se seu vestido foi feito com muito carinho e você deseja tê-lo ao lado, não se desfaça dele, guarde até quando achar importante. Mas, se o sonho não é conservá-lo como vestido de noiva, pode também reformá-lo, transformando-o em novo modelo para usar no dia a dia, mas que carrega um grande significado. Pode reutilizar o tecido, pintar com outras tonalidades e investir até em outros cortes mais modernos para ele.

Quando termina o grande dia, depois de dançarem as músicas de casamento com os convidados e de oferecerem a última fatia do bolo de casamento, chega o momento de tirar o vestido e, em seguida, decidir o que será feito com ele. Sabendo as vantagens das duas opções, a escolha fica mais fácil. O que vocês pretendem fazer?

Pode te interessar

Comentários (46)

Sandra
Sandra Dia 7/08/2018 às 13:48
De vestido de noiva número 40
Responder
Sandra
Sandra Dia 7/08/2018 às 13:48
Estou procurando alguém que faz una doações
Responder
Karol
Karol Dia 21/06/2018 às 08:24
Doa pra mim minha flor meu casamento já tá chegando e ainda não tenho nem um vestido de noiva as coisas tá difícil pra mim comprar um vestido de noiva porque tá muito caro e não tenho como compra
Mensagem mencionada

Escrito por Milene

estou pensando em doar para alguma noiva carente, tem alguma sugestão...

Responder
Camila
Camila Dia 19/06/2018 às 13:43
Eu vou doar n terei espaço em casa para ele
Responder
Flavia
Flavia Dia 17/06/2018 às 20:13
Doa ele para mim🙏🙏🙏🙏
Mensagem mencionada

Escrito por Milene

estou pensando em doar para alguma noiva carente, tem alguma sugestão...

Responder
Flavia
Flavia Dia 17/06/2018 às 20:12
Se alguem for doar to precisando muito para meu casamento
Responder
Larissa
Larissa Dia 13/06/2018 às 18:41
Eu sonhei tanto com esse momento , especialmente com o vestido que me desfazer dele não seria uma ideia tão fácil! Ainda não escolhi mas sinto que será como um troféu pra mim!
Responder
Milene
Milene Dia 12/06/2018 às 16:56

Estou pensando em doar para alguma noiva carente, tem alguma sugestão...

Responder
Kellis
Kellis Dia 6/06/2018 às 09:46

Eu não venderia, nem doaria, meu vestido, comprado com esforço, nenhum valor material ultrapassaria o de sentimental, de ter usado no meu dia, tvz arranjarei uma caixa ou algo que o coloque na parede do meu quarto. meu vestido significa muito para bem e depois do anel é o unico com recordações da data de forma duradoura.

Responder
Gabriela
Gabriela Dia 1/06/2018 às 22:25

Acredito que eu não vou vender o meu a princípio. Como é trabalhosa a conservação, penso que posso guardar por 1 ano mais ou menos e depois faço uma sessão de fotos Trash The Dress na praia <3 Não que eu vá destruir o vestido, mas aí não terei a preocupação se ele acabar estragando um pouco e ainda vai render lindas fotos :) Depois lavo ele e vejo o que faço :D

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Ir para o topo da página