Antes do casamento

Dicas para uma relação de sucesso com os fornecedores

Por casamentos.com.br, em 14/05/19
Dicas para uma relação de sucesso com os fornecedores
43 Comentar

O resultado do seu casamento dependerá em muito do trabalho feito pelos fornecedores que vocês contrataram. Fiquem atentos às dicas, para que nada falhe em seu grande dia e para que vocês cheguem a ele com toda a tranquilidade.

Ainda que vocês sejam noivos comprometidos com toda a organização do dia C, buscando informações sobre a decoração de casamento, pesquisando paletas de cores e todos os outros detalhes, desde as degustações do buffet a um possível aluguel do vestido de noiva, é indiscutível a necessidade de contratar profissionais especializados para que tudo saia de forma perfeita. E no momento em que vocês têm de optar por um ou outro fornecedor, muitos são os fatores que entram em jogo. 

Além da empatia do primeiro contato, existem outras formas para conseguir manter uma relação de sucesso com os profissionais escolhidos. Em todo o processo, é fundamental que nunca fique nada por dizer, e que vocês fiquem contentes com todos os serviços oferecidos por eles. Já que nessa contratação os noivos são “marinheiros de primeira viagem”, para ajudar na relação com os seus fornecedores, aqui ficam alguns conselhos fundamentais.

Carol Leal Assessoria e Cerimonial

Prioridade para os profissionais 

O casamento é um dia muito especial para arriscar que algo possa sair errado. Para evitar sustos, é indiscutível: contratar profissionais é necessário. Ainda que o orçamento esteja apertado, é possível admistrar as contas e conseguir estabelecer as prioridades, escolhendo alguns serviços que não podem deixar de contar com um auxíllio especializado. Lembrem-se de que o dia C de vocês não será repetido, ou seja, se não querem nenhuma falha nem no traje e nem na decoração da festa de casamento, tenham em mente que os fornecesores são um item imprescindível. Pesquisem em Casamentos.com.br tudo o que necessitam, e fiquem igualmente atentos à sua carteira profissional ou certificado de habilitações para prestarem os serviços. É sempre melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? 

Ana Célia Berto Fotografia

Revisem o contrato e peçam orçamento detalhado

A primeira coisa que vocês devem exigir é a assinatura de um contrato com todos os fornecedores. Não vale chegar apenas a um acordo falado, tudo o que vocês conversaram e acordaram deve ficar escrito em um contrato, que será uma garantia para ambos os lados. Muito importante também é nunca fazer pagamentos sem antes ter o documento em mãos. Por mais que vocês acreditem na palavra de um fornecedor, é sempre bom ter uma garantia, por questões legais.

E no momomento das conversas para discutir o contrato, é importantíssimo que informem ao fornecedor o máximo de detalhes sobre o casamento para que ele possa fazer um orçamento sob medida. Quanto mais informação ele tiver, melhor. E, claro, saibam todos os valores que serão cobrados, tenham uma lista detalhada de todo o orçamento.

Ana Célia Berto Fotografia

Pesquisem muito

A melhor forma de vocês saberem se um fornecedor é o ideal para trabalhar no seu casamento é pesquisar muito sobre ele e os serviços que oferecem. Em nosso diretório de fornecedores muitos noivos deixam suas recomendações sobre os serviços, que podem ajudar bastante na hora de se decidirem entre um profissional ou outro. Procurem saber mais informações também na comunidade de noivas, leiam as recomendações em sua ficha de empresa e vejam todos os serviços oferecidos na sua página web. Nunca é demais estarem bem informados no momento de tomar uma decisão ou negociar os serviços prestados. 

Sonata Audiovisual

Sejam pacientes

No momento do primeiro contato é preciso que sejam pacientes. Se entrarem em contato com um fornecedor em plena temporada de casamentos, que costuma ser de abril a junho, é possível que demore em responder, pelo volume de trabalho, e isso não significa que sejam maus profissionais. Sejam compreensivos nesse momento e pensem em um plano alternativo! Caso contatem um fornecedor e o seu tempo de resposta seja muito demorado, voltem a insistir, mas é sempre bom ter um plano B, então também procurem outras opções. Lembrem que os prazos são apertados e que vocês necessitam tomar decisões com bastante tempo de antecedência em serviços como a escolha do local da recepção ou do fotógrafo.

Também tenham em mente que vocês não são o único casal que contrata cada fornecedor, mas sejam claros que no dia C querem a sua presença ali, para controlar a sua "área" de especialidadade. Mas, acima de tudo, confiem no fornecedor escolhido, ninguém melhor do que ele sabe organizar o seu próprio calendário. O ideal é que vocês mantenham a comunicação fluida, sem pressionar muito. Nos primeiros meses, poderão fazer contatos mais espaçados, sabendo como vai tudo de uma maneira geral e, nos últimos meses, é bom tentarem se comunicar mais vezes para acertar detalhes que possam surgir.

Kekkon Produções

Confiem nos fornecedores contratados

A confiança é a base de qualquer relação, e na que vocês têm com seus fornecedores ela também é fundamental. É importante que consigam relaxar e deixem nas mãos deles o trabalho e a organização que está sob sua responsabilidade. Evidentemente o casamento é de vocês e, como tal, devem estar comprometidos, mas sempre confiando no profissionalismo de quem contrataram. Eles irão apreciar esse voto de confiança e vocês irão se sentir bem em agir assim. Estejam atentos se sentirem que algo não corre bem mas, antes disso, confiem no trabalho dos fornecedores.

Dande Porto Fotografia

Deixem uma opinão e ajudem outros casais 

Depois de terem vivido a alegria do enlace vocês com certeza se sentirão aliviados por tudo ter dado certo, e estarão muito agradecidos. Cada equipe de profissionais contratada trabalha para que o casal possa ter um dia perfeito, e passada a emoção do dia, podem ajudar outros casais a viverem a mesma sensação deixando uma opinião sobre o fornecedor em seu perfil de Casamentos.com.br.

Fran Hoffmann Fotografia

Muitos fatores influenciam na escolha dos profissionais. O feeling que vocês sentiram, os serviços que eles oferecem e claro, o seu orçamento. É importante escolher os fornecedores certos, já que o resultado da festa, desde a cerimônia ao corte do bolo de casamento seguido do brinde, depende em muito da qualidade do serviço prestado. Ainda assim, saibam que a relação com um fornecedor vai muito mais além do momento em que vocês assinam o contrato. Se tudo inicia nesse momento, é no contato diário, e à medida que vão avançando os preparativos, que vocês vão estabelecendo relações e percebendo o quanto tomaram uma decisão acertada.

Pode te interessar

Comentários (43)

Juliana
Juliana Dia 17/05/2019 às 14:55

A dica mais importante dos preparativos do casamento!!

Responder
Jeinny
Jeinny Dia 31/01/2019 às 10:31

Ótimas dicas, é sempre bom tirar todas as dúvidas antes de fechar o contrato.

Responder
Natália
Natália Dia 19/11/2018 às 23:21

Nessa história de escolher os fornecedores profissionais, que a gente confia, meu orçamento quase dobrou hahaha Mas prefiro gastar 70 mil e tem o casamento dos meu sonhos, do que gastar 40 (o que é muito dinheiro) e ficar frustrada!

Responder
Cintia
Cintia Dia 20/11/2017 às 23:04
Verdade. Pesquisar muito.
Responder
Graci
Graci Dia 10/03/2017 às 21:02

Excelentes dicas! Muitos fornecedores ótimos no mercado, outros nem tanto. É necessário pesquisar muito!

Responder
Jéssica Helena
Jéssica Helena Dia 23/02/2017 às 10:27

Excelentes dicas! A maioria de meus fornecedores eu encontrei por aqui. Claro, já tinha algumas referências externas, mas foi por aqui que lembrei deles e resolvi orçar. Até agora, não errei em nenhum! Com certeza muitos detalhes só terei certeza após o casamento, mas estou certa de que não irei me decepcionar!

Responder
Patricia
Patricia Dia 21/02/2017 às 13:40

Dicas importantes!!

Responder
Mércia
Mércia Dia 30/01/2017 às 15:52

Gostei das Dicas.

Responder
K
Karen Dia 28/01/2017 às 17:30

Vale também procurar fornecedores por indicação. Isso está me ajudando muito.

Responder
Malu
Malu Dia 25/01/2017 às 14:11

Concordo com tudo. Por isso estou pesquisando detalhadamente cada um dos fornecedores antes de me decidir

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página