A recepção

Tendências de bolos para 2019: qual deles combina com o seu dia?

Por Maria Religare, em 08/04/19
Maria Religare
Tendências de bolos para 2019: qual deles combina com o seu dia?
Laggus Residencial Náutico

Ainda sem o bolo de casamento?

Solicite preços agora
33 Comentar

Os bolos também seguem propostas atualizadas, que complementam o décor, deixando a cerimônia mais personalizada. Seguindo seus gostos pessoais, os noivos buscam sabores que agradem a todos, mas o formato e a aparência podem deixá-lo mais apetitoso!

O universo dos casamentos segue uma tendência para cada ano que engloba não apenas os modelos de vestidos de noiva, mas também cores, temas, cardápios e até mesmo as flores de casamento que estão em alta. São padrões e estilos mais apreciados que ficam em maior evidência, às vezes acompanhando o pantone (sistema de cores utilizado na indústria gráfica) e inovações de determinados elementos. Cercados de muita simbologia, os bolos de casamento, além de ser o grande protagonista da mesa de doces, também carrega séculos de história.

Por isso, a maioria dos noivos não abrem mão de servir o seu, em sinal de boa sorte e felicidade ao casal. Embora sigam as influências do mercado, sempre priorizam gostos e desejos que estejam de acordo com a personalidade do casal e, é isso o que traz maior individualidade a cada cerimônia, tornando-a tão única. Hoje apresentamos o que virou tendência em bolos para 2019, para que descubram qual deles combina com o seu dia. 

Lya Rocher Retratista

1. Branco e imortal

Há noivos que não abrem mão de uma cerimônia tradicional, com uma música para a entrada de casamento simbólica como a marcha nupcial. O bolo todo branco é um dos mais queridos, mas a versão de 2019 que tem ganhado maior prestígio são bolos de até seis andares, com acabamentos de pérolas, fitas brancas com brilho, e as cascatas de flores, que podem ser naturais ou de confeitaria, trazendo um ar moderno a um modelo clássico.

MC Foto e Filme

2. Com formatos originais

Por mais que pareçam meio incomum, os bolos geométricos têm ganhado destaque para diversas propostas de cerimônia. O mais apreciado é o bolo de casamento quadrado, que veio com vários andares, trazendo originalidade a um bolo com um formato diferenciado. A ornamentação ideal elaborada o deixará exótico e elegante. E já aparecem formatos mais inovadores, dando uma aparência contemporânea, como os retangulares ou sextavados.

3. Ruffle Cake

O ruffle cake, também chamado de bolo com ondas ou com babados, está se tornando um dos mais requisitados, e tem espaço tanto em cerimônias sofisticadas como em propostas de decoração de festa de casamento mais descontraídas. As ondas são feitas no sentido horizontal, vertical ou até diagonal, fazendo surgir um efeito delicado e elegante, especialmente, quando recebem pontos de brilho, rendas de açúcar ou flores nobres naturais como as rosas e peônias.

Lya Rocher Retratista

4. Chalkboard

Chamado de chalkboard ou efeito lousa, este tipo de bolo sempre esteve presente para acompanhar decorações de casamento rústicas, porém em 2019 ele aparece com cobertura primorosa dando ênfase ao grande protagonista da temporada: o chocolate. Sim! O chocolate, que possui tantos admiradores, chegou como cobertura, recheio e massa. Repaginado, para brilhar num cenário requintado o chalkboard também pode ganhar letras metalizadas no topo, ou ornamentos naturais.

Karen e Guilherme Fotografia

5. Bolo fake

Usados em cerimônias com muitos convidados, os bolos fake estão sendo muito usados para acompanhar propostas no campo ou na praia,  em que há possibilidade de ocorrer temperaturas altas que possam comprometer o acabamento do bolo. São feitos de acordo com o décor e seguindo o perfil do evento, para deixá-lo totalmente integrado ao contexto. O mercado está cada vez mais detalhista e apresenta opções feitas em pasta americana (não comestível) que deixa o bolo fake muito real, incrível para reinar em qualquer situação.

2A2 Eventos

6. Sabores

O grande queridinho da temporada é o chocolate, para deleite dos amantes dessa delícia. Mas, além de usá-lo sozinho os confeiteiros apresentaram versões mescladas a frutas cítricas, com cobertura de ganache e trufas. Outro destaque para o ano é o pistache junto ao brigadeiro amargo, e ele tem ganhado versões interessantes com calda de frutas vermelhas.

Doces da Simone

Assim como o buquê de flores representa um item totalmente simbólico à cerimônia ou o desejado sapato de branco de noiva que aporta elegância à identidade visual da protagonista do dia, o bolo é um dos elementos relevantes para os casamentos. Sabendo o quanto ele estará presente em várias fotos, o ícone da mesa dos doces deve ser não apenas delicioso, mas sim um complemento ao décor.

Ainda sem o bolo de casamento?

Solicite preços agora

Pode te interessar

Comentários (33)

Daiane
Daiane Dia 20/05/2019 às 17:44

Bolo fake que liinduuuuuu

Responder
Julia Almeida
Julia Almeida Dia 15/05/2019 às 12:00

Amo o Ruffle Cake!

Responder
Andréia
Andréia Dia 10/05/2019 às 09:40

O meu será semi naked cake , decorado com flores.

Responder
Marcileia
Marcileia Dia 1/05/2019 às 18:01

Todos são bonitos, mais gostei do quinto bolo, é lindo.

Responder
Aline
Aline Dia 30/04/2019 às 10:48
Nossa tá difícil escolher estou muito indecisa ainda😅
Responder
Cecília
Cecília Dia 28/04/2019 às 23:11
Branco,alto e com cascata de flores
Responder
Maryane
Maryane Dia 26/04/2019 às 22:31
O branco é lindo demais 😍
Responder
Kaena
Kaena Dia 26/04/2019 às 13:19

Acho que não me encaixei em nenhuma das opções kkkk, definitivamente não sei qual quero, porém sei que não quero o clássico.

Responder
Jenyffer
Jenyffer Dia 24/04/2019 às 09:00

O bolo todo branco é o meu preferido!

Responder
A
Aline Dia 23/04/2019 às 14:07

Ruffle cake primos do naked cake

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre A recepção

Artigos por temas

Ir para o topo da página