A recepção

5 Sabores diferentes para o seu bolo de casamento

Por , em 10/05/19
Maria Religare
5 Sabores diferentes para o seu bolo de casamento
Bruna Cortes Fotografia

Ajudamos a encontrar o bolo mais especial para o seu casamento 🍰

Consulte preços
5 Comentar

Entre tantos sabores deliciosos para o bolo, escolher o que melhor se adapte ao perfil dos noivos e dos convidados depende de muitas degustações e pesquisa. Por isso, hoje trazemos sugestões de sabores diferentes para que o bolo conquiste a todos.

Entre tantos elementos simbólicos no dia C, o bolo do casamento carrega história entre suas camadas deliciosas. E, embora as coberturas se superem na autenticidade e beleza, são os recheios que conquistam os convidados. A cada ano formam-se tendências de estilos no mercado de casamentos, a fim de que cada cerimônia seja única, e isso não se limita apenas ao décor ou aos modelos de vestido de noiva, alcançam também os sabores que fazem parte do menu, incluíndo drinques, doces e o emblemático bolo.

Sabendo o quanto as escolhas de cada detalhe são importantes, vale a pena ficarem antenados nos recheios, que chegaram com combinações que surpreendem. Portanto, antes de pensar nos noivinhos do bolo do casamento, degustem os sabores diferentes para seu bolo ser ainda mais saboroso!

Dolce Vicious

1. Chocolate com pimenta

Além de essencial para a cobertura do Chalk cake (o bolo lousa), o chocolate foi posto no topo da lista como o sabor do recheio, da massa e da cobertura, abrindo novas combinações para esse delicioso ingrediente. Com ornamentos que acompanham a decoração da festa de casamento ele teve sua aparência renovada, com detalhes florais ou até dourados para cerimônias mais sofisticadas. Mas é o recheio de chocolate com pimenta que tem encantado os noivos que desejam trazer um toque exótico ao sabor.

2. Pistache e chocolate

Olha aí o chocolate reinando de novo! Com a massa de pistache e recheio de brigadeiro com hortelã o seu bolo de casamento simples ganha grande destaque com essa combinação tão perfeita. A hortelã traz um frescor ao forte sabor do chocolate, se tornando uma escolha acertada para uma cerimônia de outono ou de inverno.

3. Gianduia com Amarena

O naked cake feito com a massa de gianduia e recheio de amarena pode ficar mais estiloso se adornado com frutas vermelhas.  A gianduia é muito popular na Itália, foram os piemonteses que criaram essa mistura de chocolate com pasta de avelãs, a amarena é uma fruta da família da cereja, só que com maior acidez, se tornando o recheio adequado para essa massa tão adocicada.

4. Romeu e Julieta

Se quer escolher um bolo que acompanhe uma cerimônia no campo, com uma decoração de casamento rústica e um cardápio original e adaptado a essa proposta, a massa de queijo com fubá e recheio de creme de goiabada é uma alternativa que vai surpreender os convidados, pela a autenticidade dos sabores. Um ícone da culinária mineira que já é usado para os docinhos do enlace pode, além de ser delicioso, ter um acabamento primoroso que o deixe com a aparência impecável que o dia merece.

Docinhos & Doçuras

5. Coco com chantilly de abacaxi

O clássico bolo decorado de casamento branco, continua em alta e com mais andares para trazer a suntuosidade necessária para acompanhar um belo vestido de noiva princesa. A massa de coco com chantilly e calda de abacaxi, é uma opção super bem-vinda para cerimônias no verão e ao ar livre. Leve e democrático, uma vez que essa combinação sempre agrada.

Edgard Chaves Photos

Os noivos se empenham para que a identidade do enlace seja marcada pela elegância e personalidade nos detalhes, por isso até na hora de escolher as lembrancinhas do casamento buscam inovar com a sua seleção. Mas, embora procurem esse toque original, é necessário sempre seguir seus gostos pessoais para que até as frases curtas de amor impressas nos convites ou nas plaquinhas decorativas tenham total sintonia com seu modo de ser.

Ajudamos a encontrar o bolo mais especial para o seu casamento 🍰

Consulte preços
Maria Religare

Maria Religare

Escrever e ler sempre foram minhas paixões e sempre estive em busca de conciliá-las com minha... profissão. Foi assim que iniciei minha carreira com uma livraria, unindo a devoção à um bom livro com a vontade de dividir com os outros essas palavras que me encantavam. Decidi então passar para o outro lado e, ao invés de dividir as palavras dos meus escritores favoritos, tornar as minhas próprias em inspirações. Trabalhei em jornais e em colunas de revistas e hoje tento inspirar as noivas nesse fascinante mundo dos casamentos. É o que dizem, quando trabalhamos com o que gostamos, deixa de ser trabalho e passa a ser satisfação!

Ver mais

Pode te interessar

Comentários (5)

Thaís
Thaís Dia 17/07/2019 às 09:01

Bem diferentes, mas o brigadeiro meio amargo, e ganache branca não abro mão é uma delicia

Responder
Juliana
Juliana Dia 12/07/2019 às 16:27

Bem exóticos, talvez eu apostasse no coco com chantilly de abacaxi, ou ousasse no de chocolate com pimenta! rs

Mas não tenho a menor idéia!

Responder
Amanda
Amanda Dia 20/05/2019 às 17:33
Acho que vou escolher o meu de frutas vermelhas... Não acho muito comum, mas gosto da ideia.
Responder
Mayara
Mayara Dia 14/05/2019 às 23:42
Meu noivo uma vez sugeriu bolo de cenoura com chocolate. Eu achei sensacional!! Mas amei a ideia do Romeu e Julieta 🤤🤤
Responder
Fernanda Nogueira
Fernanda Nogueira Dia 10/05/2019 às 10:11

Ainda estou em dúvidas sobre os sabores que devo escolher...

Responder
Comentar

Mais sobre A recepção

Artigos por temas

Ir para o topo da página