Os serviços para seu casamento

Sabonetes personalizados: razões para escolher essa lembrancinha

Por , em 13/08/19
Maria Religare
Sabonetes personalizados: razões para escolher essa lembrancinha
Um Girassol
Comentar

Se não estavam dando importância ao sabonete personalizado como lembrancinha, saibam que vão constatar que o mercado dispõe de modelos incríveis para combinar com o estilo do seu casamento. Por isso, contamos tudo sobre esse perfumado mimo.

Um pequeno detalhe que muitas vezes é resolvido no final da organização da decoração da festa de casamento, o que colabora para deixar escapar algumas boas ideias por falta de tempo ou planejamento. O maior prazer para os noivos é poder oferecer o que há de melhor aos seus convidados. Além de um cardápio incrível que anime a todos, músicas de casamento que façam a alegria na pista de dança e, claro, um mimo para os convidados para que o dia fique marcado também pela delicadeza que os protagonistas dedicam aos presentes.

Optar por modelos de lembrancinhas de casamento aromatizadas sempre é uma maneira de agradar a maioria dos convidados, uma tendência que tem surpreendido com formatos, acabamentos e também pelas inúmeras e deliciosas fragrâncias especiais disponíveis no mercado. Hoje mostramos boas razões para escolher o sabonete personalizado para uma lembrancinha original e muito charmosa.

Betsy's Art & Co

1. Formatos cada vez mais originais

Uma das características que mais chamam atenção são os formatos originais que acompanham com charme o décor e a proposta da festa, seja qual seja o seu estilo. Há a possibilidade de encomendar formatos prontos e inserir, por exemplo, o símbolo do casamento ou as iniciais do casal, e também podem ser mais ousados e encomendar modelos totalmente personalizados que tenha um desenho que seja simbólico ou até engraçado, algo divertido e que representa bem o casal. Já imaginaram sabonetinhos em formato de bola de sinuca?! Dessa forma, os convidados vão se sentir ainda mais conectados a vocês!

Bem Casadas

E para os casais que desejam formatos que fujam um pouco dos tradicionais, como corações, estrelas ou flores, mas ainda assim querem seguir a linha romântica do enlace, podem investir em sabonetes com formato de bolo decorado de casamento, garrafinhas de champanhe ou até em formato de buquê de flores do campo, com uma fragrância suave. O importante é manter coerência com os outros elementos do décor e da paleta escolhida para o dia.

Empório Leriá

2. Sempre podem combinar com o cenário

Além do formato, o que irá valorizará bastante as lembrancinhas de sabonetes é a sua apresentação e como estarão expostas no enlace. Por isso, caprichem na escolha da embalagem, procurem acomodar os produtos em celofane ou podem usar recipientes em acrílico ou em caixinhas de papel mais grosso. Para enfeitar o envoltório, podem usar papéis com estampas feitas especialmente para o dia, fitas de seda com pérolas nas pontas ou fitilhos dourados, que são pequenos detalhes que deixam a aparência impecável.

Normalmente as lembrancinhas são colocadas em cima de uma mesa decorada, localizada na saída da festa, algo bastante prático. Mas que tal fazer algo diferente? Se o seu enlace ocorre ao ar livre, em um ambiente repleto de árvores, que tal utilizá-las para tornar as lembrancinhas mais visíveis? Podem pendurar os sabonetes e deixar os convidados maravilhados com o resultado.

Sabonetes Maria

3. Fragrâncias personalizadas

Uma singularidade em optar por um sabonete como a lembrancinha de casamento diferente, é que terão a oportunidade de colocar sua fragrância favorita e espalhar o aroma por todo o salão. Mas devem escolhê-la com cuidado, priorizando aromas leves que não sejam enjoativos para agradar a todos. Há fragrâncias que combinam com ambientes rústicos, como as amadeiradas e cítricas, já para locais onde o estilo tende ao clássico, podem investir em aromas frutais e florais. 

Ateliê Cigano & Ideia Simples Aroma

4. Uma alternativa econômica

Entre as razões que cativam os noivos na escolha desse mimo está a economia que podem fazer. Além de serem interessantes visualmente, os sabonetes possuem valores que não comprometem o bolso, e sempre será uma recordação apreciada. E para tornar essa opção ainda mais atrativa quando o orçamento estiver apertado, se o casal tem habilidade para o artesanato, podem fazer seu próprio sabonete artesanalmente. Além de receitas variadas que se encontra em uma busca online e das facilidades na compra dos produtos, ainda podem se divertir e ter um momento a dois incrível.

Bia Magri Fotografia

5. Perfeitos para festas temáticas

Por serem versáteis, podendo ser confeccionados em formatos dos mais diferentes, é possível investir em sabonetes personalizados e adaptados às festas de casamento temáticas. Enlaces que acontecem na praia, por exemplo, podem contar formatos de conchinhas ou estrelas do mar, e o mesmo vale para outros estilos. Uma festa no campo, com decoração de casamento rústica, pode perfeitamente contar com sabonetinhos em formatos de caixinhas que imitam a madeira, galhos e muitos outros, sempre relacionados com o espaço e o tema.

Mel & Mar Mimos de Praia

Um evento tão cheio de magia requer que cada item seja pensado com atenção para torná-lo ainda mais simbólico. À medida que o dia C se aproxima, verão que até mesmo os elementos que pareciam não ter muita prioridade no início ganham muita importância, e as lembrancinhas de casamento são fundamentais para que os convidados percebam o quanto vocês estão agradecidos por sua presença. Quando as escolhas ficam dentro do padrão adotado o resultado final fica impecável, e os sabonetes podem se adaptar a todas as propostas.

Maria Religare

Maria Religare

Escrever e ler sempre foram minhas paixões e sempre estive em busca de conciliá-las com minha... profissão. Foi assim que iniciei minha carreira com uma livraria, unindo a devoção à um bom livro com a vontade de dividir com os outros essas palavras que me encantavam. Decidi então passar para o outro lado e, ao invés de dividir as palavras dos meus escritores favoritos, tornar as minhas próprias em inspirações. Trabalhei em jornais e em colunas de revistas e hoje tento inspirar as noivas nesse fascinante mundo dos casamentos. É o que dizem, quando trabalhamos com o que gostamos, deixa de ser trabalho e passa a ser satisfação!

Ver mais

Pode te interessar

Comentar

Mais sobre Os serviços para seu casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página