Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

5 Perguntas que as noivas grávidas fazem a si mesmas

Grávida e noiva? Então você tem mais de um motivo para comemorar! Ainda que seja um lindo momento, é normal que algumas questões surjam e que façam você se perguntar sobre essa etapa da vida com fortes emoções.

Quando os noivos começam a organizar a festa, se perguntam juntos se aquela decoração de casamento é realmente o que estavam procurando, se a lista de quem vai receber o convite de casamento está de acordo com o tamanho do orçamento para festa, ou mesmo se podem se permitir oferecer aquela lembrancinha de casamento que sempre sonharam sem comprometer a situação financeira dos próximos meses.

E assim como é a organização da festa, a maioria das questões vão ser  resolvidas por vocês dois juntos. Mas quando se é noiva e grávida, nem sempre o noivo pode auxiliar com certas questões que você faz a si mesma, como estas:

1. Como vou saber que o vestido irá ter o caimento perfeito no dia?

Grávida ou não, a expectativa de ter um modelo de vestido de noiva com o caimento perfeito em suas curvas é grande para a maioria das mulheres. Mas uma coisa é manter o seu peso e corpo nos últimos meses para garantir as medidas, outra coisa é ter a certeza de que haverá mudanças no seu corpo a cada semana, e que será muito difícil prever medidas corretas até o último momento. Mas você irá descobrir que isso não irá comprometer a beleza do modelo, apenas precisará se programar para incluir mais provas e ir acompanhando o crescimento da barriga, para ir ajustando conforme o necessário.

2. Vou me sentir bonita como sempre imaginei?

Algumas mulheres podem se sentir inseguras quando pensam que vão subir ao altar com uma silhueta que não estão acostumadas, mas se esquecem de que as grávidas possuem um brilho especial que faz qualquer mulher luzir beleza. Não tenha dúvida, a beleza te acompanhará neste momento e, quem sabe, até se sentirá ainda melhor e mais bonita do que se não estivesse no meio da gestação.  

3. Aguentarei até o final da festa?

Claro que tudo depende do estágio da sua gestação, mas é possível se preparar para que você possa aproveitar toda a festa. Quem sabe trocar o salto por sapatilhas para noiva para te dar mais liberdade e comodidade para dançar até a última música para festa de casamento com seus convidados. Nessa hora o conforto será a palavra mais importante do dia, pense em todos os quesitos que vão te proporcionar bem-estar para que possa estar presente até o final. Disposição provavelmente você terá, já que toda a excitação para o momento pode marcar o cansaço.

4. Me divertirei da mesma forma?

É verdade que na gestação a mulher acaba tendo que se restringir a certas coisas, deve respeitar o seu corpo quando ele pede mais tranquilidade, não pode ingerir bebidas alcoólicas e os hormônios podem alterar o seu humor. Mas, quando chega o dia da festa, com tanta emoção e excitação, nada disso importará, e é bastante provável que seja acometida por grande euforia, o mesmo que ocorre com noivas não grávidas. Pode até ser que tudo passe despercebido e que aproveite até mais do que se não estivesse prestes a ser mãe.

5. Devo adiar o casamento?

E, no meio desse turbilhão de sentimentos e dúvidas, é normal que você se questione, uma ou muitas vezes, se deveriam deixar a festa para um outro momento. Mas se você se sente bem, disposta e ansiosa para a comemoração, não deixe que a insegurança ou a preocupação com o que os outros podem pensar barrem a sua vontade de festejar o amor junto com a sua gravidez. Sinta-se linda e tente ficar segura, abraçando toda a felicidade que esse momento traz.

A gravidez é uma das etapas mais emocionantes da vida de um casal. Não há melhor momento que este para unir a celebração do amor de duas pessoas que dirão "sim" também para uma nova família que se inicia. Coloque o vestido de noiva lembrando que, no momento de cortar o bolo de casamento, vocês estarão celebrando também uma nova vida, e é uma sorte poder contar com ela presente neste momento, não é mesmo?