Antes do casamento

Pensamentos negativos que os casais devem eliminar durante a organização

Por Paloma Paulillo, em 31/05/18
Paloma Paulillo
Pensamentos negativos que os casais devem eliminar durante a organização
Nalu Fotografia
4 Comentar

Sim, vocês organizam uma festa que irá celebrar o amor e tudo deveria ser apenas alegria. Mas é normal que surjam medos e inseguranças, já que será uma festa com significado especial. Veja como eliminar esses pensamentos e aproveitar o momento.

Organizar uma festa de casamento não é nada fácil e mexe com o psicológico dos noivos. Quando menos esperam, muitos medos e inseguranças acabam surgindo por motivos jamais imaginados. Enquanto toda a trajetória até o altar possui lindos e prazerosos momentos, como a escolha dos itens mais personalizados da decoração de casamento que irão enfeitar o espaço, ou a procura pelas lembrancinhas de casamento que eternizarão o dia para os convidados, a pressão de oferecer uma festa perfeita pode deixar até os noivos mais tranquilos estressados.

Nem tudo na preparação são rosas e, como pode acontecer na organização de qualquer evento, começam a aparecer pensamentos negativos a cada decisão, e tudo isso se intensifica quando enviam os convites de casamento. Veja quais são esses pensamentos que passam pela cabeça de todas as noivas e elimine-os já da sua.

Canto d'Alvorada Pousada

"Uma chuva pode estragar o dia"

Não há como negar, se optaram por uma cerimônia ao ar livre, investindo em uma decoração de casamento rústica em entornos naturais, o medo pela chuva já passou pela sua cabeça. É verdade que vocês irão conferir a cada dia a previsão do tempo quando a festa estiver próxima, mas de nada adiantará pensar negativamente, até porque isso não acabará com o evento e não impedirá um possível chuva. Tenham sempre um plano B, que deve ser conversado com o cerimonialista ou com o local onde a festa será realizada, e lembrem-se de que  "casamento molhado é casamento abençoado!", assim podem até manter o bom humor enquanto vão fazendo as prevenções.

"E se algo acontecer com o bolo?"

A escolha de um  bolo decorado para casamento é uma tarefa prazerosa, desde a seleção do estilo e do fomato até o sabor, mas quando o dia se aproxima é frequente o medo de haver algum imprevisto que o destrua. Isso ocorre porque se trata do elemento mais delicado e cheio de detalhes do buffet, compõe perfeitamente a mesa de doces e é um grande momento na festa quando o noivos cortam o seu primeiro pedaço. Mas vocês devem confiar no profissional contratado que, com toda a certeza, tomará todas as medidas preventivas para que seu bolo permaneça impecável até o momento do corte.

Fotógrafa Tânia Bauer

"Meu vestido pode chegar com atraso"

Essa cena, de tão temida, já foi até recriada no cinema, quando uma noiva em pânico se vê sem vestido no dia C! É normal criar uma grande expectativa com o modelo de vestido de noiva. Mas quando as provas vão dando forma ao traje e o dia se aproximando, o medo de que ele não fique pronto dentro do prazo aumenta. Para evitar esse pensamento é preciso escolher o profissional certo, e ter toda a confiança em seu profissionalismo, confiando que irá entregar na data prevista. Além disso, coloque como prioridade a busca pelo vestido, para que possa começar os ajustes com uma grande antecedência. Assim você evita o medo de não tê-lo pronto e terminado para o grande dia.

"O orçamento não caberá no nosso bolso"

Sim, ele ditará todas as escolhas e é um dos grandes medos dos noivos quando começam a colocar valor em seus sonhos. Para que ele não tire horas preciosas do seu sono, é preciso um controle detalhado de tudo aquilo que estão gastando. Saber exatamente qual será o valor da sua festa e se ela está dentro do esperado deixará o casal mais tranquilo. E se ultrapassou o valor máximo, podem sempre cortar alguns custos e buscar opções mais econômicas, como as alternativas de convites de casamento baratos ou adaptar o buffet ao valor máximo do orçamento.

Fabiano Patricio Fotografias

Tudo que traz grandes mudanças acarreta pensamentos negativos, porque tudo que é novo causa um certo medo. Vocês estão começando uma nova jornada, e isso é perfetamente normal. Esses são alguns dos fatores temidos pelos noivos quanto organizam o casamento, mas é sempre importante lembrar que, com um bom planejamento, tudo estará sob controle. E quando eliminarem esses receios poderão voltar a aproveitar a trajetória, seguindo com a escolha do penteado para casamento que a noiva usará e que deve combinar perfeitamente com o estilo do terno de seu companheiro e de seu sapato de noiva.

Pode te interessar

Comentários (4)

Rosângela
Rosângela Dia 20/06/2018 às 19:24

Minha unica preocupacao e o orcamento mesmo!!

Responder
Miriã
Miriã Dia 12/06/2018 às 13:35

Muitas Dicas, obrigada <3

Responder
Camila
Camila Dia 6/06/2018 às 16:24
Adorei muito bacanaaaa
Responder
Natiele
Natiele Dia 31/05/2018 às 16:35

O problema como bolo é o piot já que nosso bolo falso é temático - não tem como substituir

Responder
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página