A recepção

Pajens e daminhas: dicas para manter a sua concentração

Por Paloma Paulillo, em 04/02/19
Paloma Paulillo
Pajens e daminhas: dicas para manter a sua concentração
Vinicius Terror
2 Comentar

As crianças trazem graciosidade à cerimônia e são um dos pontos altos da festa. Mas lembrem-se de que a duração do evento e o número de pessoas podem influenciar em sua performance. Saibam lidar com o tempo das crianças, para não criarem bloqueios.

Vocês idealizaram esse momento em que começa uma música de casamento anunciando a entrada do cortejo dos noivos. Primeiro os padrinhos, depois o noivo e, enfim, o pajem e daminha abrem o caminho para que a noiva entre com o seu lindo vestido acompanhado de um buquê de flores impecável, véu e grinalda.

Tudo pode parecer fácil e simples, mas muitos noivos têm a surpresa de se depararem com pajens e daminhas assustados quando o dia C finalmente chega. Se já enviaram o convite de casamento a esses pequenos para que façam parte da cerimônia de forma especial, devem estar preparados para os imprevistos e eventuais mudanças de humor, afinal, são crianças. Vejam dicas preciosas para lidarem com esses pequenos ajudantes especiais.

Vivenda Colonial

Preparação

Tudo começa bem antes do dia C. Para estarem mais tranquilos e confiantes que eles cumprirão com sua "missão", como o esperado, é preciso que realizem uma preparação para isso. Isso nada mais é do que fazer ensaios no local onde realizarão a cerimônia, com todos os passos, para que eles entendam exatamente o que devem fazer.

Além disso, tentem explicar nesses ensaios o motivo da entrada deles, a importância em fazê-la exatamente da forma como treinam e como são importantes para vocês. E o fundamental: os tranquilizem, deixando claro que não tem problema se eles tropeçam, por exemplo. É importante que tenham segurança até para errar.

Levando algo familiar

Quando escolhem crianças muito novas lembrem-se de que elas podem se assustar com a multidão, e para ajudar podem deixar que elas levem junto algo que sempre as acompanham, que que as façam sentir mais seguras, como algum brinquedo, bichinho de pelúcia, chupeta, lenço, etc. Não é o momento para pedir para que deixem de lado algum desses hábitos. Quando a música para entrada do casamento tocar é melhor que se sintam bem cômodas para seguir.

Mini Casamento

Acompanhados

Caso os noivos ainda se sintam inseguros sobre o que pode acontecer nessa caminhada até o altar, principalmente porque os conhecem e sabem que podem se sentir amedrontados para essa tarefa sozinhos, considerem a entrada de pajens e daminhas em dupla ou trios. E para cada dupla, enviem os modelos de convite de casamento para aqueles que sabem que já se conhecem (pela proximidade dos pais, por exemplo), já que um será a companhia ideal para o outro caso se sintam nervosos no momento. Com um amigo(a) ao lado será muito mais fácil se distraírem e levarem essa tarefa de forma mais natural.

Familiarizados com a música

Outra técnica para ajudá-los a se sentirem em um ambiente seguro é escolher uma música com a qual tenham familiaridade. A memória musical das crianças é fortíssima, e vocês mesmos, ao montar a lista de músicas para festa de casamento se pegaram lembrando do passado, provavelmente! Então aproveitem isso e escolham uma música que eles adoram para ser a trilha sonora da entrada deles, algo que vai deixar tudo mais emocionante para os pequeninos, como se estivessem participando de um verdadeiro filme!

WW Cerimonial

Quando se organiza uma festa como essa é importante pensar que muitas coisas podem acontecer e nem sempre tudo será como imaginavam. Pode ser um imprevisto com as lembrancinhas de casamento que não ficaram prontas a tempo, as flores para casamento que não aguentarão o tempo quente, ou as daminhas e pajens que podem ser imprevisíveis.Mas o importante é manter a calma para conseguir encontrar as soluções e viver esse dia com muita leveza!

Pode te interessar

Comentários (2)

Sindy
Sindy Dia 6/03/2019 às 12:40

Não queria crianças justamente por medo de não dar certo, vou ensaiar bastante antes de decidir

Responder
Mariana
Mariana Dia 26/02/2019 às 21:10

Os momentos mais engraçados da festa, normalmente, são com os pajens e daminhas! :3 lindinhos

Responder
Comentar

Mais sobre A recepção

Artigos por temas

Ir para o topo da página