Antes do casamento

Organizar um casamento em 6 meses

Por Paloma Paulillo, em 01/08/18
Paloma Paulillo
Organizar um casamento em 6 meses
F Ribeiro Eventos
90 Comentar

Organizar um casamento em 6 meses só é possível com um bom planejamento e cumprimento de todas as tarefas dentro do tempo estipulado. Se esse é o seu caso, anote os melhores conselhos para organizar um casamento "express" que saia perfeito.

Vocês sempre sonharam com o dia em que começariam oficialmente uma vida como marido e mulher, provavelmente imaginaram a decoração de casamento precisamente pensada e impecável, as lembrancinhas de casamento diferentes e muito originais para os amigos, e uma cerimônia emocionante. A verdade é que quando os preparativos começam, os casais não reparam como o tempo passa voando mas, quando os noivos têm 6 meses entre o envio dos convites de casamento até o "sim, eu aceito", esse tempo passa ainda mais rápido e e não se pode perfer um segundo sequer!

Quando se dão conta de como a festa está próxima o desespero pode bater, mas não se vocês têm uma agenda precisamente programada com todas as tarefas de agora em diante. O mais importante de organizar um casamento em seis meses é estarem seguros de suas decisões e de que, mesmo com menos tempo do que o habitual, tudo sairá perfeito. Isso porque nem sempre o tempo disponível para fazer um casamento é o que mais importa, mas sim sua organização, cumprimento de tarefas dentro dos timings e um bom planejamento, sem espaço para indecisões.

Fazenda e Haras São Bento

6 Meses antes – data e local definidos

Uma coisa depende da outra, e não há mais como postergar: esse é o prazo limite para definirem qual a data exata do grande evento e fecharem, em seguida, um contrato com o local onde irão realizar festa e cerimônia. Até este momento provavelmente acharam que apenas definir o mês da celebração seria suficiente por enquanto, mas quando baterem 6 meses para chegar ao dia C é imprescidível ter uma data definida, juntamente com o espaço. Com isso poderão garantir realizar a festa no mês e no local que sonhavam, sem correr o risco de não possuir ou um ou outro disponível.

5 Meses antes – Contratação de wedding planner

É a hora de definirem se vão ou não querer um profissional ajudando a organizar a festa. Esse momento é decisivo porque, caso optem pela contratação depois, irão desperdiçar todo o trabalho prévio e necessário que esses profissionais oferecem. Se decidem agora que eles estarão ao seu lado até o momento da cerimônia, então já saiam em busca do cerimonialista que mais atenda ao que buscam, especializado em decoração de casamento rústica ou tradicional, que possui os melhores contatos para as lembrancinhas de casamento diferentes, etc.

Tatiana Sousa

4 Meses – Fotógrafos

E com local, data, wedding planner definidos, agora é o momento de encontrar o fotógrafo que eternizará esse dia tão especial. A escolha desse profissional deve ser feita com muita pesquisa e carinho, afinal, ele será o responsável pelas recordações mais especiais do dia do casamento. Provavelmente, nos meses passados, vocês conferiram os trabalhos de diferentes profissionais e escolheram aquele que mais tenha a ver com o estilo de vocês. Faltando 4 meses para a festa contrate-o para ter a segurança dele estar disponível para a sua data. Além disso, essa antecedência também te ajudará a programar um ensaio pré casamento, registrando os detalhes do seu modelo de vestido de noiva para sempre.

3 Meses –  Enviar convites

Uma das primeiras pesquisas que devem fazer assim que é feito o pedido é pelo modelo de convite de casamento. A três meses do casamento eles já devem estar escolhidos, confeccionados e prontos para serem enviados. Essa é a data limite para que enviem aos amigos, assim eles terão tempo para se programarem, salvarem a data para vocês e garantirem a presença nessa festa que promete grandes emoções.

Patiê Convites e Design

2 Meses – Últimos ajustes no vestido

Foram meses e meses divididos entre visitas às mais variadas lojas até encontrar “o tal”, e em seguida as provas e ajustes para que ficasse com o caimento perfeito em seu corpo. E chegou o momento de vê-lo finalizado. Marque em uma agenda todas as provas necessárias e avise ao responsável dessa data limite para que ele esteja pronto a dois meses antes da festa.

1 Mês – Lista de presença finalizada

Só os noivos sabem como as confirmações de presença são imprescindíveis. Muitos elementos pré-definidos dependem dessa confirmação para serem confeccionados, como os modelos de lembrancinhas de casamento, adaptados e elaborados, o seu seating plann ou a quantidade de comida no menu e recepção. Por isso, coloquem como limite um mês antes, peça para seus amigos não deixarem de confirmar após essa data e terão os últimos dias antes do "sim" muito mais tranquilos.

Espaço Namata

Depois dessas dicas, com certeza que vocês terão de forma mais clara toda a organização e que passos devem dar para conseguir organizar seu casamento express antes de chegar o momento de calçar o sapato de noiva e partir para o altar. Ao final de tudo, a lei é igual para todos: seja um ano ou 6 meses, o mais importante de tudo é dar seguimento ao que foi planejado, tendo a certeza de que tudo vai dar certo e que vão curtir muito as músicas de casamento com a emoção do momento!

Pode te interessar

Comentários (90)

Jessica
Jessica Dia 16/08/2018 às 09:56

Me caso dia 24 de novembro e comecei a organização no mês passado, fiz o pagamento do espaço junto com buffet e decoração esse mês de agosto, alem de contratar a viagem de lua de mel, alianças, bem casados e dei entrada no civil. No próximo mês vamos fechar com o fotografo, bebidas, vestido, buquê e entrega dos convites. Em outubro vou fazer o topo de bolo, guardanapos e o ensaio pré-casamento. Em novembro fechamos com o DJ da festa e curtiremos o nosso momento de noivinhos!

Responder
Raquel
Raquel Dia 15/08/2018 às 00:18
Estou correndo com o meu casamento falta 4 meses e deixei pra decidi na ultima hora. 😀 mas ainda da tempo.
Responder
Carol
Carol Dia 10/08/2018 às 07:21
Meu casamento também será em Dezembro deste ano... tá uma corrreria tão gostosa com os preparativos! To amando! Cansa, mas vai valer a pena 😍
Responder
E
ELDEANE Dia 7/08/2018 às 22:35
Kkkkk, estou com vcs também, o meu casamento será em Dezembro e não olhei nada, só o local da festa que já reservei, mas se tiver motivação vou conseguir tbm!
Responder
Dayanne
Dayanne Dia 7/08/2018 às 14:28

Um desafio conseguir organizar tudo em 6 meses !

Responder
L
Lucilene Dia 7/08/2018 às 11:26
O meu é daqui a 5 meses e estou pirando. Mas gostei muito das divas. Muito obrigada
Responder
Jéssica
Jéssica Dia 6/08/2018 às 14:47

Bem, foi tudo muito rápido mesmo.
As primeiras coisas que definimos foi o local e a data. Agendamos e faltava 78 dias para o casamento. Eu já tinha a lista de convidados pré-definida e já tinha começado a olhar os vestidos antes, nas lojas de aluguel, o que me fez optar por uma amiga que trabalha em atelier de alta costura fazer meu vestido e meu sapato já tinha comprado também.
Meu marido fez os convites, encaminhamos para a impressão, definimos a decoração, som, iluminação, cardápio, tudo muito rápido.
Casamos de tarde e servimos cafá colonial de janta.
Contamos com duas amigas, que nos ajudaram no cerimonial e a definir a sequência da cerimônia.
O segredo é colocar tudo no papel, ver tudo o que você precisa organizar com antecedência, ser decidido, saber o que você realmente quer, não ficar perdendo tempo com coisas mais superficiais (lembrancinhas, por exemplo; nós compramos balas de goma em formato de coração, saquinhos plásticos e cordão de cisal, montamos os pacotinhos e essas eram as nossas lembrancinhas; foi barato, rápido, simples e nós mesmos que fizemos), ver quem pode te ajudar, quem pode oferecer serviços com valores diferenciados (um amigo nosso, que é DJ, colocou o som e não cobrou; um pessoal da igreja cedeu os equipamentos de som...).
Divida em duas etapas: coisas que precisam ter para a cerimônia acontecer (convidados, lugar, data, vestido da noiva, vestimenta do noivo, sapatos, alimentação) e depois vá para os adicionais (dia da noiva? eu não fiz; carro? também não, uma amiga me levou; convites especiais para padrinhos foi a gravata para definir a cor do vestido das madrinhas).
Caso queira conferir mais coisas sobre o casamento, dá uma olhada nesses tópicos:
Decoração: https://m.casamentos.com.br/forum/a-decoracao-do-meu-casamento--t187852
Vestido: https://m.casamentos.com.br/forum/o-meu-vestido-mais-que-especial--t249883
Lembrancinhas: https://m.casamentos.com.br/forum/lembrancinhas-baratas--t178279
Minha crônica de casamento: https://m.casamentos.com.br/cronicas-casamento/jessica-michel--rw5114

Mensagem mencionada

Escrito por Isabele

Cai de paraquedas aqui hahaha
Como conseguiu noivinha??? :o

Mensagem mencionada

Escrito por Jéssica

Meu marido e eu organizamos TUDO em 78 dias!

E nada saiu errado, foi tudo perfeito!!!!

Responder
Jéssica
Jéssica Dia 6/08/2018 às 14:46

Bem, foi tudo muito rápido mesmo.
As primeiras coisas que definimos foi o local e a data. Agendamos e faltava 78 dias para o casamento. Eu já tinha a lista de convidados pré-definida e já tinha começado a olhar os vestidos antes, nas lojas de aluguel, o que me fez optar por uma amiga que trabalha em atelier de alta costura fazer meu vestido e meu sapato já tinha comprado também.
Meu marido fez os convites, encaminhamos para a impressão, definimos a decoração, som, iluminação, cardápio, tudo muito rápido.
Casamos de tarde e servimos cafá colonial de janta.
Contamos com duas amigas, que nos ajudaram no cerimonial e a definir a sequência da cerimônia.
O segredo é colocar tudo no papel, ver tudo o que você precisa organizar com antecedência, ser decidido, saber o que você realmente quer, não ficar perdendo tempo com coisas mais superficiais (lembrancinhas, por exemplo; nós compramos balas de goma em formato de coração, saquinhos plásticos e cordão de cisal, montamos os pacotinhos e essas eram as nossas lembrancinhas; foi barato, rápido, simples e nós mesmos que fizemos), ver quem pode te ajudar, quem pode oferecer serviços com valores diferenciados (um amigo nosso, que é DJ, colocou o som e não cobrou; um pessoal da igreja cedeu os equipamentos de som...).
Divida em duas etapas: coisas que precisam ter para a cerimônia acontecer (convidados, lugar, data, vestido da noiva, vestimenta do noivo, sapatos, alimentação) e depois vá para os adicionais (dia da noiva? eu não fiz; carro? também não, uma amiga me levou; convites especiais para padrinhos foi a gravata para definir a cor do vestido das madrinhas).
Caso queira conferir mais coisas sobre o casamento, dá uma olhada nesses tópicos:
Decoração: https://m.casamentos.com.br/forum/a-decoracao-do-meu-casamento--t187852
Vestido: https://m.casamentos.com.br/forum/o-meu-vestido-mais-que-especial--t249883
Lembrancinhas: https://m.casamentos.com.br/forum/lembrancinhas-baratas--t178279
Minha crônica de casamento: https://m.casamentos.com.br/cronicas-casamento/jessica-michel--rw5114

Mensagem mencionada

Escrito por Mayara

Poderia me dizer como conseguiu.. Estou desesperada aqui não sei nem por onde começar! Organizar em 4 meses tudo .....
Mensagem mencionada

Escrito por Jéssica

Meu marido e eu organizamos TUDO em 78 dias!

E nada saiu errado, foi tudo perfeito!!!!

Responder
Andrea
Andrea Dia 5/08/2018 às 22:13
Kkk eu comecei o meu em maio vou casar em outubro E tô tranquila contratei cerimônia e recepção junto no buffet eles organizam tudo já fiz convites estou fazendo as lembrancinhas
Responder
Isabele
Isabele Dia 5/08/2018 às 13:03

Cai de paraquedas aqui hahaha
Como conseguiu noivinha??? :o

Mensagem mencionada

Escrito por Jéssica

Meu marido e eu organizamos TUDO em 78 dias!

E nada saiu errado, foi tudo perfeito!!!!

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página