Depois do casamento

O dia depois do "sim": 6 ideias para relaxar a dois

Por Maria Religare, em 07/02/19
Maria Religare
O dia depois do "sim": 6 ideias para relaxar a dois
Fer e André Fotografia
12 Comentar

Voltar à normalidade depois de um dia tão único não é fácil, são tantas emoções que vivenciaram que certamente ainda estão em êxtase. Nada melhor que um dar um tempo antes começar a nova vida como marido e mulher.

Entre tantas expectativas que os noivos sentem quando estão para se casar, a de acordar no dia seguinte e perceber que agora são marido e mulher é enorme. Afinal, após meses idealizando a decoração do casamento para celebrar o amor de vocês em grande estilo, e de ter visto que o modelo do vestido de noiva foi a melhor escolha, agora é o momento de curtir a dois a nova vida de casados.

Mas, embora emocionante, o dia depois do "sim" merece um bom descanso e, acreditem, são necessárias algumas providências para que possam realmente relaxar. Foi tanto tempo entregando os convites do casamento, pesquisando entre os diversos orçamentos e, ainda, todas as degustações para colocar um menu à altura do evento, que nem notaram que o tempo passou tão rápido. Por isso, vale pensar no dia seguinte para que possam relaxar a dois, afinal, o descanso não é apenas merecido: é essencial.

Fokka Fotografias

1. Esquecer as pendências

Independentemente das providências que ainda tenham em relação à cerimônia, como acertar o aluguel de vestido de noiva, entregar o terno do noivo, devolver as joias ou retirar o cheque caução das louças, não marquem absolutamente nada para esse dia. No caso de ter que cumprir qualquer pendência mais urgente, peçam a algum parente ou amigo íntimo que possa ajudá-los (ou mesmo à assessoria contratada), e reservem esse dia exclusivamente para saborearem tantas emoções.

2. Apreciar a nova casa

São muitos os noivos que, logo após a cerimônia, desejam ir para a casa que montaram. Uma vez que "o ninho" estará pronto e à espera do casal, nada melhor do que passar a primeira noite e estrear o novo lar. Após horas de descanso, passar o resto do dia em casa desfrutando tanta felicidade, e juntos olharem os presentes que ganharam que ainda nem tiveram tempo de apreciá-los será delicioso!

Fer e André Fotografia

3. Recorrer a um bom hotel

Se sabem que a exaustão bateu forte, após todo o planejamento da decoração da festa do casamento e a organização da nova casa, ir para um hotel pode ser a alternativa que necessitam. Um hotel que possa oferecer um conforto extra para o momento, hidromassagem, café da manhã reforçado e alguns mimos a mais, será maravilhoso para a primeira noite. É um investimento que vale a pena para poderem recarregar as baterias e começar a vida de casados com mais energia.

4. Cuidem da alimentação

A maioria dos noivos não se alimenta direito na fase que antecede a cerimônia e, em alguns casos, nem degustam seu próprio bolo decorado do casamento. Isso acontece pelo estresse acumulado, aquele temor de que o vestido de noiva sereia fique demasiadamente apertado ou, simplesmente, pela grande expectativa que o dia acarreta faz com que percam a fome.

Por isso o dia pede uma boa dose de alimentos que reponham os sais minerais que foram perdidos para curtir até a última música da festa do casamento. É fundamental tomar muito líquido para hidratar o organismo e comer alimentos ricos em triptofano, como peixes, legumes, chocolate e nozes, por exemplo, para compensar toda a ansiedade.

Pousada Coqueiro Beach

5. Descanso antes de viajar

Se a ideia é partir para uma viagem de lua de mel, uma boa dica para amenizar o cansaço é não viajar no dia seguinte, principalmente se o destino for para um lugar bem longe, que requer muitas horas de voo ou de estrada. Mesmo tendo tudo planejado, na ânsia de partirem logo, podem esquecer algo essencial pelo cansaço excessivo acumulado.

6. Curtir as emoções e felicidade

Relaxar um pouco e saber que deu tudo certo, que todos os convidados especiais compareceram e que os elementos escolhidos para compor todo o dia mágico foram os mais acertados, é uma sensação de dever cumprido e imensa satisfação pessoal para qualquer casal. Por isso, se permitam esse momento de prazer a dois para ficarem só curtindo essas emoções que ainda pairam sobre vocês.

Rigo Fotografia e Vídeo

"Enfim sós" não é bordão das telonas, é o sentimento que os noivos sentem, não apenas pela alegria, mas por saberem que o dia mais aguardado passou e agora o momento é a dois. Assim, aproveitem uma pequena pausa em meio ao turbilhão de sensações que foram instaladas nesses últimos tempos e viagem nessa felicidade.

Olhem as fotos que os amigos postaram destacando até o sapato da noiva, todas as mensagens de carinho recebidas, e o quanto curtiram dançar a primeira música romântica do casamento como marido e mulher, antes de começarem a escrever um novo capítulo nessa linda história de amor.

Pode te interessar

Comentários (12)

Luana
Luana Dia 10/04/2019 às 14:58

Muito obrigada pelas dicaaas

Responder
Debora
Debora Dia 12/03/2019 às 07:33

ótimas dicas

Responder
Luciana
Luciana Dia 26/02/2019 às 08:20
Adorei as dicas...vou aproveitar o máximo cada uma !!
Responder
A
Ana Dia 25/02/2019 às 14:02

Serio estou empolgada com a festa, so que a lua de mel e o que mais esta me encantando no momento, não vejo a hora de poder viajar, relaxar um pouco, nunca fizemos isso sozinhos, acredito que será uma experiencia unica.

Tambem pretendo passar a noite na minha propria casa, estamos fazendo tudo com tanto carinho, com tanta dedicação que não faz sentindo passar a primeira noite juntos em um hotel ( meu ponto de vista).
Ainda falta 1 ano, porem quero viver cada segundo dessa prepação. Espero que esse ano demore bastante para passar, pois quero aproveitar muito.

Responder
Daliane
Daliane Dia 25/02/2019 às 11:31

Sem duvidas vou aproveitar muito essas dicas...quero um dia de descanso bem aproveitado mesmo.

Responder
Rafaela
Rafaela Dia 22/02/2019 às 09:06

Eu me caso no sabado, e vou viajar no domingo, mas depois de descansar bastante! 2 dias na praia, e depois na semana seguinte vou tirar férias!

Responder
Jaqueline
Jaqueline Dia 21/02/2019 às 19:28
Maravilhosas dicas, a como quero descansar... Não vejo a hora! 😍
Responder
Celio Teixeira
Celio Teixeira Dia 21/02/2019 às 15:27
Boa viagem! Aproveitem.😊Caso dia 18/05/2019
Responder
Isabel
Isabel Dia 21/02/2019 às 14:46

Nossa vou seguir com certeza um dia off depois! Muitas expectativas =)

Vamos casar no sábado e viajar na terça, mas merecemos um dia de folga hehe

Responder
Ramona
Ramona Dia 19/02/2019 às 12:03

Ótimas dicas, em especial o descansar antes de ir para a lua de mel, afinal, chegar lá cansado, ninquém merece. kkkk

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Depois do casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página