Moda nupcial

Lenço como complemento para o noivo: que tal usar esse acessório?

Por Paloma Paulillo, em 09/05/19
Paloma Paulillo
Lenço como complemento para o noivo: que tal usar esse acessório?
Comentar

Os acessórios são parte fundamental do look nupcial, para as mulheres e para os homens. E entre os complementos que o noivo pode utilizar, estão os lenços, um detalhe que vai no bolso, com ar sofisticado e charmoso. Já pensou em usá-lo no dia C?

Todos os complementos que homens e mulheres utilizam para otimizar seu look nupcial têm extrema importância. Assim como cada objeto pessoal colocado na decoração de casamento tornam o ambiente mais personalizado e íntimo, os acessórios têm o poder de deixar os looks com a personalidade de seus donos. 

Um vestido de noiva pode se transformar por meio de um cinto metalizado, um laço ou por ser harmonizado com adereço diferente no cabelo e, para o noivo, é possível vestir trajes de diferentes cores, sapatos dos mais variados estilos e até em pequeno detalhes trazer algo diferente, como é o caso do lenço no bolso, que pode até ser combinado com a flor na lapela. Para quem busca algo mais clássico, discreto ou até minimalista, o lenço é uma ótima opção. Que tal incluir esse acessório ao seu visual?

Christofer Fotografia

Sofisticação

Ainda que no mundo dos casamentos os pequenos botões de flores sejam mais comum nas lapelas, o lenço como acessório complementar aos trajes clássicos não é uma novidade. Trata-se de um costume que sobreviveu ao longo do tempo, como a tradição do buquê de flores do campo, que surgiu na Idade Média entre camponeses.

Usar um lenço no bolso vem de muitos anos, era principalmente utilizado pelos impecáveis homens da nobreza. Se antes era um símbolo de elegância, hoje é um detalhe sóbrio que traz sofisticação ao look de noivo que quer fugir dos já conhecidos boutonnières.

Jogo de cores

Para que esse detalhe não passe despercebido, é importante pensar na composição completa do visual. Isto é, não se pode deixar de considerar a combinação de cor que ele fará tanto com o traje quanto com os outros acessórios, para que não acabe atrapalhando o resultado final. Assim como um sapato de noiva colorido deve ser bem harmonizado, todos os tons usados nesse dia devem estar harmonizados.

Sua tonalidade deve se destacar do tom usado no paletó, mas deve estar condizente com a cor da gravata e de um possível boutonnière na lapela. Não se esqueça que, em um visual masculino, as meias também devem ser consideradas para ter harmonia entre todos os complementos.

Wedding Studio

Estampas

É possível fazer uma bela combinação de uma estética clássica com um pequeno toque divertido e contemporâneo, optando por estampas no lenço. Mas é preciso sabedoria para escolher a estampa que conversa com os elementos, sempre lembrando do jogo de cores e do estilo escolhido para a festa e para o casal. É possível incluir estampas geométricas, mais modernas, ou até florais, mas sempre respeitando esses quesitos.

Ainda que não se fale tanto nos acessórios para o noivo, eles existem e têm ganhado mais espaço. Assim como um buquê de flores correto ou a escolha certeira do sapato de noiva contribuem para que as mulheres se sintam impecáveis, os elementos de moda masculina também transformam os looks. Por isso, cada detalhe deve ser analisado com atenção e escolhido com cuidado para compor o resultado final. E você, já se decidiu por esse símbolo atemporal de elegância?

Pode te interessar

Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Ir para o topo da página