Lua de mel

Jericoacoara: lua de mel completa com descanso e aventura!

Por Paloma Paulillo, em 05/01/19
Paloma Paulillo
Jericoacoara: lua de mel completa com descanso e aventura!
DestinosVip

Ainda não reservou a Lua de Mel? ✈

Peça ofertas
41 Comentar

Praias paradisíacas, lagoas de água doce e cristalina, restaurantes gostosinhos e hotéis boutiques fazem dessa antiga vila de pescadores um lugar especial para curtir a lua de mel.

Este destino brasileiro é considerado um lugar mais que especial para uma lua de mel. Misto de praia paradisíaca com vila hippie chic, Jericoacoara fica a 300 km de Fortaleza, a capital cearense, e é um antigo vilarejo de pescadores com cinco ruas principais de areia, e suas ramificações. Como ocorre com quase todos os parasísos, o seu acesso não é fácil. São no mínimo 4 horas por terra, partindo de Fortaleza, ou alguns minutos de helicóptero, que só pode voar caso o vento estiver brando, o que nem sempre acontece.

E é por isso que este local se torna o destino ideal para aqueles que, depois de dançarem as músicas de casamento, pensam em trocar o sapato de noiva e a gravata por tênis e um bom chinelo, para encarar as aventuras que o destino oferece. Se já enviaram os convites de casamento e estão em busca de lugares com vistas maravilhosas e muitas emoções, confiram o que Jericoacoara pode oferecer... A beleza é tanta que alguns casais escolhem até dizer o "sim" em suas areias!

Thiago Cascais

Passeios de Dunas

Muitas noivas, ainda que sonhem em subir ao altar com um lindo sapato de noiva branco, também já idealizam o que vem depois que elas dançarem a última música para festa de casamento, e nem sempre o sonho é vestir aqueles glamourosos modelos de vestido de festa: muitas preferem um bom relax em praias desertas e apostam na paisagem como maior atrativo. E para esse estilo de casal Jericoacoara não irá decepcionar, a paisagem natural é incrível, considerada realmente um dos lugares mais belos do Brasil.

Um dos passeios famosos é entre as dunas de areia dourada. O local já é conhecido por seu pôr do sol, e um dos pontos altos e mais românticos da viagem é passar o fim  do dia na Duna Pôr do Sol: nome que não deixa nenhuma dúvida! Trata-se de um espetáculo da natureza, e uma placa no local já avisa: a duna tem aproximadamente 500 anos, e com a ação dos ventos fortes da região, ela praticamente "caminha", deslocando suas areias. Se programem para presenciar pelo menos um final de tarde ali.

Bora Por Aí Viagens

Esportes radicais

Mas, se além de conferirem essas belezas, querem aproveitar a viagem para a prática de esportes, o destino possui condições perfeitas para esportes radicais, e o mais buscado para quem vai para a região é o Kitesurf ou Windsurf. É possível fazer aulas com todo o apoio e aproveitar os ventos constantes do nordeste. Vejam pacotes para os dois e curtam juntos de uma forma especial esses primeiros dias como marido e mulher. Se o espírito aventureiro de vocês vai fazer parte dessa viagem, esse é o lugar ideal.

Romantismo na vila

Depois atividades de esportes e passeios pelas dunas, é possível também incluir passeios românticos com jantares na charmosa vilinha de Jericoacoara. Perfeita para os casais que não abrem mão de bons restaurantes e lugares românticos para a troca de frases curtas de amor entre recém-casados. Após um jantar delicioso, com direito a frutos do mar e sucos naturais, façam o passeio entre as ruas de areia e confiram as lojas com artesanato local, além de poderem fazer paradas nos bares de forró animados, sempre com músicas típicas da região.

Bora Por Aí Viagens

Acomodações dignas de lua de mel

Claro que para uma lua de mel que se preze, acomodações especiais são necessárias. Em Jericoacoara existem hotéis e pousadas para todos os estilos e bolsos, desde os luxuosos hotéis em frente à praia, com bangalôs particulares, como também pousadas mais econômicas, tendo em vista que acabam de gastar bastante com a festa de casamento. E o melhor é que, mesmo nos locais mais simples vocês encontrarão muito romantismo e bons serviços, perfeito para os casais que querem fazer um investimento um pouco mais tímido.

Mapix Viagens e Turismo

Acharam que esse destino tem tudo a ver com o que imaginavam para essa primeira viagem depois de mudarem o seu estatus civil? Quando chegar a festa dancem, se emocionem, façam o lançamento do buquê de flores, tirem a gravata e, juntos, cortem a primeira fatia do bolo de casamento sem medo de que o dia acabe. Lembrem-se de que, após todos esses lindos momentos, algo especial espera por vocês: a lua de mel dos sonhos em um destino nacional incrível.  

Ainda não reservou a Lua de Mel? ✈

Peça ofertas

Pode te interessar

Comentários (41)

Bárbara
Bárbara Dia 9/01/2019 às 10:23

Lá deve ser lindo demais, mas deve ser um pouquinho carooo

Responder
Bruna
Bruna Dia 8/01/2019 às 18:18
É o lugar dos meus sonhos com certeza!! Infelizmente está fora do nosso orçamento 😢 Mas estará na nossa lista de viagens futuras.
Responder
Dani
Dani Dia 5/11/2018 às 21:42

Quero muito ir para Jeri, mas não quero fazer pacote por agencia, quero eu mesma montar tudo. Acho que pode sair mais barato.

Responder
Andréa
Andréa Dia 3/10/2018 às 10:55
É maravilindo!!!
Responder
Carine
Carine Dia 8/03/2018 às 11:36

Minha cara esse lugar! SONHO!!!

Responder
Andreia
Andreia Dia 25/10/2017 às 11:17

Esse lugar é lindo demais... É uma das nossas opções

Responder
Alice
Alice Dia 17/07/2017 às 12:07

Jesus.... que coisa mais linda!

Responder
Giselly
Giselly Dia 6/06/2017 às 12:39

As fotos dão ainda mais vontade de casar logo e poder viajar rsrs

Responder
Bruna
Bruna Dia 13/04/2016 às 11:54

Ai que maravilhosoooo! Estou mega anciosa pra conhecer esse paraiso.

Responder
Yasmin
Yasmin Dia 25/01/2016 às 14:05

Meu sonho de consumo no momento!

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Lua de mel

Artigos por temas

Ir para o topo da página