Depois do casamento

Dicas para que a chama não se apague

Por Paloma Paulillo, em 05/04/19
Paloma Paulillo
Dicas para que a chama não se apague
58 Comentar

A rotina pode ser traiçoeira e nos faz cair em um padrão que pode acabar atrapalhando o relacionamento, tirando o prazer nas pequenas coisas espontâneas. Aqui trazemos dicas para que a chama do amor não se apague em meio às obrigações do dia a dia.

Depois de dançarem a última música de casamento é chegado o momento que alguns casais enxergam com certa ansiedade: o momento de tirar o vestido de noiva e o traje de noivo, e dar as boas vindas à vida real de casados, que começa naquele instante, e tudo parece uma grande novidade. Tudo inspira paixão durante os meses de organização do enlace, mas passado o dia em que cortaram o bolo de casamento, é comum que acabem caindo na rotina, e não tem nada de errado nisso.

Mas é importante manter o romantismo entre vocês, e não deixar o sentimento esfriar. É nessas horas que podem surgir conflitos, ou certo distanciamento. Se isso acontecer, devem trazer de volta o romantismo para a vida de casados. Para que não caiam nesse ciclo, vejam algumas dicas que podem adotar no dia a dia para esquentar a rotina e viver o amor no dia a dia.

Aline May Fotografia

Apreciem momentos individuais

Sim, antes de se preocuparem com a relação de vocês é importante cuidar de cada um separadamente. Afinal de contas, aquele que não se sente feliz consigo mesmo, dificilmente se sentirá completo com o outro. Mesmo nos dias seguintes à festa, quando trocaram os votos e frases curtas de amor, valorizem seu espaço e os momentos em que estão sós, e use-os para cuidarem-se, com mimos ou um hobbie que gostem de fazer, ou até um tratamento de beleza para desestressar, todos esses momentos são válidos para sua conexão interna. Saibam estar bem sozinhos, para conseguirem estar bem como um casal, vivendo uma rotina a dois de forma saudável e completa.

Pequenas surpresas

Se esforcem para proporem algo diferente a cada fim de semana. Uma viagem rápida costuma ser ótimo para quebrar a rotina. Pensem ativamente em coisas diferentes, comprem ingressos, proponham passeios, sejam pessoas pró-ativas no amor e, caso não seja possível sair da cidade, programas simples a dois já dão uma revigorada na semana e dão espaço para que possam curtir a companhia um do outro. Quando possível, surpreendam-se presenteando ou programando uma escapada juntos.

Álvaro Silva Fotografias

Não anulem o meio da semana

Muitas vezes deixamos atividades prazerosas e belos encontros apenas para os finais de semana, e vivemos 5 dias quase que “anulados”. Mas não precisa ser assim, lembrem-se de que na trajetória para o altar vocês se reuniam para decidir tudo, desde o papel do convite de casamento até para escolher as embalagens dos modelos de convite de casamento e isso acabou se tornando um ótimo passatempo a dois. Então pensem em como manter esse entusiasmo também entre os dias de semana, com um jantar especial entre vocês ou uma sessão de filme em casa, que não exige muito dos dois se estiverem cansados, mas acaba transformando a rotina.

Comunicação e conversa sempre

Alguns casais, com a chegada dos filhos, além da rotina de trabalho e os afazeres domésticos, acabam se distanciando a ponto de deixarem de possuir uma comunicação saudável, falando apenas do que precisam fazer ou não fazer. Mas não podem deixar que isso se torne um hábito, se esforcem para manter um bom diálogo, conversas sobre outros temas que não sejam as obrigações do dia a dia, perguntem sempre como foi o dia do outro, e escutem com atenção, troquem informações e façam piadas, divirtam-se! 

Thiago Gomes Fotografia

São os pequenos detalhes que podem combater essa rotina que se mostra pouco saudável para qualquer relação. Vocês elaboraram uma linda festa, gastaram meses organizando a decoração de casamento, dedicaram uma grande parte da economia para que pudessem enviar os convites de casamento e celebrar sua união como sempre sonharam. Não se deixem abater pelo cotidiano, ele não será um problema na relação de vocês com essas pequenas dicas!

Pode te interessar

Comentários (58)

Jeny
Jeny Dia 17/04/2019 às 14:54

Ótimas, dicas!

Responder
Rafaela
Rafaela Dia 15/04/2019 às 08:40

E se o casal for MUITO amigo, a relação fica muito mais fácil.

Responder
Juliana
Juliana Dia 12/04/2019 às 10:46

Quem não ama surpresas? ... acho que surpreender é sempre importante, o dialogo é otimo aliado para evitar conflitos e eu amo os momentos a dois, mas também precisamos de estar com amigos.

Responder
Débora
Débora Dia 15/02/2019 às 09:43

Essas dicas são importantissímas. Mesmo antes de casar, é dificil manter uma rotina "saudável" com a loucura dos preparativos para o casamento.

Responder
Thainá
Thainá Dia 30/08/2018 às 00:05

Essas coisas são importantes, e estou tentando não falar do casamento o tempo todo rs

Responder
Thais
Thais Dia 14/02/2016 às 16:16
Amei as dicas estamos no início o fogo ainda é grande mas vou praticar né kkk
Responder
Natália
Natália Dia 22/09/2015 às 16:51

Dicas maravilhosas! Espero que tudo funcione rsrs

Responder
Jaine & Geovane
Jaine & Geovane Dia 7/09/2015 às 16:05

É verdade. Demnstrar amor e inovar é necessário para não cair na rotina *-*

Responder
Elane
Elane Dia 16/07/2015 às 18:23

Pensamos em fazer tantas coisas, e realmente a correria , o cansaço do dia a dia nos faz na maioria das x ficar na mesmice , realmente ouço muitas palestras sobre esse assunto , estou lutando para manter essa chama acesa sempre, e as x os pequenos detalhes é que fazem a diferença ,

Responder
Zeli
Zeli Dia 15/07/2015 às 15:32

Muito importante.....o dialogo é fundamental

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Depois do casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página