Antes do casamento

Dicas para fazer a lista de convidados de um mini wedding sem dramas

Por Paloma Paulillo, em 08/01/19
Paloma Paulillo
Dicas para fazer a lista de convidados de um mini wedding sem dramas
Vivenda Colonial

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂

Consulte preços
2 Comentar

Fazer a lista de casamento nunca é fácil, mas quando se organiza um mini wedding essa questão acaba sendo primordial, e um dos principais quesitos da festa. Por isso toda dica é bem-vinda para ajudar a organizar essa difícil tarefa.

Depois do pedido vocês estão nas nuvens, e é normal que tudo pareça lindo e fácil, já imaginam qual vai ser a decoração de casamento que vai enfeitar o altar onde irão trocar os votos com as frases curtas de amor, já se vêm com seus trajes nupciais, aquele vestido de noiva com o qual sempre sonhou, e com os amigos presentes para testemunhar a sua união oficial.

Mas quando chegam ao momento difícil de elaborar a lista de convidados, percebem o quão difícil é selecionar amigos para esse momento, principalmente se optaram por um mini wedding onde a lista deve ser ainda mais reduzida. E se estão nessa fase, algumas dicas são essenciais para ajudar.

Vivenda Colonial

1. Espaço antes da lista

Antes de pensar em qual será o seu modelo de convite de casamento e quem o receberá, devem ter a certeza do tamanho do espaço da festa. De nada adianta quebrarem a cabeça para conseguir uma lista com um número limitado, mas que não corresponde com o tamanho do local, e provavelmente terão que diminuir ou aumentar esse número, e todo o tempo usado será perdido. Assim que for definido o local e o contrato de locação for assinado, podem começar a organizar os nomes daqueles que estarão presentes no dia.

2. Façam a lista juntos

Alguns casais pensam que é mais fácil que cada um faça sua lista e depois, quando juntas, terão a lista oficial finalizada. Mas a verdade é que este é o primeiro quesito que faz a lista se alongar. Em um mini wedding já sabem que tudo será reduzido, por isso devem selecionar juntos quem estará e quem não poderá estar presente. Fazer a lista a dois simplificará as escolhas e fará com que economizem tempo, e assim não irão precisar economizar nos modelos de lembrancinha de casamento que serão oferecidos.

Pousada do Amparo

3. Namorados dos amigos

Esse é um dos grandes dramas: convidar ou não os namorados dos amigos, eis a questão. Um pequeno casamento não dá a vocês espaço para “cerimônias”, é preciso serem práticos e tomar decisões bem pensadas. Por isso considerem: é um novo relacionamento, quase ou não conhecem esse novo namorado(a) do seu amigo(a)? Então ele deve ficar de fora da lista sem culpa.

Conversem com seus amigos e expliquem que o número de convidados será muito reduzido e cada plus one neste caso irá cortar alguma outra pessoa próxima e que fazem questão da presença, assim eles irão entender e concordar com os noivos.

Meulam Photography

4. Não se sintam obrigados

Em grandes casamentos ou em cerimònias bem tradicionais, com decoração para festa de casamento clássica e que seguem todos os protocolos, os pais dos noivos participam da elaboração da lista, convidam seus amigos e muitos familiares, até alguns mais distantes. Mas em um casamento pequeno tudo isso é muito diferente, e os noivos não devem se sentir obrigados a incluir quem seus pais gostariam. Serão poucas pessoas para festa e elas devem ser exatamente e apenas aquelas de quem fazem questão a presença.

5. Revejam a lista após as confirmações

E depois de terminada a lista e enviados os convites, devem aguardar as confirmações para fazerem um segundo check list do número final de convidados. Tenham uma segunda lista de quem não pode entrar na principal e, à medida que as informações forem chegando, saberão quem da lista principal não poderá estar presente e incluir outras pessoas para poder aproveitar ao máximo a capacidade da sua festa.

Studio Coh Merlin

Com certeza será uma honra receber o convite de casamento para participar desse momento que preparam com tanto carinho. Mas claro que devem se atentar ao orçamento que possuem disponível, ao tamanho do local etc. E, para isso, é preciso organização e seguir algumas regrinhas. Quando a música para casamento começar a tocar marcando o início da festa, tenham a certeza de que aqueles com quem gostariam de compartilhar esse momento estão presentes.

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂

Consulte preços

Pode te interessar

Comentários (2)

N
Natalia Dia 11/01/2019 às 00:08
Onde posso fazer meu mini wedding?
Responder
Kate
Kate Dia 8/01/2019 às 17:44

Otimas Dicas...

Responder
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página