Moda nupcial

Dicas de como escolher vestido de noiva plus size

Por , em 08/06/17
Thaíza Nascimento
Dicas de como escolher vestido de noiva plus size
Maggie Sottero
90 Comentar

Escolher o vestido de noiva é uma arte e, para se ter êxito, é necessário considerar o tipo de corpo de cada mulher, para que o modelo destaque suas melhores qualidades. Veja algumas sugestões preciosas para noivas plus size.

No mundo dos vestidos de noiva um dos modelos mais difíceis para encontrar exemplares que caiam realmente bem é o modelo plus size. Essa dificuldade é também compartilhada pelas convidadas de casamentos (ou outros tipos de celebração) que se veem diante de um verdadeiro desafio para acharem vestidos de festa para mulheres que não tenham o padrão de corpo ditado pelas revistas. E as noivas ainda precisam pensar nos acessórios, nos sapato, nos penteados para casamento... Para auxiliar nesse trabalho sem fim, te damos dicas para que a escolha seja perfeita. 

O primeiro a se pensar é o seu estilo. Independentemente do tipo físico, o mais importante é que o seu vestido seja um reflexo da sua personalidade. Se você prefere modelos discretos, é possível ousar mais nos acessórios e, neste caso, optar por um vestido de noiva simples e liso, de corte reto, é o mais recomendável. Mas as opções não param por aí.

Tipo de corte e tecidos

O corte império é o que mais faz sucesso entre os vestidos de noiva plus size, por deixá-las confortáveis com uma marcação logo abaixo dos seios, destacando suas curvas da melhor forma. Com esse corte, o vestido de noiva tomara-que-caia oferece muitas possibilidades de tecidos e complementos.

Mas não se limite. Se você sempre sonhou em dizer o seu “sim” com um vestido no melhor estilo princesa, vá em frente. Há que se ter apenas alguns cuidados, como por exemplo, não exagerar no volume da saia e, para dar mais sensualidade ao modelo, o decote em coração ou vestido de noiva sereia, com alças mais largas, também são perfeitos.

E quando o assunto são os tecidos, os leves e fluidos são a aposta ideal. Renda, crepe e tule em saias mais retas alongam a silhueta e dão movimento enquanto você caminha até o altar, um efeito que todas as noivas buscam.

Caso você não queira comprar um vestido, por uma infinidades de razões, todas as dicas também valem para o aluguel de vestido de noiva. As lojas que prezam por maior qualidade também prezam pela satisfação de todas as clientes, e isso significa oferecer modelos para todos os tipos físicos de noiva. E, claro, não se atenha a um só lugar.

Penteados

Algumas noivas plus size podem ter mais bochecha e, se esse for o caso, e você quiser suavizá-las, existem penteados mais indicados. Por exemplo, os penteados presos para casamento devem ser mais soltinhos, despojados, com alguns fios soltos. Penteados soltos para casamento, com detalhes como uma coroa metalizada ou uma coroa de flores para as noivas mais boho são sempre um acerto! E o mesmo vale para os coques, quanto mais “rebeldes”, melhor, e assim deixam um ar romântico. As franjas retas também tornam o aspecto do rosto mais arredondado, por isso opte por franjas laterais.

Os penteados com tranças para casamento são ótimos, dão leveza e equilíbrio ao vestido, e podem ser utilizadas tanto em celebrações mais sofisticadas quanto naquelas mais despojadas, com estilo boho-chic.

Rebecca Ingram

Cuidados finais

Experimente a maior quantidade de vestidos que tenham o seu estilo, e quando for visitar as lojas, leve uma câmera (ou celular) e faça fotos de vestido de noiva para ver depois e confirmar que aquele é o modelo que mais gosta e que melhor funciona no seu corpo. Quando estamos provando uma roupa o mais recomendável é saber quais ângulos nos favorecem mais, e se a roupa for o vestido do seu grande dia, é ainda mais importante.

Agora que você já sabe de onde partir para escolher o vestido perfeito, pode relaxar um pouco e pensar em outros detalhes, entre eles os sapatos para noivas que combinem com o estilo de toda a roupa, o buquê de flores que exibirá quando entrar pelo corredor e, um detalhe bem relevante, as músicas para entrada do casamento que farão os convidados se emocionarem quando te verem passar, radiante. E lembre-se sempre: o importante é que você esteja feliz e se sinta confortável e realizada com o seu corpo, esse é o melhor "modelo" a se vestir!

Thaíza Nascimento

Thaíza Nascimento

Formada em Jornalismo e mestre em Jornalismo Literário. Mudei o meu código postal há algum tempo, de... Brasília para Barcelona, mas a dedicação às letras segue firme, é o meu trabalho e o que me dá prazer. Tenho uma leve fixação pela dança contemporânea, já trabalhei como assessora de imprensa e em redação de jornal, e agora sou redatora na revista Casamentos.com.br, um mundo que vai além do "Eu aceito", onde cada detalhe tem muito a ser explorado. Acredito que quase tudo pode ser resolvido depois de um bom café.

Ver mais

Pode te interessar

Comentários (90)

Patrícia
Patrícia Dia 10/08/2019 às 11:02

Eu também uso essa numeração, e não faço idéia do que devo usar

Responder
Patrícia
Patrícia Dia 10/08/2019 às 10:58

Geente, noivei a 1 semana, e estou nos preparativos desde então.
Meu problema é a ansiedade, que faz eu comer muito, ja sou mais gordinha, e tenho medo de estar ainda maior no casamento.....
Será que compensa mandar fazer o vestido?
Eu queria um modelo de manga longa e com a saia rodada de princess, mesmo sendo plus será que posso usar?

Responder
Erika
Erika Dia 5/07/2019 às 18:16

Estou a procura e estou com medo pois estou mutio acima do peso meu tamanho plus size 46/48 infelizmente as lojas não percebe que estão vendendo sonhos.

Responder
L
Letícia Dia 7/06/2019 às 20:45

Alguém tem dicas de lojas ou ateliês que atendam noivas plus size em Porto Alegre?

Responder
Luanna
Luanna Dia 14/05/2019 às 11:21

IMPORTANTE É SDE SENTIR BEM, ESCOLHI UM MODELO PRINCESA E CONFESSO QUE FOI BEM DIFICIL ACHAR, MAS AMEI O QUE ENCONTREI

Responder
Jeny
Jeny Dia 26/04/2019 às 10:23

Adorei o artigo! Dicas super úteis. O importante é estar bem consigo mesma!

Responder
Eva M
Eva M Dia 18/04/2019 às 16:46

Adorei o artigo, não tem regras bobas do tipo "esconda tal parte do corpo".

Se você é uma grande mulher (como eu), vai no que você GOSTA! Quer decote e alcinha? Usa! Quer vestido curto? Usa! Quer renda rebordada com canutilhos? VAI!

Conforme alguém comentou aqui embaixo, a pesquisa de imagens na internet pode ser muito frustante, pois as modelos são todas muito magras. Recomendo pesquisar por casamentos verdadeiros (aqui no site tem muitos), ou no instagram de fotografos. Você vai encontrar pessoas de verdade com corpos diversos, e aí vai dar pra sacar muito melhor o que combina!

Responder
C
Carla Dia 11/01/2019 às 14:38

Bem legal o q vc disse, o q importa é o q teremos depois para nós mesmos, o momento na verdade é só nosso. Tenho passado algo do tipo, mas vou relaxar um puco, experimento meu vestido mes q vem / fevereiro, caso em Julho... fico noiva agora no fim de janeiro.. muitas emoções!!! kkk obrigado pela força, amei suas palavras.

Responder
Marilia
Marilia Dia 21/09/2018 às 16:04

Oi meninas! Pra mim está bem complicado, vejo modelos lindos e infelizmente nada do meu tamanho. Caso dia 01.12, imaginem o desespero.

Responder
Carol
Carol Dia 15/08/2018 às 22:22
É isso mesmo Thauany e tenho certeza que será uma noiva maravilhosa e feliz, e por ser um cara que te deixa com esse sentimento, também não irá te decepcionar na escolha da roupa dele! Kkkk Que o dia de vcs seja abençoado e inesquecível!
Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Ir para o topo da página