40 ideias para decorar seu casamento em amarelo!
Casamento de Abi & Thaís

40 ideias para decorar seu casamento em amarelo!

Manuela Pires

Por Manuela Pires, em 15/05/17

Os serviços para seu casamento 29

Compartilhar

A cor do sol inspira e alegra. Veja aqui algumas ideias de como inserir o amarelo na decoração do seu casamento!

Há motivos de sobra para incorporar a cor do sol na decoração de casamento: amarelo é uma cor que transborda alegria e calor, e por isso recorda as estações mais quentes do ano. Os seus diversos tons e as diferentes maneiras de usá-los podem render composições em todos os estilos e em todos os temas de um casamento: do buquê de flores às forminhas dos docinhos! Hoje nós vamos contar como contar com a presença da mais calorosa de todas as cores para seu grande dia, mesmo que não se case no verão ou na primavera!

Tons pastéis

Sim, eles vieram para ficar e são válidos também para o amarelo. Essa opção é ideal para quem almeja um visual mais suave e neutro para a celebração, sem deixar de lado o clima de romance e alegria. Para compor com esse tom de amarelo, aconselhamos cores mais fortes como o rosa, o laranja e o azul, para não correr o riso de uma decoração apagada e monótona. Lembre-se que, diferentemente de uma decoração de casamento vermelha, um enlace com o décor amarelo pode permitir combinações mais ousadas.

Como o pastel é o preferido das noivas e madrinhas em vestidos de festa, pode combinar o amarelo pastel da decoração com outro tom pastel nos vestidos e acessórios dos looks das madrinhas. Harmonizará o ambiente e ressaltará o toque de leveza. E para quem gosta de combinações não óbvias, é possível acrescentar toques de azul pastel ao décor, harmonia que muitas convidadas também podem fazer: combinar o vestido de festa azul com algum acessório amarelo.

Amarelo vibrante

Quase um laranja, esse tom vai muito bem com folhagens meio secas (tipo eucalipto) para criar uma decoração de casamento rústico. Se ainda assim não quiser uma forte presença de cores intensas na sua composição, indicamos usar a cor apenas alguns detalhes, como nos arranjos de flores para casamento dos centros de mesas (o girassol é uma de nossas preferidas!)

Dourado

Dependendo da composição pode render vários estilos. Nosso conselho nesse caso é que tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente com muitos toques de dourado, especialmente a decoração da mesa de casamento, que deve estar em perfeito equilíbrio. Os detalhes nesta cor e tom é o segredo, centros de mesas simples se transformam com o dourado, exaltando arranjos apenas pela cor. Se você optou por um estilo tradicional e clássico, o dourado complementa perfeitamente sua paleta, dando o brilho sofisticado na sua decoração.

O estilo vintage também combina com esse tom, já que você encontrará muitas peças antigas seguindo essa tendência de cor. Mas, diferente dos elementos para o estilo clássico, esse dourado pode puxar mais para o envelhecido e não tão translúcido e vivo como nas peças de estilo tradicional. O efeito desgastado caracteriza ainda mais o vintage em toda sua essência.

Meio termo

O tom mais básico de amarelo, ou seja, nem tão fraco e nem tão forte, é a melhor opção para quem quer um visual praiano, combinando essa cor com o azul marinho – escolha garantida para uma decoração de casamento simples e elegante ao mesmo tempo, exatamente como pedem as celebrações de estilo mais clássico que acontecem na praia.

Exótico

É claro que que as dicas acima não são regras e sempre existem variáveis capazes de gerar uma produção linda e autêntica, quando explora combinações e soluções originais e pouco (e nunca) usadas. Além de encontrar lindas ideias na nossa seleção de fotos de decoração de casamento que levam produções com amarelo, sugerimos procurar inspiração em combinações de cores em lugares despretensiosos, como na própria natureza ou mesmo na cidade.

Se você também se encantou com a ideia do amarelo em seu grande dia, pode procurar outras opções para inserir a cor na sua celebração: além de compor o bolo de casamento – que já se pode ver pelas fotos que separamos, é uma forte tendência – os sapatos para noivas são ótima maneira de garantir o amarelo sempre presente em todos os momentos do seu casamento.

Pode te interessar

Comentários (29)

Mônica

Mônica

Dia 5/06/2017 às 20:43

O meu casamento tbm vai ser amarelo,sera em janeiro
Responder
Bianca

Bianca

Dia 29/05/2017 às 18:05

A decoração do meu casamento vai ser amarelo e azul... azul a cor favorita dele e amarelo porque gosto de girassóis... Acho o amerelo uma cor muito feliz!!

Responder
Danyelle

Danyelle

Dia 23/05/2017 às 13:42

Meu casamento...a decoração será amarelo e roxo!!
Responder
Valeria

Valeria

Dia 15/05/2017 às 22:57

Minha cores vão ser tons quentes e o amarelo está mais do q incluso 😍
Responder
Carol

Carol

Dia 7/04/2015 às 19:19

Era o que faltava pra me convencer de que o amarelo é a minha cor! até o noivo aprovou!

Muito obrigadaa

Responder
Carol

Carol

Dia 19/03/2015 às 22:02

Peguei todas essas dicas... casamento chegando e eu decidi agora a cor.. kkk obrigadaaa

Responder
Jaqueline

Jaqueline

Dia 18/03/2015 às 22:57

TINA ADOREI AS DICAS VAI ME AJUDAR BASTANTE AO ESCOLHER A DECORAÇÃO FINAL......OBRIGADA...

Responder
Jaqueline

Jaqueline

Dia 6/02/2015 às 12:58

Adorei o artigo pois a minha decoração vai ser em amarelo, e esse artigo me ajudou muito....

Responder
Rachel

Rachel

Dia 30/01/2015 às 16:15

Menina eu amo o amarelo. Então resolvi misturar com o azul royal. Resultado: Perfeição rsrsrrs

Responder
Viviane

Viviane

Dia 1/09/2014 às 15:28

Mensagem mencionada

Escrito por Priscila:

Artigo maravilhoso!

Amarelo será a cor da minha decoração...Me ajudou e muito!!!!

AMEI

A minha també será em amarelo!!!!

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Os serviços para seu casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página