Beleza e saúde

Cuidados para o pescoço e toda a área do decote das noivas

Por , em 11/02/19
Maria Religare
Cuidados para o pescoço e toda a área do decote das noivas
4 Comentar

Além de cuidar da pele do rosto, deve lembrar-se do pescoço e da área do decote, que geralmente não recebem tanta atenção. Nesse dia tão importante, em que os holofotes ficam voltados para a noiva, é importante conhecer nossas dicas!

Assim como o modelo do penteado de casamento valoriza a aparência e, consequentemente, destaca o pescoço, o estilo de decote do seu vestido de noiva também deixará a área do colo em evidência. Portanto, deve priorizar alguns procedimentos que melhoram a aparência tanto do pescoço como a área do decote, especialmente quando for mais profundo ou do tipo coração. A data está próxima, os convites do casamento já estão devidamente entregues e o momento pede atenção total à sua imagem.

Normalmente, quando se pensa em tratamentos estéticos, sempre se prioriza o rosto, deixando essa região abaixo dele um pouco esquecida, desconsiderando a necessidade que essas zonas exigem, e elas devem receber tanto cuidado quanto o rosto, uma vez que a pele dali tem é fina e extremamente sensível. Deve lembrar que, assim como a face, essas regiões são muito expostas às agressões externas e mostram maior indicação de envelhecimento. Por isso, hoje trazemos dicas para ajudá-la nesse momento que deve estar maravilhosa e perfeita.

Exagere na hidratação

Esta região do pescoço e do colo possui a pele muito fina e sensível, uma vez que não possui um forte suporte muscular e é pobre em glândulas sebáceas, responsáveis por gerar a gordura necessária para que a pele fique macia e suave. Assim, como consequência da perda de fibras de colágeno, a elasticidade diminui e desidrata com grande facilidade.

Por isso, sempre que limpar a pele do rosto utilize um creme nutritivo específico na região, que a proteja dos fatores ambientais que prejudicam a pele. O ideal é usar hidratante diariamente após o banho, aplicando o creme de cima para baixo para que penetre melhor na pele. Faça esfoliação semanalmente para que a pele fique mais viçosa, especialmente se a ideia é usar um penteado preso de casamento em que a região do pescoço e colo ficarão mais expostas.

Proteção solar é fundamental

Caso queira ficar com o bronzeado em dia, para brilhar ainda mais com seu vestido de noiva tomara que caia, nunca se esqueça de passar o protetor solar na região do colo e pescoço. Essencial para manter a saúde da pele e prevenir-se da ação dos raios de solares, que causam envelhecimento precoce.

Esta é a melhor maneira de retardar o efeito nocivo do sol recebido durante vários anos, caso contrário, manchas e sardas podem aparecer no decote, o que pode comprometer sua aparência. Na verdade, lembre-se de que até o cabelo precisa de um filtro solar para não ficar com aparência sem vida.

Evite hábitos nocivos

Com a data se aproximando, muitas noivas perdem peso por causa do estresse para planejar tantos detalhes, como aquela decoração de casamento vermelho, encontrar um bom fornecedor para o bolo decorado do casamento e ainda cuidar dos procedimentos de beleza. O ideal é fazer exercícios específicos ou caminhar para diminuir a tensão do momento. O fumo é bem prejudicial para a saúde e aparência da pele e, quando a ansiedade aumenta, é comum que o fumante se exceda no consumo, portanto cuidado neste momento.

Encontre a ajuda necessária

Se toda a prevenção não for suficiente, procure ajuda profissional para fazer uma avaliação do tratamento mais adequado para o seu caso. A aplicação do laser é o procedimento mais rápido para tirar manchas, a incidência de luz sob o local interage na pele e ativa a produção de colágeno que proporciona firmeza na pele e ajuda na cicatrização. O IPL (Intense Pulsed Light) é um equipamento estético que incide uma luz intensa, e que é usada para eliminar pequenos pontos, manchas, estrias e para o rejuvenescimento cutâneo.

Outro procedimento muito usado é a Mesoterapia, que é realizada por aplicação de uma solução de aminoácidos, medicamentos alopáticos, anestesia, enzimas, vitaminas e extratos de plantas na derme (camada localizada logo abaixo da epiderme). A solução é aplicada com uma agulha ultrafina com vitaminas, minerais e de ácido hialurónico, que contribuem para a estimulação dos diferentes tipos de pele, e servem para reparar aquela que está mais danificada.

Clínica Simone Barros

Organizar um dia tão único vai muito além de planejar a decoração da festa do casamento e escolher um look incrível que expresse seu estilo pessoal, deve cuidar e dar atenção especial à sua aparência. Agora que já descobriu como cuidar da área do decote, pode passar essas dicas para que as madrinhas também possam estar perfeitas com seus vestidos de festa, para acompanhá-la no altar.

Maria Religare

Maria Religare

Escrever e ler sempre foram minhas paixões e sempre estive em busca de conciliá-las com minha... profissão. Foi assim que iniciei minha carreira com uma livraria, unindo a devoção à um bom livro com a vontade de dividir com os outros essas palavras que me encantavam. Decidi então passar para o outro lado e, ao invés de dividir as palavras dos meus escritores favoritos, tornar as minhas próprias em inspirações. Trabalhei em jornais e em colunas de revistas e hoje tento inspirar as noivas nesse fascinante mundo dos casamentos. É o que dizem, quando trabalhamos com o que gostamos, deixa de ser trabalho e passa a ser satisfação!

Ver mais

Pode te interessar

Comentários (4)

Bruna
Bruna Dia 12/05/2019 às 14:15

Adorei as dicas...

Responder
Nayara
Nayara Dia 20/02/2019 às 16:47

Achei as dicas maravilhosas!

Responder
Vitória
Vitória Dia 13/02/2019 às 16:10
Estava aqui pensando no destaque do colo, já que vou usar decote V e vocês tem essa matéria maravilhosa
Responder
Sabrina Alves
Sabrina Alves Dia 12/02/2019 às 13:29
Como profissional da área acho super válido estas dicas, cuidados tanto do nosso rosto que esquecemos que o pescoço e colo são complementos do mesmo e merecem a mesma preocupação.
Responder
Comentar

Mais sobre Beleza e saúde

Artigos por temas

Ir para o topo da página