Moda nupcial

Comprar, alugar ou mandar fazer o vestido de noiva?

Por , em 29/03/17
Maria Religare
Comprar, alugar ou mandar fazer o vestido de noiva?
348 Comentar

Existe tanto sentimento envolvido com o vestido de noiva que neste item não pode haver erros. Veja quais os prós e contras entre comprar, alugar ou mandar fazer o seu vestido para o dia C.

Que noiva nunca se pegou perguntando (por longas horas) se seria melhor comprar o vestido pronto, mandar fazer ou aderir ao aluguel de vestido de noiva? Existem vantagens e desvantagens em cada uma das opções. Para saber o que é melhor no seu caso, basta pesar quais são as prioridades e então partir para a escolha! Algumas noivas preferem investir o valor que seria pago em um vestido de noiva pronto em outras coisas, como a festa ou a lua de mel. A alternativa nesses casos é mandar fazer um modelo mais simples ou recorrer às lojas de aluguel. Afinal, se os noivos podem alugar seus ternos, fraques e smokings, por que as noivas não podem também usar esse recurso? É uma maneira de cortar custos e investir o valor em algum item do orçamento que você faz questão, um buquê de flores especial ou comprar aquela tiara que você se apaixonou. Veja quais são as vantagens em cada uma dessas opções.

Alugar

Você poderá escolher entre os modelos de vestido de noiva prontos, ou pedir para que seja feito à medida, do jeito que sempre desejou. Algumas lojas oferecem a confecção de um vestido novo com o desenho feito por um estilista capacitado. Você será a primeira noiva a usar e somente após seu casamento ele será posto para locação. Perfeito para ter o vestido dos sonhos como você imaginou, mas obviamente é a opção mais cara.

A oferta é enorme, com opções para todos os estilos e gostos, desde vestidos de noiva simples até os sofisticados vestidos de noiva princesa com pedraria. A maioria dos modelos procedem de showrooms de liquidação de coleções que foram lançadas no ano anterior pelas principais empresas desse segmento. Assim que uma confecção lança sua nova coleção, as empresas de aluguel compram os vestidos da coleção anterior por um preço muito menor. Também vai encontrar trajes de muitas noivas que decidiram vender o seu vestido para recuperar o investimento que fizeram com o casamento.

Mandar fazer

Se você está considerando esta opção já sabe que escolher o modelo será muito mais fácil, você pode buscar por inspirações, pegar aquilo que gostou de um aqui, tirar o que não gostou de outro ali e pronto, basta achar quem o faça e partir para a prova dos modelos de penteados para casamento!

A grande vantagem de mandar fazer à medida é que o vestido terá o melhor caimento, já que será feito seguindo exclusivamente suas curvas. Nesta opção você pode se sentir mais livre em escolher os acessórios que irão compor o look, já que poderá confeccionar o vestido para que se adapte a complementos específicos que quer levar, como o modelo que estará mais de acordo com sapatilhas para noivas e não apenas os sapatos de salto.

Comprar pronto

Não é novidade, a grande vantagem em comprar o seu exclusivo é que você o terá para sempre! Quando bater saudade pode colocá-lo e ir dançar suas músicas romanticas para casamento preferidas na sala (cuidado para que ninguém te pegue nesse momento íntimo, muitos podem não entender esse sentimento). Bateu o olho e se apaixonou? Não precisa ter medo do resultado final, diferente do que se manda fazer, ele já é O Vestido!

E ainda, se acha que existem alguns detalhes que poderiam melhorar você pode mudá-lo sem limites, diferente do alugado.

Alugar, mandar fazer ou comprar pronto, a escolha sempre dependerá de suas prioridades. Se agora sabendo das vantagens de cada um já bateu o martelo e está segura da sua opção, pode seguir para os próximos passos e decidir qual será a decoração de casamento.

Maria Religare

Maria Religare

Escrever e ler sempre foram minhas paixões e sempre estive em busca de conciliá-las com minha... profissão. Foi assim que iniciei minha carreira com uma livraria, unindo a devoção à um bom livro com a vontade de dividir com os outros essas palavras que me encantavam. Decidi então passar para o outro lado e, ao invés de dividir as palavras dos meus escritores favoritos, tornar as minhas próprias em inspirações. Trabalhei em jornais e em colunas de revistas e hoje tento inspirar as noivas nesse fascinante mundo dos casamentos. É o que dizem, quando trabalhamos com o que gostamos, deixa de ser trabalho e passa a ser satisfação!

Ver mais

Pode te interessar

Comentários (348)

Maju
Maju Dia 18/07/2019 às 09:20

Acho mais prático (pra mim) alugar, pois se eu comprar não terá uso depois...

Responder
Dayana
Dayana Dia 18/07/2019 às 08:14

Se eu for comprar será no aliexpress que é bem em conta, em loja física apenas irei alugar..

Responder
Rosiana
Rosiana Dia 15/07/2019 às 10:41

Certamente irei alugar o meu também.

Responder
Jessica
Jessica Dia 3/05/2019 às 09:03

Vou mandar fazer, principlamente pq o meu vai ser nada tradicional.

Responder
Daiane
Daiane Dia 30/04/2019 às 17:21

Vou mandar fazer o meu

Responder
Marcele
Marcele Dia 9/03/2019 às 13:41

Eu escolhi alugar, mas sempre dou uma olhada nas opções disponíveis para comprar pela internet.

Responder
Jéssica
Jéssica Dia 21/02/2019 às 09:12

Bom dia, voce sabe se o vestido é barado na alfandega brasileira???

Responder
Nathalya
Nathalya Dia 15/02/2019 às 12:33
Acho aluguel uma ótima opção!!!
Responder
Eduarda Marques
Eduarda Marques Dia 11/02/2019 às 10:27
Oii Andressa, ainda não recebi, está em transporte! Quando receber vou fazer um devate aqui tá bom?
Responder
A
Andressa Dia 8/02/2019 às 14:42

Oi eduarda, recebeu o seu vestido? gostou?

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Ir para o topo da página