Antes do casamento

Como conciliar a vida social do casal com as dietas?

Por Paloma Paulillo, em 11/01/19
Paloma Paulillo
Como conciliar a vida social do casal com as dietas?
Comentar

Já pensando em dizer o “sim, eu aceito” em sua melhor forma, e depois seguir assim? Saibam que não precisam abdicar dos encontros sociais, é possível seguir a dieta e ainda assim ter a divertida companhia de seus amigos com algumas simples dicas.

Nem sempre os noivos se sentem prontos para subirem ao altar. Ainda que já tenham imaginado qual será o vestido de noiva e o traje de noivo que pretendem usar no grande dia, muitas vezes acreditam que podem mudar certas coisas na aparência e quem sabe diminuir algumas medidas que sempre quiseram, e esse pode ser o momento ideal para entrar em forma a dois.

É bom aproveitar toda a excitação de, ao mesmo tempo encontrar a decoração de casamento ideal e cuidar da saúde, para chegar à festa sentindo-se em sua melhor forma, mas isso não significa que será fácil. Entre enviar os convites de casamento e o grande dia, existirão muitas comemorações, encontros com amigos e seguir uma dieta pode parecer difícil. Como conciliar a sua vida social, que não deve parar, com a dieta?

Graduate Eventos Foto e Vídeo

Não passem fome

A primeira premissa para quem decide começar uma dieta é entender que isto não significa passar fome. Diferente do que muitos podem pensar, as dietas que realmente fazem efeito duradouro são aquelas com cardápio preparado por especialistas e que saciam a fome. Do contrário, quando ela aparecer, será muito mais provável sair da dieta do que se sentir satisfeito(a).

Se combinou de se encontrar com os amigos e contar sobre as novidades sobre algum modelo de lembrancinha de casamento que tenham encontrado, preparem sua refeição antes, para irem com a certeza de que não irão passar fome no local. Se sabem que lá não haverá opções dentro do que está permitido, considerem levar um lanche com o que pode comer.

Espaço Belmonte

Busquem alternativas

Estar de dieta não é se privar de tudo. E assim como buscam um profissional para elaborar o melhor modelo de penteado para casamento de acordo com o seu tipo de rosto, ou o modelo de vestido de noiva de acordo com o seu tipo de corpo, os noivos devem fazer o mesmo com o nutricionista. O profissional deve elaborar um cardápio com alternativas que se adequem ao seu paladar e ao tipo de comida que agrada a vocês.

Ter opções para substituir corretamente os alimentos mais calóricos é meio caminho andado para seguir o plano. Nos encontros com amigos, saibam que podem contar com suas opções gostosas e saudáveis de comida. Outra dica é optar por fazer encontros em locais onde sabem que haverá um menu saudável e que poderão consumir e evitar os locais que farão vocês passarem mais vontade.

Dawison Pinheiro

Encontrem um equilíbrio

Saber encontrar o equilíbrio é um dos pontos mais importantes da dieta. Dependendo do plano de alimentação que for montado, é bastante possível que não tenham que se privar de tudo o que gostam, mas sim terão que redimensionar as quantidades. Os extremos nunca são os caminhos mais fáceis e por isso dietas assim são mais difíceis de se manter por longos períodos. Considerem um plano alimentar que busque o equilíbrio de porções e, quem sabe, será o recomeço de um novo hábito que levarão para a vida. Afinal de contas, querem se sentir bem quando chegar a hora de colocar o sapato de noiva branco e a gravata, mas o bom mesmo é se sentir bem todos os dias.

Separe encontros sociais de comida

A maioria das pessoas acaba sempre vinculando encontros sociais com comida, mas a verdade é que um não depende do outro. Se vocês se prepararem para não sentir fome nos encontros com amigos, poderão criar o hábito de desvincular os encontros sociais com as refeições e tudo pode mudar. Tentem lembrar que não é porque estão de dieta que devem deixar de encontrar seus amigos: o ideal é tirar a necessidade de comida do contexto.

Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos

É verdade que muitos noivos acabam mudando os hábitos para que, no momento em que a música de casamento tocar e chegar a hora de subir ao altar com o traje de noivo e vestido de noiva, se sintam bem e bonitos. Mas isso não quer dizer que devam deixar a vida social de lado, muito pelo contrário, os meses antes do casamento são marcados por eventos sociais e é preciso saber conciliar a dieta com esses deliciosos encontros.

Pode te interessar

Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página