Antes do casamento

Como agradecer a presença dos convidados

Por Paloma Paulillo, em 01/08/18
Paloma Paulillo
Como agradecer a presença dos convidados
Gabriela Dantur Caligrafia & Design Feito a Mão
99 Comentar

O casamento é um acontecimento único na vida de um casal, mas os amigos e seus familiares são parte dessa celebração, e merecem ser lembrados! Como agradecer aos que participaram desse evento e o fizeram ainda mais especial?

Existem pessoas que são peças essenciais para que o dia C seja realizado de uma forma impecável. Ajudam com ideias, com a decoração de casamento, pensam a logística das mesas, auxiliam na elaboração das lembrancinhas de casamento, ou simplesmente estão sempre disponíveis com palavras que aliviam as tensões. Os mais próximos se envolvem para tornar o sonho realidade, os mais distantes torcem para que tudo dê certo e saia como sempre imaginaram: perfeito.

Como noivos vocês estarão tão felizes em enviar o convite de casamento para cada uma dessas pessoas que, provavelmente, quando chegar o dia, vão querem retribuir de alguma forma aos que presenciaram esse momento mágico. Para facilitar a tarefa damos sugestões que sejam capazes de transmitir o valor de cada um dentro deste evento.

Aline Ribeiro Fotografia

Fotos

Vocês e os convidados já sabem que nesse dia haverá muitos registros fotográficos que eternizarão a festa. E sempre há aquela imagem que define, sem precisar de palavras, a emoção que foi tê-los como testemunha dessa linda celebração. Pode ser uma ftografia de vocês ou uma com todos os convidados, o imporante é que separem aquela que faz a emoção bater forte no coração e a envie aos convidados, com um lindo recado de agradecimento. Será mais uma lembrancinha de casamento diferente daquela que entregaram na festa, mas que fará com que eles se lembrem também para sempre desse dia.

Pelo Site

Os noivos ligados à tecnologia geralmente criam canais pela internet para se comunicar com os convidados. Lá dão dicas sobre o dress code, uma palinha do que serão os modelos de lembrancinhas de casamento, etc. E se criaram um site específico para o casamento onde compartilham todos esse passos e onde colocarão também as fotos do grande dia, aproveitem para deixar um recado especial aos seus amigos. Podem deixar no ar por um tempo após a cerimônia e agradecer por lá mesmo. Em um cantinho especial, façam um texto com todo o sentimento e frases curtas de amor, que transmita tudo o que querem passar.

Lembrancinhas

Os modelos de lembrancinhas para casamento já possuem a função de eternizar o dia. Mas por que não se utilizar delas para essa dupla função e aproveitar e colocar junto um recadinho muito especial? Assim os convidados já irão sair da festa com essa pequena homenagem e agradecimento, com a memória fresca de tudo que aconteceu na celebração da qual fizeram parte e que alguns até ajudarama organizar com tanto carinho.  

Texto de agradecimentos

É possível aproveitar a decoração de festa de casamento para trazer ainda mais sentimento a cada cantinho, nos centro de mesas com mensagens aos convidados ou na mesa com o livro de comparecimento. Ali seus amigos deixarão o registro que estiveram presentes e vocês podem oferecer um cartão com um lindo texto agradecendo a presença deles, afinal de contas, sem eles a emoção de dizer o “sim, eu aceito” não seria a mesma. Essa também é uma forma simpática e econômica e que arrancará ainda mais suspiros no dia C.

Marie Eventos & Cerimonial

Vídeo

É claro que vocês vão registrar todos os momentos da festa e, provavelmente, contrataram uma equipe de filmagem. Com a edição pronta e com o resultado incrível, enviem por email um trailer dos melhores momentos aos amigos com um recadinho de agradecimento. Eles vão adorar rever a emoção de vocês ao oficializarem a união e também a festa que participaram, essa será uma ideia bem original. Façam cópias e enviem essa memória que ficará guardada para sempre.

Seja qual for a forma que escolherem, sempre será uma maneira perfeita de mostrarem a todos a importância por terem assistido de perto esse acontecimento maravilhoso. Entre a escolha dos elementos do penteado para casamento e uma prova e outra do vestido de noiva, reservem um tempinho para pensarem e criarem uma forma de mostrar toda a sua gratidão aos seus queridos convidados.

Pode te interessar

Comentários (99)

Laura
Laura Dia 14/10/2018 às 09:41

Amei as dicas! Eu apostarei em uma lembrancinha diferente para os pais dos noivos.

Responder
J
Juliana Dia 9/10/2018 às 01:52
Adorei as sugestões!
Responder
Ana
Ana Dia 8/10/2018 às 09:15

Super amei. Vou usar essa ideia no casamento.

Responder
Jaciane Mary
Jaciane Mary Dia 6/10/2018 às 00:33
Dicas anotadas, amei todas 👏
Responder
Maria
Maria Dia 6/10/2018 às 00:32
Amei as dicas !
Responder
Talita
Talita Dia 1/10/2018 às 17:47
Dicas interessantes 😍
Responder
Raquel
Raquel Dia 22/09/2018 às 20:40

Estou pensando em dar uma suculenta aos pais e para mães sabonete personalizado, dai compra umas caixas e personaliza com auma tag, do nosso casamento.

Responder
Michelle
Michelle Dia 22/09/2018 às 10:30
Legal!!! Tbm penso nisso, o q vc daria?
Responder
Raquel
Raquel Dia 20/09/2018 às 22:57

Faço questão de entrega uma lembrança aos pais no dia do casamento.

Responder
Ana Carolina
Ana Carolina Dia 18/09/2018 às 20:35
Ótimas dicas!!!
Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página