Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Coisas que um casal quer e espera de uma relação

Às vezes os homens se queixam de não compreender as mulheres e as mulheres de não compreender os homens mas, em uma relação, na maioria das vezes ambos esperam as mesmas coisas.

Em um casamento já devem saber que as duas palavras mais importantes são compreensão e companheirismo. E isso não está limitado apenas àquilo que as mulheres esperam. Se a relação apenas dependesse delas para ter êxito, tudo seria muito mais simples do que parece. Assim como na organização do casamento, quando escolheram em conjunto as lembrancinhas de casamento e quando tiveram algum impasse nas decisões, seja nos convites de casamento ou mesmo na seleção de músicas para casamento, cada um teve que ceder em algum momento, o mesmo acontece na relação. A verdade é que ambos esperam atitudes de seu parceiro e, também, ambos devem ceder em muitas ocasiões para alcançarem o equilíbrio em uma relação. Provavelmente já estão com toda a festa planejada e claro que esperam que após esse dia vocês viviam uma vida em conjunto sem conflitos. Então, afinal de contas, o que é que os casais esperam de uma relação?

Intimidade

Sim, vocês agora terão uma vida a dois, mas isso não quer dizer que devem passar todos os minutos grudados. Para um relacionamento saudável é mais do que importante que cada um mantenha sua singularidade, e que o outro respeite a sua intimidade. Isso nada tem a ver com desconfiança ou insegurança, não confundam. Vocês devem manter, sim, momentos reservados apenas para vocês, sem se sentirem obrigados a dividi-los um com o outro. Seja na prática de algum esporte, um hobby ou mesmo encontro com amigos. Saber dosar essa individualidade é o sucesso para o casamento, já que muitas vezes irá manter a sua essência que não deve desaparecer só porque dividem uma vida entre os dois. Assim como tomaram o momento que era apenas de um e do outro para escolherem o modelo do vestido de noiva e o traje do noivo, haverá também momentos na relação que irão prezar pela sua própria intimidade, respeitem e peçam esses momentos da maneira certa.

Alex & Thaís

Companheirismo

Da mesma forma que é necessário um espaço para que cada um possa desfrutar da sua intimidade, é também importante que vocês criem hábitos juntos e dividam momentos mais que especiais. Já sabem como podem se tornar grandes companheiros em momentos de crise e felicidade, como pode ter sido enquanto planejavam a lista de casamento, pesquisavam os melhores orçamentos de modelos de convites de casamento e até mesmo como lidaram da melhor forma diante de qualquer imprevisto que possa ter surgido nesse momento. Então mantenham essa atitude de companheiros para o resto da vida e compartilhem entre vocês tanto os êxtiso como os problemas, e encontrem juntos as soluções para qualquer situação.

Confiança

Um dos grandes pilares para uma união saudável é a confiança. Vocês já devem construído esse pilar bem forte se estão com a cerimônia marcada e apenas esperam a música para entrada de casamento. Mas devem manter essa confiança intacta com o passar dos anos e, para isso, é necessário um trabalho de muita comunicação entre ambos. Conversem, contem as dúvidas que têm, o que não gostam e apostem no outro com toda a confiança para construírem um relacionamento duradouro.

Romantismo

Por último, mas não menos importante, vocês não devem se esquecer do romantismo! Um casamento sem romantismo se torna amizade, e vocês não querem que isso aconteça. Jantares a dois, programas que relembrem tempos de namoro, um bom dia com trocas de frases curtas de amor, tudo isso são apenas pequenas sugestões da infinidade de opções para deixarem o romance vivo e garantirem um casamento feliz por longos anos!

Amanda Ramos Photography

Confiantes agora sabendo o que esperam de uma relação? Vocês já devem saber o que deixa cada um feliz, e agora também sabem os pontos fortes para uma relação mais sólida ainda. Então é esperar para calçar o sapato de noiva, o traje, e partirem para comemorar essa união e aproveitarem do início da cerimônia até o final, na hora de cortar o bolo de casamento.