Antes do casamento

Coisas que deve fazer antes de subir no altar

Por Maria Religare, em 07/06/17
Maria Religare
Coisas que deve fazer antes de subir no altar
Carlos Rocha Fotografia
39 Comentar

Cercado de fortes emoções o grande dia enfim chegou! Provavelmente a ansiedade e as expectativas desse dia mágico vão fazer você se esquecer de pequenos detalhes que deve fazer antes de subir no altar. Quer saber quais? Leia nosso artigo!

Emoções à parte, o dia deverá ser voltado para cuidar da beleza e do seu visual, afinal faltam poucas horas para que o amor da sua vida a veja com seu vestido de princesa. Terá que dominar a ansiedade e a tensão, já que possivelmente seus nervos estarão à flor da pele. O frio na barriga vai aumentando conforme se aproximar a hora de começar a se preparar para seguir rumo à felicidade. Foram meses totalmente loucos com toda a organização e os detalhes a decidir. Muitas decisões difíceis desde os convites de casamento ao modelo ideal do seu sapato de noiva que roubaram horas do seu sono. Mas, nesse dia único, não poderá esquecer de coisas que ainda deve fazer antes de caminhar até o altar.

Hidratação, para sentir-se ainda mais linda

Seguramente já colocou o seu maravilhoso vestido de noiva tomara que caia e está maquiada, mas pensou em hidratar-se? Antes de sair de casa lembre-se de tomar um enorme copo de água. Fonte da vida, a água pode ajudar a te acalmar e ainda permitir que que sua voz fique mais suave para dizer em alto e bom tom o seu “sim eu quero”. Perfeito para diminuir a tensão e evitar que fique com a boca ressecada. Portanto, uma boa razão para incluir uma garrafinha de água mineral no seu kit de emergência.

Imagem Produções

Admire-se

Antes de sair de casa, lembre-se de tirar uns minutos para se "contemplar" em frente ao espelho. Ainda estará a tempo de corrigir alguma imperfeição. Comprove se seus dentes não estão manchados de batom ou se o hálito está agradável. Verifique, com um espelho por trás, se o penteado preso para o casamento está bem fixo e os acessórios bem colocados e firmes. Nada como ter tudo sob controle.

Desligue o celular

Já está quase na hora de sair de casa e ir constatar como ficou a decoração da igreja para o casamento. Portanto, chegou o momento de desligar o celular que poderá ficar com uma pessoa próxima. Deixe para ler as mensagens de felicitações recentes depois. Desconecte-se das redes sociais e do mundo e curta esse momento único que é o trajeto até a igreja.

Treine alguns passos

Se ainda não teve tempo de andar um pouco com o sapato branco de noiva que te enlouqueceu, o momento é agora. Portanto, antes de sair, ande pela casa e verifique se ele não a está incomodando. Previna-se colocando fitas adesivas ou band aid no seu kit de emergência.

Everton Vila Photography

Carregar o buquê corretamente

Agora que está pronta, com todos os acessórios e joias colocadas, faça provas de como carregar o seu deslumbrante buquê de noiva vermelho. Coloque-se em frente ao espelho e faça várias provas para poder achar a posição correta.

Caminhe devagar

Quando entrar na igreja todos os olhos estarão voltados para você, afinal é a grande protagonista do evento. Portanto, segure firmemente o braço do seu pai e caminhe lentamente. Desfrute ao máximo esse momento, porque é único.

Adeus ao nervosismo

Muito normal que nesses últimos instantes seus nervos estejam em ebulição. Acalme-se, relaxe e respire profundamente. Feche os olhos e imagine seu amor com um enorme sorriso te aguardando no altar. Tenha um floral ou um chá relaxante para tomar antes de sair de casa.

Everton Vila Photography

Com certeza você já deve ter pensado em muitos desses pequenos detalhes. Assim não se esqueça de nenhum deles. Lembre-se que não terá mais que procurar catálogos com vestidos de noiva e nem escolher o sabor do seu bolo do casamento. Acabou a maratona de tarefas agora a fase é de suprema felicidade.

Pode te interessar

Comentários (39)

Angélica
Angélica Dia 15/03/2018 às 13:18

Eu sonho com esse dia constantemente, e agora que está chegando fico ainda mais anciosa e nervosa kkk acho que mesmo com todas as dias vai ser impossível segurar as lágrimas e a emoção do dia mais feliz da minha vida!

Responder
Mirelle Pereira do Nascimento
Mirelle Pereira do Nascimento Dia 25/02/2018 às 06:04

Não vejo a hora de chegar a etapa do vestido! Rs,

Responder
Luane
Luane Dia 21/02/2018 às 00:21

Ainda tem 65 dias e eu ja to surtando... Na hora então kkk

Responder
Natiele
Natiele Dia 18/01/2018 às 17:38

Obrigada pelas dicas :)

Responder
Beatriz
Beatriz Dia 27/10/2017 às 14:54

Calma?? oi?? vou tentar kkkkk

Responder
Danieli
Danieli Dia 23/09/2017 às 22:12

Na minha formatura da escola por pouco quase tropecei no palco de tão nervosa, vou ter que tentar manter o máximo da calma no casamento kkkkkk

Responder
Pamela
Pamela Dia 14/09/2017 às 14:27

Só dicas legais!

Responder
Leydiane
Leydiane Dia 28/08/2017 às 16:47

Amei todas as dicas!!

Responder
Handressa
Handressa Dia 9/08/2017 às 11:25

É normal ficar nervosa, lendo o passo passo de como não ficar nervosa?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder
Jessica
Jessica Dia 9/08/2017 às 10:55

Boas dicas, fico imaginando como dormir nos dias que antecedem, mas estou procurando me organizar e anotar todas as pendências e ir resolvendo o quanto antes, para na semana estar com rudo resolvido.

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página