5 Conselhos para os casais que pretendem se casar no domingo
Paulo Yang

5 Conselhos para os casais que pretendem se casar no domingo

Paloma Paulillo

Por Paloma Paulillo, em 15/01/18

Antes do casamento 141

Compartilhar

Casamentos no domingo são tão especiais como os de outro dia qualquer, ainda assim, existem alguns pontos que os diferenciam dos demais. Se você decidiu se casar nesse dia da semana, não deixe de ler esse artigo.

Paulo Yang

Casar em um domingo hoje em dia não é uma prática comum, e tampouco o dia mais desejado pelos noivos para darem o "sim". Antigamente, casar no domingo era bem procurado, até que o sábado foi ganhando peso e se tornou o dia de excelência para realizar um casamento. A verdade é que agora cada vez são mais os casais têm optado por casar em um domingo e as razões são muitas: mais datas disponíveis, preços menos elevados e mais opções de negociar com todos os fornecedores, podendo então investir um maior valor em outros itens, como a decoração de casamento, ou mesmo reservar uma boa quantia para aquele vestido de noiva que sempre sonhou. No entanto, saiba que casar a um domingo também tem suas limitações, sobretudo se no dia seguinte for um dia de trabalho normal. Se esse é o seu caso e estão prestes a enviar os convites de casamento, anote tudo para evitar surpresas e poder celebrar seu dia da maneira que vocês sempre idealizaram.

Diego Dahmer FOTO

1. Valores do local da recepção e fornecedores

A recepção, DJ para tocar as melhores músicas para festa de casamento, cerimonialista, e até quem sabe o aluguel de vestido de noiva barato pela data, todos os serviços podem sair muito mais em conta se vocês decidem casar em um domingo, porque normalmente é um dia com menos demanda. Com certeza você encontrará mais disponibilidade por parte daqueles fornecedores que você adoraria contratar para o seu dia, e talvez até consiga um preço menor no contrato, assim que nesse ponto, casar no domingo é uma grande vantagem. Além disso, você terá um leque de opções muito mais variado e negociável, podendo mesmo conseguir melhores preços pelos mesmos serviços.

2. Cuidado com o horário

Nem tudo são vantagens e todo mundo que já se casou a um domingo sabe disso: cuidado com o horário do casamento. Normalmente, os casamentos no domingo não devem ser realizados pela tarde ou pela noite, ou você corre o risco de seus convidados assistirem apenas a cerimônia ou nem comparecerem ao casamento. Isso porque, normalmente, muitos trabalham no dia seguinte e não poderão ficar até altas horas. O melhor é marcar o casamento de manhã para que todos possam desfrutar do dia tranquilamente até o momento do corte do bolo decorado para casamento que você escolher com tanto carinho, e todos poderão aproveitar todos os momentos, inclusive a festa.

Casamento de Augusto & Larissa

3. Pensem bem na data

Se vocês já decidiram casar num domingo, tenha atenção ao mês que escolhem. Se o dia seguinte é um feriado, casar no domingo não traz grandes complicações, já que seus convidados poderão aproveitar a festa até ao final. Caso isso não seja possível, ou saia do seu orçamento, o melhor é marcar o casamento nos meses de primavera ou verão, quando os dias estão mais quentes e são um pouquinho mais longos. É mais fácil para todos aproveitarem um domingo de verão, mesmo sabendo que no dia seguinte terão que trabalhar.

4. Avise com bastante antecedência

Com certeza grande parte de seus convidados irá pedir o dia seguinte ao seu casamento de férias para poder aproveitar toda a festa. Isso se você avisar com bastante antecedência e der tempo a eles de se programarem bem. Esse ponto é fundamental para que você consiga reunir praticamente todos seus convidados no dia C. Porque o dia é especial e requer algumas alterações na rotina de todos, assim, quando vocês fecharem a data, enviem os modelos de convite de casamento com antecedência para que eles se possam organizar da melhor forma.

Sim Para Sempre - Foto & Vídeo

5. Sejam compreensivos

Com certeza vocês terão algumas desistências ou alguns convidados que não poderão comparecer porque vivem em outra cidade ou porque não conseguiram férias para esse dia. Quando se decidirem por essa data, sejam compreensivos com quem não puder ir ao casamento e se concentrem ao máximo naqueles que confirmaram sua presença. Com certeza eles necessitarão um esforço extra, sugestões de alojamento ou alguma outra necessidade que possa surgir.

Agoradela Casamentos

Seja como seja, e por mais coisas que possam acontecer a quem decide casar no domingo, lembre que as pessoas que querem de verdade assistir, estarão presentes da primeira música de casamento até a última, e não se importarão com o dia ou lugar onde será celebrado. Se vocês puderem se adaptar um pouquinho também e marcar o casamento cedo, talvez consigam reunir todas aquelas pessoas que adorariam que estivessem presentes nesse dia tão especial. Com todas essas questões decididas e seguros do dia, podem partir para as outras funções, como a prova dos penteados de casamento e prova dos trajes de noivos.

Pode te interessar

Comentários (141)

Anna

Anna

Dia 20/02/2018 às 11:15

Concordo. rsrsrs, O meu começará no domingo às 17h .

Escrito por Daniela

Eu vou contra a principal regra de casamentos no domingo. O horário, a festa acaba as 22h. tem conidado querendo me matar? claro, mas não abro mão da cerimonia de tarde

Responder
Gabriela

Gabriela

Dia 16/02/2018 às 20:50

Isso de me arrumar está me preocupando bastante! Tudo bem que eu provavelmente não ia fazer dia da noiva por causa dos valores, mas mesmo sem o dia da noiva vai ficar tão corrido! Estou pensando em fazer pelo menos mão e pé no dia anterior, fazer com gel pra não ter perigo de estragar até o dia seguinte. Também vou ver se não tem como me arrumarem no local do evento, porque tem a sala da noiva lá, então acho que eu ficaria mais tranquila por não ter que me deslocar depois de pronta.

Escrito por Eveline

Oi Gabriela! Pensei na msm coisa E por conta dos dias q os noivos ganham tb...rs Por serem dias corridos, o domingo eh perfeito pra gente!!! Casarei no msm horario q vc...rs Teremos q madrugar pra nos arrumar..kkkkk
Responder
Camila

Camila

Dia 16/02/2018 às 13:48

Que legal... e pq vc escolheu esta data, alguma comemoração ou religião? :D

Escrito por Raquel

No msm dia que o meu hahaha
Responder
Eveline

Eveline

Dia 16/02/2018 às 10:56

Vai casar no dia do meu niver!!! Muitas felicidad es!!! Rs
Responder
Eveline

Eveline

Dia 16/02/2018 às 10:55

Oi Gabriela! Pensei na msm coisa E por conta dos dias q os noivos ganham tb...rs Por serem dias corridos, o domingo eh perfeito pra gente!!! Casarei no msm horario q vc...rs Teremos q madrugar pra nos arrumar..kkkkk
Responder
Patrícia

Patrícia

Dia 7/02/2018 às 09:39

Ótimas dicas!!! O meu também será em um domingo...

Responder
Gabriela

Gabriela

Dia 6/02/2018 às 19:54

Boas as dicas! Porém fico pensando... quantas pessoas não vão dormir tarde tendo que trabalhar no dia seguinte simplesmente porque ficaram no facebook, instagram, fazendo algo inútil? A pessoa dormir menos em uma noite também não vai acabar com a vida dela :D

O meu será em um domingo por conta do reduzido número de convidados, será das 11 às 17 :) <3

Responder
Thamara

Thamara

Dia 6/02/2018 às 12:25

Fechei o contrato a 2 dias, sem ler o artigo, e graças a Deus fiz tudo certinho! Hahahaha

Escolhemos um domingo, por ser mais em conta mesmo. A cerimônia terá início às 11:00, e a festa terminará às 16:00.

Responder
Ana Raíssa

Ana Raíssa

Dia 2/02/2018 às 21:03

Eu me caso num domingo e é tudo isso mesmo! Bem mais barato e com mais datas disponíveis. Minha cerimônia será de manhã e minha festa acaba às 16h, então fica ótimo tanto para os convidados quanto para os noivos descansarem depois!

Responder
Thalita

Thalita

Dia 2/02/2018 às 14:28

Meu casamento também será num domingo, dia 30/08/18, mas aqui pelo Rio de Janeiro não vi a menor diferença com relação a orçamentos, sai tudo o mesmo preço :/

Com relação ao horário ainda tenho dúvidas pois queria casa na parte da tarde, mas fico pensando na volta dos convidados.

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Antes do casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página