A recepção

Dicas para não ter problemas com o Open Bar no casamento

Por Thaíza Nascimento, em 04/03/19
Thaíza Nascimento
Dicas para não ter problemas com o Open Bar no casamento
A Memory For Life

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂

Consulte preços
20 Comentar

Saber calcular a quantidade de bebidas é importantíssimo, mas existem outras preocupações que devem ser pensadas antes de optar por um casamento Open Bar. Neste artigo te daremos todas as dicas para que a festa seja um sucesso completo.

Mesmo optando por uma festa para poucas pessoas, sabemos que prezar pela qualidade das bebidas e calcular a quantidade correta para o número de convidados é essencial. Mas, depois de enviados os convites de casamento, e decidido qual será o estilo do décor, para que toda a decoração de casamento esteja em harmonia, é preciso pensar em alguns detalhes que tornarão impecável o open bar do dia C.

Provavelmente, a última coisa que o casal deseja neste dia é que, no meio das músicas românticas do casamento os garçons alertem que a bebida está terminando ou que os convidados comecem a reclamar do open bar do evento. Esses "pormenores" podem ser os responsáveis um grande estresse indesejado, por isso, hoje daremos algumas recomendações para que o seu evento seja incrível tanto para vocês, os anfitriões, como para todos os amigos e familiares.

Maria Maria Bartenders

Primeiro passo: cuidados ao contratar os profissionais

É no primeiro contato com os fornecedores do bar que vocês irão ver e sentir se a comunicação é fluida, e saberão detalhes importantes sobre cada empresa. Para Graciela Rodrigues, à frente do Maria Maria Bartenders, os drinques servidos são tão importantes quando o serviço de buffet, e o segredo está no planejamento. "É preciso planejar a contratação do bar com antecedência e sempre exigir uma degustação com os fornecedores, para a definição de um cardápio com a cara e os gostos do casal", explica. Durante a degustação os noivos irão conhecer os profissionais e sentir a afinidade, algo fundamental para que tudo funcione perfeitamente no dia C.

Profissionais que entendem o público

A empresa de Graciela surgiu a partir da iniciativa de promover workshops para incentivar mulheres a aprenderem sobre coquetéis e hoje conta com 11 profissionais, todas mulheres. "Elas são selecionadas conforme as características de cada evento e do seu cardápio, e geralmente participam de 2 a 5 bartenders/barbacks por festa", explica ela, algo que torna a comunicação durante as recepções muito mais fácil, já que toda a equipe já sabe o que esperar do evento em irão trabalhar e do público, ou seja, os convidados de cada casal. Durante este primeiro contato, busquem solucionar todas as possíveis dúvidas que possam surgir.

Dieffs Bartenders Open Bar

A estrutura do local

Definir o tipo decoração da festa de casamento é um dos primeiros itens da lista de tarefas dos noivos, porém, antes de definir paletas e cores outros detalhes, é fundamental saber se o local do evento dispõe de uma estrutura ideal para o clima e o estilo do evento, algo que permite aos profissionais trabalharem bem e com segurança, tanto para eles quanto para os anfitriões e convidados. Para Graciela, um dos problemas que pode atrapalhar a equipe de um open bar durante uma festa de casamento é a falta de estrutura para o local onde será montado o bar. "Se a pessoa responsável pela organização do casamento determinar o local do bar em um espaço sem cobertura, caso haja chuva isso pode acabar com este ambiente tão importante da festa", explica ela. 

E a sua localização também importa, então, se possível, o ideal é que ele seja montado próximo à pista de dança, um detalhe que realmente facilita o acesso aos convidados, e permite que a equipe de bartenders tenha uma visão mais ampla do movimento das pessoas.

Dieffs Bartenders Open Bar

Dicas rápidas para ter em mente

Nerocubo Cocktail Bar

Pensando nos convidados

Uma das grandes vantagens do Open Bar é ter a possibilidade de oferecer aos convidados e também usufruir de um evento com várias opções de bebidas e ingredientes à disposição, do início ao fim da festa, mas isso só será uma vantagem real se aquilo que for servido estiver de acordo com todos. "Sempre pergunto quais bebidas e coquetéis são da preferência do casal, a partir daí conseguimos, através de nossa qualificação, oferecer os melhores drinques e o melhor cardápio", diz Graciela, e o mesmo pode valer para os convidados.

Pode parecer óbvio, mas às vezes é preciso "estudar" e conhecer os gostos dos amigos, para saber qual é o paladar da maioria e em quais bebidas mais vale a pena investir. Caipirinhas e cervejas costumam fazer sucesso, além dos vinhos e espumantes para os brindes, mas é preciso ir um pouco mais a fundo para escolher os outros coquetéis que serão servidos.

Maria Maria Bartenders

Confiança entre clientes e fornecedores

Para que tudo saia bem, é preciso haver uma sintonia entre os noivos e a equipe de profissionais e muita clareza de ambas as partes. Os fornecedores devem sempre prezar por um serviço de excelência, com bebidas de qualidade, e os noivos também podem ajudar para que essa relação seja saudável, algo que terá como resultado um evento impecável.

É importante que os casais que contratam um serviço de open bar sejam sempre honestos com os profissionais com quem trabalham. A empresária Graciela recorda que é fundamental que os noivos tenham "comprometimento com a informação sobre a quantidade de convidados que serão atendidos em sua festa". 

ProMolter Produções

A festa é uma das partes mais divertidas do enlace, justamente porque, além dos convidados, os noivos já podem curtir e respirar tranquilos, depois dos momentos de ansiedade que normalmente antecedem a subida ao altar. Pensem com carinho nas dicas e disfrutem de cada instante da festa, dançando as músicas de casamento que escolheram, enquanto deliciam (com moderação!) os drinques também selecionados a dedo.   

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂

Consulte preços

Pode te interessar

Comentários (20)

Aguida
Aguida Dia 1/04/2019 às 16:19

Ainda não decidimos a questão das bebidas, mas já deu pra ver que todo detalhe tem a mesma importãncia no dia C.

Responder
Emily
Emily Dia 8/03/2019 às 21:36
Meu pacote inclui open bar de cerveja e caipirinhas!!! Mesmo eu não gostando da segunda opção valeu muito a pena contratar esse pacote!!
Responder
Talita
Talita Dia 29/06/2017 às 11:37

Muito bom o post

Responder
Andressa
Andressa Dia 22/03/2017 às 10:04

Muito bom! Sempre fico meio perdida com essas questões de quantidade e acabo comprando bem mais do que o necessário por medo de que falte :p

Responder
Nápola
Nápola Dia 20/02/2016 às 13:18

Minha mana vai casar também, vou enviar pra ela essa matéria!!! O casamento dela terá bebiba alcoolica mas o meu casamento não!

Responder
Fabiana
Fabiana Dia 15/10/2015 às 23:58

Adoro a idéia do chá bar, o meu é sem bebida alcoólica, 10 reais por pessoa, mas é serviço ilimitado!

Responder
Bárbara
Bárbara Dia 12/08/2015 às 17:01

Bebida é a parte delicada, pois cada família tem suas peculiaridades, não dá para se basear apenas por aqui ..

Responder
Fernanda & Gilio
Fernanda & Gilio Dia 6/08/2014 às 21:06

Pensnado nos meus convidados, o que nao pode faltar é cerveja, ainda mais que o casamento vai ser na praia....

Responder
Taís
Taís Dia 4/07/2014 às 14:50

Ao meu ver os cálculos fogem da realidade, pelo menos da minha , se eu utilizar esse cálculo como regra, sem dúvidas irá faltar bebida.

Responder
Bruna
Bruna Dia 10/04/2014 às 12:40

Nusss..tô mais ou menos enrolada...kkk

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre A recepção

Artigos por temas

Ir para o topo da página