Depois do casamento

Bodas de cristal: celebrando 15 de amor

Por Paloma Paulillo, em 09/01/19
Paloma Paulillo
Bodas de cristal: celebrando 15 de amor
Castelo de Itaipava
Comentar

Como em uma festa de debutante, quando se celebra os 15 anos de aniversário, vocês chegaram aos 15 anos juntos, marcados com muito companheirismo e amadurecimento lado a lado. E essa data não pode passar em branco, vocês comemoram Bodas de Cristal!

Já faz mais de uma década que colocaram o vestido de noiva, o traje de noivo e a gravata, subiram ao altar com uma música de casamento especial ao fundo, e lá fizeram a declaração do início de uma nova etapa da vida juntos. Hoje vocês completam 15 anos desde dia tão especial e claro que a data deve ser celebrada de uma forma igualmente única!

Afinal de contas, se vocês continuam nessa caminhada lado a lado é porque conquistaram algo em uma relação que não se acha tão fácil, o passar dos anos tornou esse relacionamento ainda mais precioso. Para celebrar todas essas lindas conquistas, uma Boda de Cristal vem a calhar e vocês podem se programar para celebrar em grande estilo!

Santé Decor

Bodas e o passar dos anos

Se adoram celebrar as bodas, é provável que já saibam que a cada ano juntos se celebra uma boda diferente, e para cada ano existe um material específico que representa o estágio do relacionamento em que se encontram.

Provavelmente irão se identificando com os materiais que simbolizam cada ano, onde os primeiros representam o desafio de aprenderem a viverem juntos, com materiais mais brutos e resistentes, como o relacionamento deve ser. Com o passar do tempo, quando o modelo de lembrancinha de casamento que usaram se torna algo especial e que lembra um passado mais distante, os materiais passam a ser mais polidos e preciosos, como uma relação de anos que vai ganhando maturidade.

Grumari Beach Garden

O cristal, pedra rara

Esse material representa a preciosidade do relacionamento que conquistaram, mas, além disso, podem dar ainda mais relevância à suas características próprias relacionadas com o tempo que estão juntos. Ao chegar aos 15 anos de matrimônio, o material escolhido é o o cristal, que possui a qualidade de ser um vidro de extrema transparênciae e com excelente qualidade, usado inclusive para produzir joias, ou seja, exatamente como um casal que chega a esse aniversário está: em uma relação transparente e de qualidade, e tão valiosa e delicada quanto um cristal.

Helen Raposo

Como comemorar

É verdade que nos primeiros anos os casais preferem celebrar os aniversários de casamento de forma mais pessoal. Nornalmente escolhem comemorações íntimas, jantares românticos onde podem trocar as frases curtas de amor apenas dois. Isso porque a festa que deu início à esta trajetória ocorreu há pouco, e agora é a hora de construir o que começaram.

Mas, quando atingem um relacionamento mais maduro e com anos e anos de vida em conjunto, é a hora de uma festa. Podem reunir familiares e amigos mais próximos e quem sabe até relembrar o dia C, com o mesmo estilo de decoração para festa de casamento ou então a escolha de arranjos feitos com o mesmo tipo de flores para casamento.

Espaço Luz

Celebração temática

E para não se esquecerem nem por um minuto o que comemoraram, podem preparar algo temático, deixando o material da boda em evidência. Podem fazer uso de diferentes tipos de cristais para decorar o espaço, fazendo com que os arranjos se centrem nele como peça principal.

E não apenas os cristais polidos podem fazer parte, muitos preferem os materiais brutos, que trazem até uma espécie de magia especial. Cada cristal possui um significado único e vocês podem escolher aqueles com que mais se identificam para integrar o espaço e a celebração, e podem até entregar lembrancinhas para os convidados! 

Quarto Chakra

Cada momento que passam juntos é motivo de comemoração. Seja o dia seguinte, quando tiram o sapato de noiva e o do noivo para curtirem a lua de mel e os primeiros dias de casados, ou mesmo depois de passados 15 anos do corte do bolo de casamento. Não deixem de reconhecer a importância desses aniversários e encontrem maneiras de celebrar a maturidade do relacionamento que vêm conquistando ano a ano.

Pode te interessar

Comentar

Mais sobre Depois do casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página