Moda nupcial

Aluguel dos trajes de noivo: 5 coisas que devem ter em conta

Por Maria Religare, em 07/05/19
Maria Religare
Aluguel dos trajes de noivo: 5 coisas que devem ter em conta
Volnei Souza Fotografias
1 Comentar

Muito recorrente o noivo partir para a locação do traje por praticidade ou até economia, e dependendo do tipo de terno que procura, é a melhor alternativa. Mas, é necessário considerar certos pontos antes de assinar o contrato. Vejam os principais.

Escolher um traje que siga o estilo do dia C, que esteja em harmonia com o ambiente e com a decoração de casamento não é uma tarefa fácil, especialmente porque, tanto sendo um traje social ou mais descontraído, ele também deve seguir estilo do noivo. Os homens que estão prestes a subir ao altar também são protagonistas, e desejam luzir tanto quanto as mulheres que colocam os vestidos de noiva. Com variações de recortes, modelos, cores e acessórios, a lista de possibilidades é vasta e, foi pensando nisso, que as empresas no segmento de aluguel de trajes masculinos passaram a acompanhar as tendências do mercado, criando alternativas maravilhosas para atender a demanda de noivos que fazem questão de um look incrível sem precisar investir na compra.

Até um passado próximo, só era possível encontrar uma padronagem básica ou trajes mais sociais, como fraque e smoking. Hoje a exigência é alta, o que fez as empresas se reinventarem e incluir propostas que são ideais tanto para uma decoração de casamento rústico ou uma cerimônia tradicional requintada. Por isso, se está pensando em alugar um traje, trazemos dicas do que deve levar em conta antes de investir no aluguel.

Gouvea Fotos Imagem Digital

1. Por que alugar?

Quando o dress code é o black tie para acompanhar uma decoração da festa de casamento sofisticada, o aluguel é super indicado, assim não terá que comprar ou mandar fazer um fraque ou smoking que será usado poucas vezes. Além disso, o traje do noivo é composto por diversos elementos e alugar apenas o terno dará a oportunidade para investir num sapato mais bacana, em uma gravata de seda ou abotoaduras especiais para esse dia.

2. Busque referências

O mercado oferece muitas lojas que trabalham com o segmento e, antes de colocar os pés numa delas, informe-se à respeito da pontualidade no preparo do traje e sobre a garantia de que a peça estará exatamente como deseja. Com a ajuda da internet, pesquise sobre a loja em questão, veja os comentários e, principalmente, as reclamações.

Vinicius Henrique Fotografia

3. Escolha do modelo

Levando em consideração o horário, o local da cerimônia e o tipo de evento em que estão pensando, já terá uma ideia do tipo de look que deve vestir. O essencial é definir qual modelo está procurando antes de buscar uma loja, assim saberá qual o recorte que melhor se adapta ao seu tipo físico, que tenha sintonia com o modelo do vestido da noiva e também com o conceito do casamento.

4. Acabamento impecável

Outro ponto importante ao qual deve ter atenção é quanto ao acabamento. Esse item deve ser preciso e impecável, para deixar o caimento perfeito. Assim, antes de fechar o aluguel, verifique se as costuras estão bem feitas para não correr o risco de antes que comece a tocar a música para a entrada do casamento tenha problemas com a  bainha da calça, por exemplo.

Somnis Photo

5. Analise bem o contrato

Muita cautela antes de assinar o contrato. Será fundamental para não ser pego desprevenido e saber dos seus direitos e deveres. Geralmente, a reserva do traje é paga antes de serem feitos os ajustes, a peça pode ser retirada no dia ou no dia anterior da cerimônia. Certifique-se das multas em relação à devolução ou qualquer espécie de dano na peça, e lembre-se também de que o pagamento pode ser feito por diárias ou por pacote, dependendo do que é exigido em contrato. Portanto fique atento.

Homens a Rigor

Os noivos buscam aliar a praticidade ao gosto pessoal para manter a personalidade do casal em cada detalhe do seu dia, mas são os trajes que mais expressam cada estilo com autenticidade. Cada vez mais temos visto mulheres partirem para o aluguel de vestido de noiva para poder investir em um item especial para a festa ou poder comprar aquela tiara que vai valorizar o penteado do casamento. E se as mulheres investem tanto no look, os homens também podem fazer o mesmo, e terem o protagonismo que merecem ao vestir-se com muita elegância.

Pode te interessar

Comentários (1)

Fernanda Nogueira
Fernanda Nogueira Dia 26/05/2019 às 01:02
Meu noivo não usará termo no casamento (aliás, ele nunca usou um... rsrs) Ainda estamos procurando pela roupa ideal.
Responder
Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Ir para o topo da página