Os serviços para seu casamento

8 Vantagens de fazer uma sessão de noivos no verão

Por Paloma Paulillo, em 05/01/19
Paloma Paulillo
8 Vantagens de fazer uma sessão de noivos no verão
Lucas Santana Fotografia

Ainda sem fotógrafo e cinegrafista? 📷

Peça informação
3 Comentar

O verão é, definitivamente, a estação da alegria. O sol e o calor trazem uma energia diferente e, se vocês estão prestes a dizer o "sim" e já pensam em fazer um ensaio de noivos, por que não escolher esses meses do ano? Vejam 8 bons motivos!

Muitos casais, assim que decidem tomar o passo de ficarem noivos, podem ter dúvidas sobre o estilo de decoração para casamento ou até mesmo ficarem confusos diante de tantas opções de  lembrancinha de casamento que vão encotnrar para oferecer aos convidados, mas uma certeza a maioria dos noivos já possuem: a época do ano em que farão a sua festa, já que esta é uma das decisões que influenciará muitas outras.

Para grande parte deles a estação preferida é, sem dúvidas, o verão. E não é por menos, existem muitas vantagens que chegam com essa temporada e, além de proporcionar um ótimo evento, pode ser também a época ideal para uma sessão de fotos, com calor e clima festivo. E se alguma dúvida ainda surgir, separamos 8 vantagens para convencer vocês de que esta é a estação ideal.

Criando Sonhos

1. O bom tempo

Sim, o tempo pode ser imprevisível dutante todo o ano, mas não há como discutir: no verão conta-se com mais dias ensolarados e bom tempo que em outras épocas do ano. E se é isso o que buscam, seja para o momento em que a música para entrada de casamento começar a tocar ou as fotos do pré e pós-casamento, então não tenham dúvidas em escolher a estação com probabilidade de dias mais bonitos e claros do ano.

2. Liberdade para usar roupas leves

Há quem diga que as roupas de inverno são mais elegantes do que as de verão, e é verdade que é possível escolher tecidos para os modelos de vestido de noiva mais elaborados para as temperaturas mais baixas, e quem sabe até acessórios mais tradicionais, mas nada como se sentir livre para escolher opções leves sem pensar no frio que podem passar. Não precisam ter a preocupação em se agasalhar ou analisar se o tecido deixa que o vento passe. Aqui você é livre para fotografar com as roupas leves e soltas, e isso permitirá poses muito mais ousadas!

Reginaldo Pacheco Fotografia

3. Dias mais longos

As músicas para a festa de casamento podem durar mais tempo na pista e, com certeza, vocês ganharão mais horas para aproveitarem até o último raio de sol para as sessões de fotos. Com os dias de verão e o horário estendido os noivos farão valer a pena essa escolha. Ter horas do dia a mais sempre é vantajoso quando vocês estão se preparando para fotografias que desejam guardar por toda a vida.

4. Belezas naturais

Em um país tropical onde a beleza natural é dos seus pontos fortes, nada melhor do que a estação mais quente para realçar todas essas qualidades. Se o que buscam são cenários onde os planos de fundo são as paisagens – sejam elas com coqueiros na praia, no campo ou até no centros das cidades com uma atmosfera festiva –, já sabem que o verão, com suas luzes e cores especiais, só irá somar no momento dos cliques.

Afonso Martins Fotografia

5. Iluminação privilegiada

Pelo fato do sol estar mais perto da terra no verão, a luz que incide em alguns momentos do dia traz algo mais especial, que as outras estações não possuem. As luzes do verão têm um espectro diferente, e isso resulta em fotos com efeitos naturais belíssimos. Poder contar com os raios mais intensos e naturais para fazer o contraste de suas fotos é privilégio, e a sua equipe de fotógrafos saberá explorar ao máximo esse benefício único da estação.

6. Conforto

O calor abraça e traz um conforto que é difícil encontrar em outra temperatura. Os extremos incomodam, mas há quem diga que para barrar o frio muito mais esforço é necessário, mas para o calor nada que uma brisa fresca e roupas leves não ajude a amenizar o seu pico alto. Aproveitem para sentir o relaxamento que esta estação traz com naturalidade.

Nessa Garcia Fotografia

7. Pôr do sol único

Com dias mais longos e o sol mais perto, o final do dia no verão se torna um espetáculo à parte. E que momento melhor para fotos românticas do que aquele em que se pode contar com raios alaranjados e rosas? Se preparem para as fotos nesse horário especial, e que renderá fotos diferentes e bem trabalhadas em seu álbum de casamento.

8. Ar de novidade

No Brasil, o verão chega com o fim de um ano e o início de outro, e esse ar mais quente, a chegada das férias, e de um novo ciclo, traz um ar de novidade. Essa sensação de mudança que vem pela frente presenteia os noivos com um sentimento único de renovação, que relaxa e faz com que aproveitem a sessão de fotos com uma melhor disposição, a sensação de que apenas coisas boas vêm pela frente, e isso será refletido nas imagens.

Rigo Fotografia e Vídeo

Convencidos em realizarem essa sessão na temporada mais linda e iluminada do ano? Agora então é a hora de pensarem no penteado para o casamento que querem que apareça nas fotos junto com o vestido e o sapato de noiva. Todos esses elementos juntos farão do álbum de vocês um dos maiores presentes que ganharão junto com a festa.

Ainda sem fotógrafo e cinegrafista? 📷

Peça informação

Pode te interessar

Comentários (3)

Marcele
Marcele Dia 12/03/2019 às 16:36

Adorei as dicas, porque ainda estava na dúvida se faria as fotos na praia ou não... Vou tentar aproveitar o final do verão do ano que vem!

Responder
Emily
Emily Dia 11/03/2019 às 21:23
Excelente dicas... confesso que não faço a mínima ideia de onde podemos fazer nosso pré wedding, mesmo faltando bastante tempo já queria ter um Lugar em mente, mas já sei que será no verão!
Responder
Sindy
Sindy Dia 6/03/2019 às 18:26
Realmente tudo fica mais lindo no verão! Minha sessão de fotos será na primavera provavelmente, mas já vou usar essas dicas
Responder
Comentar

Mais sobre Os serviços para seu casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página