Beleza e saúde

Dicas de maquiagem de noiva para pele negra

Por Maria Religare, em 26/02/18
Maria Religare
Dicas de maquiagem de noiva para pele negra
Sonhos Altos Fotografia
75 Comentar

Tão importante quanto o traje que te valorize, o make correto deve realçar a sua beleza. Para arrasar no seu dia e estar com uma aparência impecável, precisa conhecer a sua pele e saber os tons que possam extrair o que tem de mais belo e arrasar!

Sonhos Altos Fotografia

Todos os dias temos que ter cuidados especiais com a pele e a atenção com a maquiagem, mas prepará-la paro o dia C  deve-se redobrar a cautela. Cada tipo de pele requer cuidados especiais para deixá-la viçosa e reluzente, por isso os procedimentos que antecedem a data são tão necessários. Caso deseje realçar ainda mais o penteado do casamento, os acessórios e a maquiagem são importantes, mas para o visual estar perfeito é a pele bem cuidada que se torna fundamental. Portanto, antes de encomendar o buquê de flores, pense em adotar uma rotina de cuidados com a pele. Muitas noivas ficam em dúvida com as cores ou produtos corretos, assim vamos te mostrar algumas dicas para usar produtos adequados para estar linda e que te permita dançar muitas músicas do casamento sem deixar a maquiagem danificada ou escorrida.

Marcos Adriano Fotografia

Preparando a pele

Um bom tratamento antes do casamento permitirá que a pele esteja preparada para o dia C. Procure fazer limpeza (pelo menos duas vezes ao dia) e esfoliação (uma vez por semana) nas semanas que antecedem o casamento. Não pule a tonificação, é importante para a pele, assim como usar o protetor solar para evitar manchas. A pele negra tem mais oleosidade, então procure usar produtos à base de gel que são menos oleosos e produtos sem álcool. Para hidratar prefira usar cremes hidratantes com vitamina C, hidroxiácidos ou primer (antes da maquiagem).

Base

Se você tem alguns pontos mais escuros perto da boca, ao redor dos olhos ou sobre as sobrancelhas ou na testa, a melhor saída é ter dois tons de base para uniformizar a cor, mas sempre teste antes de comprar aquele que realmente tenha a ver com sua tonalidade. Procure produtos “oil free” para não ficar com oleosidade. Escolha produtos sem dióxido de titânio que deixam a pele mais escura e acinzentada. Se a opção é usar um vestido de noiva tomara que caia, aplique a base em todo o dorso, trazendo equilíbrio com a cor usada no rosto e nesta região.

Corretivo

O ideal é sempre escolher o corretivo com o tom mais próximo ao seu tom de pele, mas caso a sua pele esteja com algumas manchinhas como cicatrizes ou manchas vermelhas, use corretivo verde, em pontos roxos use um corretivo amarelado, e em manchas marrons ou amarelas cubra-as com corretivo lilás. Um detalhe muito importante para sair bem nas fotos e destacar o penteado preso de casamento que optou.

Iluminador

Possibilita realçar e destacar a maquiagem. Para casamentos diurnos procure o iluminador em pó que cria um tom mais discreto, ideal para acompanhar a decoração de casamento rústico num sítio embaixo do sol. Para cerimônias noturnas e sofisticadas pode optar pelo líquido ou mousse que proporciona um efeito mais brilhante. A cor ideal é o dourado e deve ser aplicado na zona T.

Blush

Para o seu tom de pele não ficar apagado prefira um blush marrom escuro, vinho, terracota ou rosa queimado (cuidado com o tom rosa para não criar um efeito pálido).  Prefira produtos com pigmentação alta para salientar as maçãs do rosto.

Sombra

Para casamentos diurnos as cores que melhor se adaptam são o azul, vinho, rosa ou o degradê marrom. Já em casamentos noturnos pode optar por tons mais marcantes como dourado, ou prata que salienta o olhar. Pode criar um equilíbrio entre o tom da sombra com a cor do esmalte ou até com a cor do sapato de noiva colorido. Alguns maquiadores costumam passar sombra marrom nas laterais do nariz para deixá-lo mais fino.

Day Speziali

Batom

Para uma maquiagem discreta tons de nude ou rosados ficam perfeitos em qualquer estilo de casamento. Mas, se deseja uma cor mais forte pode optar por tons de marrom, vinho ou vermelho queimado, ideal para ressaltar um buquê de noiva vermelho ou com outras flores de tonalidades quentes.

Num evento tão importante como este, todos os detalhes devem ser muito bem estudados. Assim como provou vários modelos de vestidos de noiva faça um ou mais testes de maquiagem, principalmente se vai usar uma cor diferente da que está habituada. Com o cabelo também não será diferente, experimentar todos os penteados de casamento que achar necessários te trará mais segurança para que escolheu o ideal.

Pode te interessar

Comentários (75)

Lilia
Lilia Dia 19/11/2018 às 12:32

Sou negra, eu uso maquiagem mas não gosto, rsrsrsrs. Para o grande dia eu quero algo bem natural, principalmente porque a cerimônia será de dia.

Responder
Mirian
Mirian Dia 27/09/2018 às 08:50

Minha maqueadora precisa ver isso !!

Se algo der errado eu vou ficar loca!

Responder
Thaíza
Thaíza Dia 19/07/2018 às 12:36

Olá, Jessica, desde Casamentos.com.br agradecemos o seu comentário! Valorizamos a representatividade e estamos trabalhando para dar um espaço iguallitário a todas as noivas do portal, como merecem.

Responder
Maisa
Maisa Dia 5/07/2018 às 09:41

Tão lindas!

Responder
Thamy
Thamy Dia 16/05/2018 às 17:42

Uau! Uma mais linda que a outra. Nouss!

Responder
Ane Luiza
Ane Luiza Dia 15/05/2018 às 20:53
Ameii as dicas e as modelos maravilhosas!
Responder
Tainara
Tainara Dia 27/04/2018 às 13:19

Gostei ☺, poderiam dar umas dicas de penteados para cabelo cacheado/crespo.

Responder
Camilla
Camilla Dia 6/04/2018 às 02:19

São dicas maravilhosas que irão me ajudar muito na hora da make do casório

Responder
Táblida
Táblida Dia 2/04/2018 às 09:39

Viva a representatividade!! :*

Responder
Victória
Victória Dia 22/03/2018 às 17:39

Uma mais linda que a outra! Adorei!

Responder
Ver mais
Comentar

Mais sobre Beleza e saúde

Artigos por temas

Ir para o topo da página