6 Regras para escolher sua decoração floral
Um Girassol

6 Regras para escolher sua decoração floral

Maria Religare

Por Maria Religare, em 23/07/17

Os serviços para seu casamento 2

Compartilhar

O uso de flores são um dos grandes trunfos na decoração que exaltam a identidade visual das cerimônias. É difícil errar na escolha, já que a beleza de cada espécie é enorme. Vale seguir algumas regras para ressaltar ainda mais seu grande poder.

Por mais que opte pela decoração de casamento minimalista ou "clean", não dá para esquecer do protagonismo essencial que as flores transmitem. Elas elevam qualquer cantinho sem graça mesmo estando num simples vasinho. Por isso existe a necessidade de dar tanta importância a esse tema e levar em conta as dicas dos especialistas para se beneficiar ainda mais com seus encanto. É fundamental analisar as cores e objetos usados para compor todo o contexto com equilíbrio. Pelo efeito que as composições florais causam no decór e o buquê de flores no look noiva, torna-se imprescindível alguns cuidados para que o resultado final seja absolutamente brilhante.

1. Conselhos de Profissionais

Alguns noivos apostam por assumir a criação da sua própria decoração floral, mas a grande maioria dá preferência aos serviços profissionais de um florista para garantir a perfeição. O essencial para um bom relacionamento com o profissional é explicar com muita clareza o que está buscando. Demonstre a personalidade do casal, seus gostos pessoais e a ideia exata do que pretende. Desta forma ele poderá atingir suas aspirações e dar a confiança necessária que o momento pede. Da mesma maneira que precisará de um bom estilista para criar o vestido de noiva princesa dos sonhos, um bom florista permitirá que seu buquê de noiva branco exalte muito mais seu visual.

2. Orçamento

As flores para o casamento é um dos itens que mais pesam no bolso, portanto é fundamental que antes de idealizar o conceito, saibam os valores dos seus desejos para que se ajuste às suas possibilidades. A boa notícia é que nestes últimos anos, com a realidade econômica atual, a maioria dos profissionais da área nupcial está se adaptando ao conceito de celebrações mais econômicas. O resultado é que apresentam opções viáveis com preços de serviços variados. Basta procurar que encontrará o mesmo produto por preços diferenciados. O ideal é que logo na primeira reunião já exponha suas condições financeiras, facilitando muito o trabalho e o entendimento desde o início.

Estúdio We

3. Estação do casamento

Como sempre mencionamos, as flores de época só trazem benefícios tanto à beleza e perfeição quanto ao custo. Não esqueça que a data do dia C é o que irá direcionar para a definição da flor mais apropriada. Portanto, antes de adotar qualquer espécie como preferida ou pesquisar fotos de buquê de flores, saiba quais estarão disponíveis no período do casório.

4. Local do evento

O espaço que será o evento é outro fator decisivo, para a definição das flores que precisará para a decoração de casamento azul, por exemplo. Primeiramente verifique detalhes do local para determinar espécies e quantidades de arranjos. A disposição e tamanho de mesas, altura do pé direito e a área do espaço da festa e da igreja deve ser rigorosamente analisado. Centros de mesa, decoração suspensa ou até as espécies de flores, são definidas de acordo com o ambiente.

5. Paleta de cores

Adotar uma única cor ou uma paleta de mais cores será fundamental para direcionar as escolhas de espécies. Crie uma harmonia entre a cor dos objetos e detalhes da decoração e o estilo floral, é o que garante sucesso na composição de todo o contexto do evento. Um dos grandes aliados do décor, sem dúvida, é o equilíbrio e harmonia das cores usadas.

Dani Garbiatti Fotografia

6. Simetria nas espécies

A base para compor arranjos florais é usar espécies de folhagens que não murchem após o corte, como a avenca, por exemplo. Existe uma infinidade de possibilidades, mas cuidado; algumas podem ser mais caras que muitas flores. Assim, converse com o florista que saberá a necessidade que o ambiente necessita. Folhagens grandes para preencher o ambiente como a costela de adão, eucalipto ou a palmeira são boas opções. Arranjos de mesa ou mais delicados poderá usar folhas do limoeiro, samambaia, pitósporo ou mini dracenas. O importante é que tenham proporção com o suporte e que destaque a flor usada na composição.

Só não esqueça que o sucesso depende sempre da concordância dos elementos de qualquer composição. Se optar por usar flores naturais no penteado do casamento elas deverão estar em harmonia com seu buquê. Assim como o sapato de noiva deve estar totalmente de acordo com o look.

Pode te interessar

Comentários (2)

Sthefany

Sthefany

Dia 15/08/2017 às 09:10

Não sei ainda quais flores usar no meu arranjo da mesa :/

Responder
Juliana

Juliana

Dia 27/07/2017 às 10:25

Gente! a parte mais difícil sem dúvida é escolher as flores!

Responder
Comentar

Mais sobre Os serviços para seu casamento

Artigos por temas

Ir para o topo da página