5 Itens para guardar de recordação do casamento
Jonathan Enns Photography

5 Itens para guardar de recordação do casamento

Maria Religare

Por Maria Religare, em 12/04/17

Depois do casamento 4

Compartilhar

Sabemos que todos os mínimos detalhes do casório são muito importantes e com certeza você quer guardar várias coisas como lembrança. Hoje, te mostramos o que vale a pena preservar do “acervo” deste dia tão mágico.

Qualquer pequeno detalhe do dia C tem um valor sentimental muito grande e provavelmente terá vontade de carregar para o resto da sua vida juntinho de você. Depois de muita dedicação para conseguir ter a decoração do casamento como sempre imaginou ou o vestido de noiva que conseguiu emocionar o noivo assim que a viu, não vai se desfazer facilmente. Você poderá colocá-los em um baú especial com tudo que queira conservar ou até utilizar algum deles na sua casa. Veja a lista de mimos especiais que valem a pena guardar de recordação por muitos e muitos anos.

1. Convite

Por mais que seja um convite de casamento simpleste encherá de alegrias e emoções, cada vez que bater os olhos nele. Poderá fazer uma moldura incrível e colocá-lo em um lugar estratégico para decorar a casa ou colocá-lo no seu álbum de fotos. Afinal foram horas criando um texto para o convite de casamento que retratasse bem a personalidade do casal, vale a pena tê-lo por perto como inspiração.

2. Livro de Assinaturas

Assim como o álbum de fotos, outro detalhe que será um prazer ter próximo é o livro de assinaturas. Poder matar a saudade e relembrar todas as pessoas que compartilharam com vocês esse dia tão único. Reler as mensagens de boas energias ou as frases curtas de amor que foram deixadas no seu livro servirá como um amuleto de boa sorte toda vez que precisar de um incentivo.

Caixa de Fósforo

3. Acessórios 

Muitas noivas recorrem ao aluguel de vestido de noiva pela praticidade e por não ter aonde guardar depois do dia C. Preferem manter apenas a foto do vestido de noivamas os acessórios serão as eternas lembranças daqueles doces momentos. O seu buquê de noiva artificial pode ser o arranjo perfeito para o quarto do casal. O véu de renda importada que você amou e não quer perdê-lo poderá ser da sua filha quando for se casar. Os noivinhos para o bolo de casamento, que tal usá-los como um objeto de decoração para a sua sala?

4. Cardápio

Lembrar de todas as gostosuras que foram servidas no buffet pode te inspirar quando quiser agradar seu amor. Fazer um jantarzinho romântico ou fazer degustações das entradinhas no happy hour, será uma maneira carinhosa e deliciosa de matar a saudade daquela data tão marcante.

5. Lembrancinhas

Sabemos que não foi fácil definir uma lembrancinha que fosse especial para agradecer os convidados, portanto terá que conservar pelo menos duas peças. Feitas artesanalmente ou por um profissional, é mais um detalhe que vale a pena guardar.

Tom Reis Fotografia

Como podemos perceber, existem alguns detalhes do casamento que nunca poderão ser conservados como o seu buquê de flores naturais ou o bem casado. Mas, outras podem te acompanhar por muito tempo, como a tiara ou o até o sapato de noivadesde que bem acondicionados, podem ficar com você por muitos anos.

Pode te interessar

Comentários (4)

Raiany

Raiany

Dia 25/04/2017 às 13:25

Eu também não terei cardapio.Estou cortando gastos.

Escrito por Nathally

A única coisa q n vou guardar nessa lista é o cardápio pq n terei cardápio. Kkkk mas recordações físicas são muito bem-vindas.

Responder
Nathally

Nathally

Dia 20/04/2017 às 23:12

A única coisa q n vou guardar nessa lista é o cardápio pq n terei cardápio. Kkkk mas recordações físicas são muito bem-vindas.

Responder
Natiele

Natiele

Dia 17/04/2017 às 11:28

Verdade!!!

Responder
Larissa

Larissa

Dia 12/04/2017 às 15:09

Verdade!!

Responder
Comentar

Mais sobre Depois do casamento

Artigos por temas

Voltar para cima