35 Buquês de flores amarelos para alegrar seu grande dia
Sympathique

35 Buquês de flores amarelos para alegrar seu grande dia

Beatriz Cressoni

Por Beatriz Cressoni, em 17/05/17

Moda nupcial 9

Compartilhar

O amarelo é a cor da luz, alegria e otimismo. E nada melhor que tudo isso junto em seu grande dia. Separamos algumas ideias para inspirar um lindo buquê dessa cor, vem conferir!

A cor amarela é inspiradora, simboliza a mais pura alegria, felicidade e nos remete diretamente ao sol e ao verão. Ela desperta criatividade, inspira as atividades mentais e o raciocínio. À parte de toda essa simbologia, as flores nessa cor presentes na decoração de casamento são adoráveis e belíssimas, enchem de vida os ambientes onde estão, e quando aparecem no buquê de flores, elas são capazes de transformar o visual da noiva. 

Quanto aos buquês, eles não precisam necessariamente combinar com a decoração, então você pode ter total liberdade para escolher o tipo de arranjo e flores na hora de montar o seu. E para harmonizar com as flores amarelas, por que não investir em sapatos amarelos para noivas? Com certeza uma combinação que pode ser interessante, usando tonalidades diferentes da cor. 

Arranjos

Os arranjos são divididos basicamente em três tipos: cascata, redondo e em cacho. Para o buquê de noiva amarelo, todos esses modelos vão bem, porém o cascata geralmente, por ser mais rebuscado e maior, exige mais variedade de flores e cores. Portanto, se a intenção é usar somente tons de amarelo, o redondo ou em cacho podem ser mais fáceis e adequados.

Tipos de flores

Existem uma extensa opção quando falamos de flores amarelas. As mais tradicionais são o ranánculo, rosa e cravo, que acabam tendo um formato mais arredondado e uma forma um pouco mais parecida entre si - são ideais para noivas mais clássicas.

Se a ideia é seguir uma decoração de casamento rústica, um buquê de flores do campo fica lindo com girassóis, lírios, gérbera e papoulas. Elas têm uma cara mais campestre, e são ainda mais bonitas amarelas.

Outra opção são as callas- extremamente belas- que sempre são vistas em casamentos porque denotam devoção e felicidade conjugal (seu nome vem do grego e significa beleza). Escolha perfeitas para noivas românticas!

Como combiná-las

As flores do campo em geral são mais fáceis de combinar entre si, não precisam necessariamente ter um formato a ser seguido, porque já possuem essa onda mais irregular.

As rosas e cravos juntos ficam harmônicos por terem a forma mais parecida, porém se misturados com alguns lírios podem deixar o buquê um pouco mais orgânico.

Partindo desse principio, sempre que a ideia for usar um arranjo em cacho para que seja mais fluído, essa mistura de formatos diferentes é bem-vinda. Em contrapartida para arranjos redondos, buscar flores mais parecidas entre si é a melhor opção. 

As orquídeas e callas, por terem um aspecto mais pontudo e já serem assim de imponentes, em geral ficam melhores sozinhas, sem muitas misturas.

Misturando cores

O amarelo sozinho é super interessante, porém misturado com outras tonalidades pode deixar o buquê ainda mais rico. Um buquê de noiva branco com amarelo é extremamente chique, por exemplo, as famosas flores mosquitinho- gipsófilas brancas- no meio de outras flores maiores são puro charme.

Uma técnica muito usada na hora de pensar sobre arranjos, é tentar mesclar as cores complementares, que nada mais são do que as cores que oferecem contraste entre si – ou seja-carregam uma maior harmonia entre elas e são fáceis de combinar. No caso do amarelo a cor que o complementa é o roxo, portanto essa mistura é uma opção bem equilibrada e perfeita.

O verde será outra cor quase impossível de não estar presente, já que o caule leva esse tom sempre consigo. Para as flores que tem folhas bonitas e bem definidas, elas com certeza podem ser mantidas, dando um charme extra, sempre com harmonia. E, nesse caso, as flores e folhas do buquê podem ser utilizadas 

É claro que podem surgir outras combinações inusitadas tão incríveis quanto, e para descobri-las, confira as fotos do buquê de flores que separamos na galeria.

O importante é prestar atenção e ir com calma para conseguir escolher as flores e combinações que mais te agradam, sem esquecer também de que é sempre bom levar em conta o seu vestido de noiva, já que o seu buquê ficará o tempo todo em contato com ele, e já aproveite para pensar também nas tonalidades das lembrancinhas de casamento, deixando tudo em harmonia. Deixe o amarelo brilhar e iluminar ainda mais esse dia tão especial! 

Pode te interessar

Comentários (9)

Bruna

Bruna

Dia 7/11/2017 às 08:55

Lindooooossss

Responder
Rafaela

Rafaela

Dia 23/08/2017 às 09:39

Todos são lindo. Eu quero um com girassois, lírios amarelos e rosas.

Responder
Jessica

Jessica

Dia 6/08/2017 às 16:45

Lindosss.

Responder
Elen Patricia

Elen Patricia

Dia 19/07/2017 às 14:21

Um mais lindo do que o outro!

Tá dificil escolher rsrs.

Responder
Raissa

Raissa

Dia 6/07/2017 às 10:16

Que lindos!!

Responder
Thais

Thais

Dia 5/07/2017 às 10:38

Eu quero o meu com flores amarelas, misturado. Tá dificil escolher, pois cada um mais lindo qe outro.

Responder
Laura

Laura

Dia 22/05/2017 às 17:10

Um mais lindo do que o outro! Essa cor é uma forte candidata para o meu.

Responder
Jessica

Jessica

Dia 19/05/2017 às 10:29

Lindoss amei 🤗😍😍
Responder
Thaynara

Thaynara

Dia 17/05/2017 às 18:30

Ameeeeei! Meu buquê será amarelo! 😍😍😍
Responder
Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Ir para o topo da página