35 Buquês de flores amarelos para alegrar seu grande dia
Sympathique

35 Buquês de flores amarelos para alegrar seu grande dia

Beatriz Cressoni

Por Beatriz Cressoni, em 17/05/17

Moda nupcial 3

Compartilhar

O amarelo é a cor da luz, alegria e otimismo. E nada melhor que tudo isso junto em seu grande dia. Separamos algumas ideias para inspirar um lindo buquê dessa cor, vem conferir!

A cor amarela é inspiradora, simboliza a mais pura alegria, felicidade e nos remete diretamente ao sol e ao verão. Ela desperta criatividade, inspira as atividades mentais e o raciocínio. À parte de toda essa simbologia, as flores nessa cor são adoráveis e belíssimas, presentes na decoração de casamento ou no buquê de flores, elas enchem de vida por onde passam. 

Quanto aos buquês, eles não precisam necessariamente combinar com a decoração, então você pode ter total liberdade para escolher o tipo de arranjo e flores na hora de montar o seu.

Arranjos

Os arranjos são divididos basicamente em três tipos: cascata, redondo e em cacho. Para o buquê de noiva amarelo, todos esses modelos vão bem, porém o cascata geralmente, por ser mais rebuscado e maior, exige mais variedade de flores e cores. Portanto, se a intenção é usar somente tons de amarelo, o redondo ou em cacho podem ser mais fáceis e adequados.

Tipos de flores

Existem uma extensa opção quando falamos de flores amarelas. As mais tradicionais são o ranánculo, rosa e cravo, que acabam tendo um formato mais arredondado e uma forma um pouco mais parecida entre si - são ideais para noivas mais clássicas.

Se a ideia é seguir uma decoração de casamento rústica, um buquê de flores do campo fica lindo com girassóis, lírios, gérbera e papoulas. Elas têm uma cara mais campestre, e são ainda mais bonitas amarelas.

Outra opção são as callas- extremamente belas- que sempre são vistas em casamentos porque denotam devoção e felicidade conjugal (seu nome vem do grego e significa beleza). Escolha perfeitas para noivas românticas!

Como combiná-las

As flores do campo em geral são mais fáceis de combinar entre si, não precisam necessariamente ter um formato a ser seguido, porque já possuem essa onda mais irregular.

As rosas e cravos juntos ficam harmônicos por terem a forma mais parecida, porém se misturados com alguns lírios podem deixar o buquê um pouco mais orgânico.

Partindo desse principio, sempre que a ideia for usar um arranjo em cacho para que seja mais fluído, essa mistura de formatos diferentes é bem-vinda.

Em contrapartida para arranjos redondos, buscar flores mais parecidas entre si é a melhor opção. 

As orquídeas e callas, por terem um aspecto mais pontudo e já serem assim de imponentes, em geral ficam melhores sozinhas, sem muitas misturas.

Misturando cores

O amarelo sozinho é super interessante, porém misturado com outras tonalidades pode deixar o buquê ainda mais rico. Um buquê de noiva branco com amarelo é extremamente chique, por exemplo, as famosas flores mosquitinho- gipsófilas brancas- no meio de outras flores maiores são puro charme.

Uma técnica muito usada na hora de pensar sobre arranjos, é tentar mesclar as cores complementares, que nada mais são do que as cores que oferecem contraste entre si – ou seja-carregam uma maior harmonia entre elas e são fáceis de combinar. No caso do amarelo a cor que o complementa é o roxo, portanto essa mistura é uma opção bem equilibrada e perfeita.

O verde será outra cor quase impossível de não estar presente, já que o caule leva esse tom sempre consigo. Para as flores que tem folhas bonitas e bem definidas, elas com certeza podem ser mantidas, dando um charme extra.

É claro que podem surgir outras combinações inusitadas tão incríveis quanto, e para descobri-las, confira as fotos do buquê de flores que separamos na galeria.

O importante é prestar atenção e ir com calma para conseguir escolher as flores e combinações que mais te agradam, sem esquecer também de que é sempre bom levar em conta o seu vestido de noiva, já que o seu buquê ficará o tempo todo em contato com ele. Deixe o amarelo brilhar e iluminar ainda mais esse dia tão especial! 

Pode te interessar

Comentários (3)

Laura

Laura

Dia 22/05/2017 às 17:10

Um mais lindo do que o outro! Essa cor é uma forte candidata para o meu.

Responder
Jessica

Jessica

Dia 19/05/2017 às 10:29

Lindoss amei 🤗😍😍
Responder
Thaynara

Thaynara

Dia 17/05/2017 às 18:30

Ameeeeei! Meu buquê será amarelo! 😍😍😍
Responder
Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Voltar para cima